Outono

Para mim, uma das melhores estações do ano.

Eu entendo que existem pessoas que amam, veneram, conseguem curtir o verão numa boas, mas eu vou falar a verdade: pra quem passou um dos verões mais quentes de todos os anos que moro aqui, agradecia quando chovia (para refrescar). Porque com esse verão que passou, trouxe algumas consequências, como verduras, legumes e frutas com o preço nas alturas. Além do aumento de gente indo parar no hospital por desidratação.

De uma semana para cá, o clima já amenizou. Mesmo com sol, a temperatura não chegava aos 30 graus como em julho e agosto. Sinal que o verão já estava acabando.

Muita gente que gosta de clima mais fresco, costuma enumerar mais vantagens do que desvantagens (uma das desvantagens do frio é que engordamos, mas deixa pra lá). A verdade é que, pra quem tem problema de pressão baixa como eu, outono e inverno são estações que estão de bom tamanho.

E também porque a paisagem fica bonita, com as folhagens em tons de vermelho...



Quando chega o primeiro dia do outono, a lua fica tão cheia ao ponto de tentar ver os coelhos fazendo mochi lá. Ok, isso seria uma lenda que contam todo ano, mas que nessa época a lua fica bonita de se ver... A não ser quando fica nublado, como me aconteceu recentemente.

Mas enfim, agora sim, dá um pouco mais de ânimo de sair e aproveitar o dia ou a noite...

Imagens: Snoopy (FB Group) e da autora (via celular, aí essa maravilha)


Comments