Pouco a pouco (ou porque minhas postagens andam cada vez esparsas)



Acredito que, quem me acompanha nas redes sociais, ultimamente ando demorando nas postagens, entrando menos no Twitter, postando quase nada no Instagram e FB nem melhor mencionar (porque é a rede social que entro de vez em nunca mesmo). Sei que a desculpa de que ando sem tempo nunca vai colar nem com superbonder, mas a verdade é que faz um bom tempo que ando é com falta de inspiração e criatividade pra postar algo que preste. Só não fecho esse Empório de vez porque tenho esperança de que posso transmitir algo útil ou divertido ou que seja pra alguém. E mesmo porque eu gosto muito de escrever quando a inspiração resolve dar às caras na que vos posta aqui.

Mesmo porque depois que perdi o emprego, passei quase um ano e meio numa vida profissional cada vez mais errática, entrei num estado em que tive vontade de jogar tudo pela janela, mudei de cidade pelo menos três vezes (duas por conta de transferência de empresa), confesso que algumas coisas eu tinha deixado de fazer e de pouco tempo pra cá voltei aos poucos descobrir o que tem de interessante, de novo e o que eu havia deixado de fazer e tirando o atraso...

- Doramas: Fiquei um bom tempo sem acompanhar uma temporada completa, e quando tentava assistir, parava no meio sem motivo algum. Se antes eu fazia uma resenha de vários, depois que levei umas boas patadas nas redes sociais, só postava de vez em nunca. Depois que mudei-me para Kisarazu, voltei aos poucos assistir alguns que realmente me interessavam, mas compartilhar no Empório sobre dorama x ou y, tive que dar um tempo para superar o trauma, e postar. Mesmo assim, teve gente que deu indireta em outros blogs e se alguém notar, nem eu lembro quando foi o último dorama que postei. Hoje em dia, acompanho o que eu acho interessante, nem levando mais em conta a popularidade nas redes sociais.

- Fandom: Quem me conhece, sabe que sou fã dos Beatles, de grupos da JE, do Masaharu Fukuyama e gosto muito de j-pop, tanto das novas como das antigas. E nunca escondi isso de ninguém. Mas tive experiências ruins em pertencer em alguns fandons, melhor eu nem mencionar, porque a última vez que comentei sobre isso, ganhei um post especial em minha homenagem em um site (dizendo isso na maior ironia do mundo). Por isso que eu passei a acompanhar fãs e seguidoras no Twitter, que dá menos dor de cabeça. E depois de uma frustração que tive em 2014, passei a postar algo sobre os shows que consigo ir depois que já fui. Pra não dar azar, se me entendem.

- Mangás e animes: Itens que quase nem menciono nas postagens porque nesse assunto eu sou uma negação. Dá pra contar nos dedos quais eu realmente acompanho, gosto, leio, assisto, acompanho. Tenho alguns que seriam interessantes, mas precisarei de tempo para me aprofundar no assunto, ou seja, assistir e ler pra eu poder entender porque isso ou aquilo.

- Eventos: Especialmente os Comic City, Comic Market, e os de uma categoria específica. Desde 2012 eu passei a frequentar esses eventos e conhecer muita gente boa, fiz amizade com algumas autoras. Depois que mudei-me pra região Tokai, ficou um pouco difícil de ir nesses eventos, mas na medida do possível, eu continuo frequentando. Outros eventos aleatórios, eu tive que parar de ir por motivos de distância.

- Gastronomia: Cada vez indo menos a lugares interessantes que envolvam comida. E quando vou, sempre são os mesmos lugares. Cafeteria, então...

- Japão não é só Tóquio: Um mantra que venho mentalizando desde faz tempo. Tóquio pode ser lindo, maravilhoso, mas Japão não resume a somente a metrópole. E muita gente não conhece outras cidades, e o primeiro que vier que é tudo a mesma coisa, leva um tapa. Existem outras cidades que ficam em Tóquio (Hachioji, por exemplo), Kanagawa (que não resume a Yokohama, conheçam o Tanabata de Hiratsuka ou o Tobacco Matsuri de Hadano, visitem Kamakura, Yokosuka e Miura, vão visitar o museu a céu aberto de Hakone) e outras 45 províncias. Se bem que durante todo esse tempo, mal conheço cinco ou seis províncias ao ponto de fazer um miniguia de turismo...

Apesar desses contratempos e falta de vergonha na cara, ao menos aos poucos estou voltando ao meu ritmo normal. Outro motivo também, é que preciso logo trocar de computador. Quem pensa que o meu é o último modelo da praça, engana-se: pra terem uma idéia, meu PC é um VAIO que ainda era da época que ele era da linha da SONY (hoje, virou marca independente e a SONY não fabrica mais computadores). Posso dizer que é mais fácil eu ter um smartphone quase atual do que um computador por motivos de facilidade de pagamento. Ou seja, é economizar se eu quiser me aperfeiçoar no quesito de web design e facilitar minha vida social.

E estou fazendo as coisas que eu havia deixado de fazer, aos poucos, porque tudo de uma vez, acaba não saindo nada que preste, por isso que todos os dias faço uma coisa aqui, leio um volume de mangá, assisto um capítulo de anime ou de um dorama que não assisti no passado... E aos finais de semana, tento ir na cidade vizinha ou mais adiante para procurar saber o que tem de interessante.

Outra coisa que esqueci de mencionar: faz tempão que não frequento aulas de culinária nem de artes manuais, que entrarão em breve na minha lista. E espero ainda fazer, - aquela velha frase que ouço desde a faculdade: tempo você não tem, você faz.

Foto: da autora, novamente via smartphone Fujitsu. Painel que fica no Pablo Cafe, em Osaka.

Comments