Versão 4.8



Atrasada até pra postar o próprio aniverário, mas vida real é uma correria, ainda mais que completei mais um ano de vida justamente num dia de semana, e ultimamente tenho que garantir as economias para a aposentadoria, comida, futuros concertos que virão...

Não sei se fico contente ou desconfiada quando muita gente não acredita quando falo a idade que eu tenho, ao ponto até de mostrar minha carteira de motorista pra provar. Obviamente fico com cara de paisagem quando falam que pareço mais velha. Isso quando a pessoa que faz a pergunta aparenta mais velha do que a idade real. Coisas da vida.

Chegar na versão 4.8 me faz pensar o que fiz, deixei de fazer e o que vou fazer, porque o tempo voa e ninguém percebe. Nem eu.

Bem, uma vez fiz uma postagem sobre "100 coisas sobre mim", mas desta vez farei apenas (hahaha) 25, senão a lista ficará longa e ninguém vai ter paciência.

1 - Apesar de eu não ser fã de astrologia, eu costumo dar uma espiada quando sai na TV ou no meu aplicativo. Pra quem não sabe, eu sou do signo de Leão...

2 - Uso muito mais o Twitter e Instagram do que o FB para interagir nas redes sociais. E foi através do Twitter que conseguimos manter atualizados sobre o terremoto de 2011, conhecer pessoalmente muita gente e ainda continuar mantendo contato.

3 - Quem me conheceu recentemente no Twitter, pensa que meu grupo favorito, primeiro da minha vida é o Arashi e meu ídolo é Masaharu Fukuyama. Erraram bem feio, apesar que são meus favoritos, mas o primeiro grupo que amo até hoje (apesar de não mostrar tanto assim) são os Beatles e meu ídolo é Paul McCartney.

Yoshiki (X-Japan) foi mais rápido e conseguiu um two-shot com o Paul ("Sorry, Jun")

4 - Bem, apesar do item anterior, eu fui mais nos shows do Masaharu Fukuyama (onze vezes mais um live viewing) do que do Paul McCartney (quatro vezes). Grupos da JE nem posso incluir na lista porque depende muito de sorteio e é nessas horas que a gente apela pra algum milagre.

5 - Costumo usar muito point cards, ou cartões de fidelidade de lojas onde vou com muita frequencia. Já fui pior: eu juntava o que era cartão de loja que eu ia uma vez e não voltava mais (devido distância, falta de produtos interessantes, etc.), mas agora estou tentando reduzir cada vez mais, ainda bem que alguns que eu uso quase direto, vincularam com muitas lojas que eu vou.

6 - Falando em compras, desconfio que eu estou virando dona de casa aqui, porque muitas vezes pego panfletos nos supermercados para saber os dias em que tem promoção.

7 - Mesmo eu quase ter parado no hospital na época da faculdade por excesso de café, não aprendi. Continuo tomando café todos os dias, chegando a quatro copos por dia... (Depois tem gastrite, e quero só ver...)

8 - Muito do que aprendi em língua japonesa foi uma parte em escola de voluntários, outra no trabalho, e o resto em casa, usando os livros recomendados, assistindo muito dorama e filmes e ouvindo j-pop...

9 - Já sofri muito bullying até entrar na faculdade. Mas até hoje ainda sofro no trabalho, por parte de outras nacionalidades (estranho que, a maioria dos lugares onde trabalhei, por parte dos japoneses nunca passei por isso).

10 - Completando o item acima, alguns meninos que me insultavam por causa da minha descendência, quando foi o início do boom dekassegi, teve uns que chegaram na cara mais deslavada do mundo pra me pedir em casamento. A resposta, já sabem, né?

11 - Se pessoas X ou Y chegam a falar de forma amarga, mesmo não me atingindo, eu sinto mais pena do que rancor. Fica um pouquinho, confesso, mas eu sinto pena por essa pessoa agir de forma amarga, porque nunca vou saber o motivo porque estaria agindo desse jeito.

12 - Desde meus quatro anos eu gosto de ler histórias em quadrinhos, e foi através das revistas da Turma da Mônica, Pato Donald e outros que aprendi a ler antes de entrar na escola. Mesmo adulta, continuo lendo histórias em quadrinhos e... mangás!!!

13 - O lado ruim de eu gostar muito de certo mangá, eu acabo colecionando, e se descuidar, eu acabo adquirindo alguns goods, como aconteceu com "As Guerreiras Mágicas de Rayearth" (tenho os seis volumes originais e os figmas de duas delas), e mais recentemente "Natsume Yuujincho", que cheguei ao cúmulo de ter um Nyanko-sensei de pelúcia e outras coisas relacionadas...

14 - Sim, eu leio mangás também, e gosto de animes, mas nem tudo o que aparece pela frente, porque não tenho tanto tempo livre como pensam.

15 - Já fui compulsiva, mas agora estou me contendo nas compras. Se bem que uma das coisas que não me contenho é.... comida.

16 - Sou um perigo em restaurantes do tipo buffet, aqueles que você paga tanto e come o quanto quiser. Ainda bem que aqui, ao menos tem limite de horário...

17 - Sou filha do meio e única mulher. O que sei lá se explica meu gênio...

18 - Quem é fã de qualquer grupo da JE, vai entender. Mas a maioria dos meus favoritos (aka ichiban) ou a maioria não gosta deles, ou teve algum problema...

19 - Frequento muitos eventos em que muita gente não costuma ir, como Comic Market e similares. E normalmente eu não costumo falar muito, porque sei que muita gente ficaria até chocada, não pelo conteúdo, mas pela quantidade de gente acumulada num mesmo lugar...

20 - Adoro cosplays, mas nunca tive coragem de fazer um.

21 - Já me perguntaram se o motivo de eu ter parado no Japão, era briga em família. Quando respondo que foi vontade de conhecer o país e garantir umas economias, 99% não acredita. O 1% restante é o namorido.



22 - Pouca gente sabe, mas gosto mais de gatos. Só não tenho porque todos os lugares onde morei, não aceitavam animais.

23 - Muitas vezes vou sozinha em lojas de departamentos, por motivos de: eu, quando entro em algumas lojas, eu demoro muito. E detesto fazer gente esperar. A coisa piora quando é livraria, loja de CDs e papelaria. Se eu estiver acompanhada, já aviso que pode ir fazer outra coisa e voltar em uma hora. Mas se a companhia também tiver os mesmos gostos que eu...

24 - Já cheguei a passar muitas horas numa cafeteria só pra usar a tomada para carregar a bateria do meu celular. Obviamente eu comprei alguma coisa só pra não passar vergonha. Se eu tiver com uma bebida com o maior copo que tiver na loja, é quase certeza que eu estou carregando a bateria. Do celular, claro.

25 - Quando a inspiração não chega de forma como quero, acabo apelando pra listas. E eu gosto de fazer listas (menos a do supermercado, porque nunca deu certo).

Fotos que ilustram aqui: da autora; Yoshiki_official (instagram); Nyanko_sensei tumblr

Comments