[Promotion Video] "Mae wo Muke" ~ Hey! Say! JUMP (2018)

Sabem a Lei de Murphy, em que algo pode dar errado, dará? Pois é exatamente isso que acontece o PV inteiro "Mae wo Muke", do grupo Hey! Say! JUMP.




A música foi tema do dorama "Momikeshite Fuyu", protagonizado por Ryosuke Yamada. O título significa "Olhar para a frente". O mais interessante no PV é que todos os membros passam por situações desastrosas do dia a dia. Aquele dia em que tudo dá tudo errado, e se tentar consertar, piora.



Comercial de molhos Kewpie? Não, apenas Ryosuke Yamada prestes a colocar um molho básico em sua salada, cheia de alface, cenoura, tomate... EI!!! Mas o Yamada ODEIA tomates!

Aí o PV já começou errado. Com isso, a tampa do molho voou porque esqueceu de fechar bem, e Yamada acabou sendo temperado, estragando sua camisa branca novinha em folha...


E quem nunca lavou a roupa com a carteira dentro? Aquelas pessoas que esquecem de olhar os bolsos antes de colocar a roupa na máquina de lavar. Aí, como a vida não tá fácil pra ninguém, o jeito é secar as notas com secador de cabelo. *fica a dica*



Quando a pressa de comer é tanta...


... não adianta chorar pelo sorvete derramado, Inoo.


Daí pra compensar o sorvete perdido, vamos fazer umas panquecas... só que não.


Lembrete para toda a vida - nunca deixe o ferro de passar ligado em cima da roupa e vai fazer outra coisa.


Tem que dar o exemplo pros amigos, Yabu, já que você é o mais velho da turma.


Aliás, vocês sabiam que o Yabu é uma negação na cozinha? Nem pra torrar pão na torradeira automática não serve.


Desperdiçar comida é pecado, então vamos comer a torrada literalmente torrada assim mesmo.


A alegria do Chinen em ter terminado de montar uma cadeira sozinho...


Mas tem certeza que leu as instruções antes de montar, pra não sobrar peça?!


Sim, até eu entraria nesse estado de desespero.



Aí bate aquele desespero e tenta consertar o erro na fé, mas quando a emenda é pior que o soneto...



Quem usa óculos, sabe que temos que tomar cuidado com eles, porque sem eles a gente não enxerga um palmo diante do nariz.


Depois de limpar a bagunça, bora descansar e...


... aquela coisa que quem usa óculos sabe muito bem o que acontece quando a gente larga o acessório em qualquer lugar, especialmente no sofá. Senta em cima deles e entorta tudo. Milagrosamente, não sei como as lentes não racharam com o peso do Hikaru.


A alegria de receber sua encomenda pelo correio, e não vê a hora de ver se chegou direitinho, da cor e tamanho desejados...


... pera, eu disse tamanho?! Extra pequeno??? Tem algo errado aí... E não tem como devolver!!!




O jeito é ver se serve mesmo assim, mas pelo jeito nem se fizer uma dieta, Keito.


Vamos entrar na internet, abrir os e-mails das fãs, amigos, parentes, o que tá trendando no Twitter...


O pesadelo de quem usa muito internet ao deparar com essa mensagem. Ei, mas não lembro de ter entrado em sites proibidos, ter feito download, acessado um site de compras diferente... Ou hackearam o notebook do Yuya pra ver se descobrem a senha do seu cartão de crédito ou fotos comprometedoras.


O jeito vai ser ligar pra assistência técnica pra saber se tem alguma solução de emergência antes que o notebook ferre de vez. Cadê o celular e...


NAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!! MEU iPHONE NOVINHO, ACABEI DE TROCAR E TENHO MAIS VINTE E QUATRO PARCELAS PRA PAGAR!!!!!


Aquele momento que você desperta do nada, e tem certeza que deixou o despertador pra tocar.


Hein? Oito e vinte e nove da manhã?!


E com viagem marcada às nove da manhã!!! Esqueci de colocar o despertador pra tocar?! Que dá pra fazer?!


Quem sabe dá tempo pra remarcar a viagem, assim dá pra fazer as coisas com calma e...


