Saturday, July 07, 2018

[TAG: Roteiro Gastronômico] Sweets Paradise - Parco Nagoya





Sweets Paradise, uma rede de lojas em várias cidades no Japão, consiste em um restaurante onde pode comer bolos, pudins, tortas a vontade, no sistema de buffet. O sistema é simples: você escolhe o tempo que quer ficar (de 70 a 100 minutos), se quer bebida e/ou sorvete incluso, e, dependendo do lugar, pratos especiais temáticos. E paga-se na entrada.

O lugar é mais popular entre mulheres na faixa dos 15 aos 30 anos, mas isso não impede que rapazes e pessoas acima dos 40 anos frequentem o lugar. Um dos motivos, como mencionei - comer doces a vontade. E como os bolos daqui do Japão são leves e nem são tão doces ao ponto de enjoar, aí que a gente acaba meio que exagerando. Fora que, muitos se reunem para um café da tarde e pôr a conversa em dia. E tirar fotos - dos bolos - pra postar nas redes sociais.


(*Essa história de que cor-de-rosa e tons pastéis é coisa de menina, esqueçam!*)

Um dos poréns desse lugar é que, se resolver ir aos finais de semana, prepare-se para tomar um chá de cadeira, porque fica lotado, e a reposição dos bolos demora um pouco mais. E dependendo da colaboração temática, então...

Como muita gente não consegue comer somente doces, o lugar tem a parte de refeições leves, como saladas variadas - desde alface, tomates e até couve!!! - com vários tipos de molhos; espaguete feito na hora e várias opções de molhos, incluindo sugestões como sopa, salada usando espaguete e temperos; curry; sopa de consome e arroz branco.



Para quem opta a inclusão do drink bar, tem a máquina de carbonated and soft drinks, como refrigerantes, suco de laranja e chá, xarope de frutas para fazer sua bebida (uma parte do xarope completando com água gaseificada) e água com frutas e verduras, além da máquina de café e chás variados.

E para quem opta incluir sorvete também, são sete a oito sabores, de duas marcas - Häagen-Dazs e Il Gelato. Dependendo do lugar ou a atendente dá um prato especial ou a colher de pegar sorvete (e o prato está no balcão dos sorvetes).



A parte principal, os bolos, tortas e doces, é um verdadeiro paraíso para o estômago, mas sabe aquela história de que a gente come com os olhos... Porque, quem conhece os doces japoneses, eles capricham na decoração e nos recheios. Certo que nem sempre o que é bonito é mais gostoso, mas pelo menos pra mim, os bolos e tortas do Sweets Paradise não decepcionam.

Boa parte dos bolos são recheados, com frutas vermelhas, da estação, chocolate, creme, chantili, matcha. E cobertura geralmente de chantili ou chocolate. Mas são bolos que não pesam (mas se comer demais, até água pesa), dá pra provar todos. Os pudins e mousses são bem leves. Tem um pudim que é semelhante ao nosso famoso pudim de leite condensado, mas a cobertura é brûlée, o que deixa mais saboroso. Se não quiser exagerar nos bolos e tortas, optamos pelas gelatinas de frutas COM FRUTAS.

Um truque que aprendi em um dos programas do ItaJam (Itadaki High JUMP) é intercalar doces com algo salgado, como batata frita, assim "corta" um pouco o teor enjoativo que os doces fazem. Mas como a porção de batata frita faz parte para quem opta o combo de bebida e sorvete, eles disponibilizam pipoca e frittos, que seria espaguete frito. Mas é gostoso e vale a pena.

Sobre colaborações de animes e grupos famosos - a franquia possui muitas colaborações da maioria de animes conhecidos, especialmente quando está pra lançar algum OVA ou temporada nova, aí algumas lojas divulgam de vários e fazem pratos temáticos (claro que tem que pagar a mais). De grupos famosos, um que sempre faz colaboração com a Sweets Paradise, é o grupo AAA.

O cartaz da colaboração do anime "Natsume Yuujincho" com Sweets Paradise, em comemoração aos 10 anos do anime. Nyanko-sensei (o personagem mais popular, em cima da casinha de doces), e o trio que consegue ver/sentir/pressentir espíritos (da esquerda pra direita), Natsume, Taki-chan e Tanuma.


As colaborações mudam muito, e não são todas que fazem do mesmo tema. E dependendo, fazem em quiosques temporários e até parceria com outras cafeterias (no caso da Hikaru Utada, para divulgar seu álbum, "Hatsukoi"). Recentemente, fui no do Parco Nagoya por causa da colaboração da Sweets Paradise com o anime "Natsume Yuujincho". E quando fui ver no site, essa colaboração era somente em três lojas da franquia (Ikebukuro, Umeda e Parco Nagoya).

E' muito difícil eu pegar a opção especial (apesar de poder ficar mais tempo, o porém é que sai mais caro), mas acabei abrindo exceção, porque, bem, eu passei a gostar muito desse anime e os brindes eram muito fofos. E um dos motivos da colaboração é que, este ano, além do anime completar 10 anos, dia 29 de setembro será lançado nos cinemas o OVA.

A decoração da loja que fica no Parco Nagoya, uma das que está na campanha.


O local, além dos telões exibirem trailers do OVA e das temporadas anteriores, foi decorado com os painéis das seis temporadas (que eram as capas dos box-sets) e de um dos personagens mais populares da série, o Nyanko-sensei.

Quem opta pelo collabo, já tem o direito a ficar 100 minutos, incluindo a bebida no drink bar e balcão de sorvetes. E escolher dois pratos especiais - desde curry a drink dango. E ganha um coaster do Nyanko-sensei e um paper sheet aleatório.


Na parte de goods, eram os clear files com os desenhos da campanha, bottoms e copos.


Alguns dos pratos especiais - ebi no chirashizushi, curry, Nyanko-sensei drink (feito a base de leite de soja - o copo pode ser comprado na parte dos goods) e Odango Drink (chá com leite, com sorvete de gergelim torrado e shirodama, feito a base de mochi).


Okashi no ie o tsumami kui (café com leite e um macaron de tira-gosto.



O tokubetsu menu - se pagar 1500 ienes a mais no menu, além de poder escolher os dois pratos especiais, vem o Kouhaku drink, que é suco de groselha com sorvete de baunilha e vem num masu (copo de madeira em forma quadrada, que é usado para beber saquê), que pode levar pra casa como lembrança.


Canapés de salmão com cheese cream e gergelim. Lembrando que as cores laranja e cinza são do pelo do Nyanko-sensei.

Para quem quiser tirar uma hora com azamiga pra comer doces a vontade, beber refrigerantes, café ou chá, vale a pena pagar o course mais barato e pedir drink bar a parte, porque uma hora e pouco dá tempo de comer, beber e conversar. Mas aviso para quem tem problemas de intolerância a gluten, diabetes e colesterol alto - por mais que queiram, melhor nem irem, pro bem da saúde, por motivos que nem preciso descrever (açúcar, gordura e farinha de trigo).

A rede possui mais lojas na região de Kanto (Tóquio e Kanagawa, por exemplo), mas em outras províncias não são muitas. Portanto, melhor consultar o site oficial.

Site oficial: http://www.sweets-paradise.jp/

(Se usar o aplicativo no iPhone ou Smartphone, cada vez que frequenta o local, juntam-se pontos e completando a cartela, tem direito a um horário gratuito).

Fotos: da autora, Nagoya Parco, Yahoo Blog, Hot Pepper, Sweets Paradise Site.

No comments:

Post a Comment