Isso doeu até em mim, Yuto. Topar o dedinho do pé num peso, canto de mesa, que seja, ninguém deseja nem pro pior inimigo. Mas que a pressa é a inimiga da perfeição, isso é fato.


Muita gente aqui, acredita nos omikuji, papéis que dizem se você vai ter boa sorte no dia de hoje. Em todos os templos do Japão, tem um lugar onde você compra um, e dependendo do que for, amarra o papel num varal que tem perto do templo para espantar a má sorte.


A mesma reação que qualquer fã da JE tem quando recebe o e-mail do resultado do sorteio para poder ir em algum show do seu ídolo e dá... 落選!!!



Nem rezando pra kamisama resolve mais nada, Daichan...


Então jeito é chamar todo mundo pro karaoke e esquecer as mágoas cantando. Se bem que esse ambiente é mais pra host club, mas que seja.



E todos se divertindo numa boa. Como na música - "com esta energia fluindo, não importa o que o futuro espera, vamos abrir o caminho / sem precisar hesitar, sem fazer nada, e nem se arrepender / percebendo a direção do vento / apenas vá e controle sua sensação".

Trivia e curiosidades:

- A música foi usada como tema do dorama "Momikeshite Fuyu", protagonizado por Ryosuke Yamada, na temporada de inverno de 2017-18, pela Nihon Television.

- Foi o 22o. single do grupo Hey! Say! JUMP, lançado no dia 14 de fevereiro de 2018 (no Japão, esta data era o Dia dos Namorados. Na primeira edição, tinha uma faixa sobre o tema - "BE MY VALENTINE!"). Logo na primeira semana chegou a vender mais de 260 mil cópias.

- O promotion video trazia os nove em situações em que tudo que dá errado e se tentar consertar, piora.

- As cores dos objetos que aparecem a cada situação, são os respectivos image colors dos membros do grupo (exemplos; a toalha de mesa, a frigideira, o ferro de passar, etc.), por isso que se destacam no cenário cinza. Aliás, usaram um mesmo ambiente o PV inteiro (tirando a parte do karaoke room).

- Uma contradição: logo no início do PV, Yamada coloca uma tigela de salada contendo tomates. E, quem é fã do grupo, sabe que o Yamada odeia tomates.

- Fato: Inoo só pensa em comida - um dos motivos de ter entrado na JE, era porque queria comer muita coisa gostosa de tanto que via na TV; Yabu não sabe cozinhar (podem conferir especialmente em alguns programas, como o "Itadaki High Jump"; Hikaru realmente usa óculos, e a frequência é maior quando chega a primavera (ele sofre de kafunshoo - alergia ao pólen).

- Omikuji são aqueles papéis que dizem sua sorte. Eles são dados aleatoriamente após uma oferenda ao templo. Se o resultado for de má sorte, o papel é enrolado e amarrado ou num galho de árvore ou em um varal junto com outros do mesmo resultado. As pessoas acreditam que é melhor que a má sorte espere na árvore do que andar com elas. (Tem um trocadilho em japonês do verbo esperar (待つ - matsu) com pinheiro (松), por isso que nos templos, os resultados de má sorte do omikuji são amarrados nas árvores) Mas existem casos em que, se o resultado for de boa sorte, ou as pessoas amarram na árvore para ter efeito mais forte ou levam consigo. No PV, onde Arioka tenta saber sua sorte no omikuji, ele tira dois - o kyo (凶), que significa "amaldiçoado" e o suekichi (末吉) que significa que suas preces não deram resultado algum.

Fontes: Twitter, wikijapan, J-Storm, J-Web, ameba blog.

Imagens: J-Storm official site, surugaya, naka-yuri (gifs)

Nota da autora: Não foi intencional, porque nem eu sabia, mas dia 24 de setembro é o dia que o grupo Hey! Say! JUMP debutou durante um concerto em que o grupo participava junto com outros Juniores e o anúncio foi feito em rede nacional, ao vivo, através do programa que passava na época, o HEY!HEY!HEY! MUSIC CHAMP, nesta mesma data, em 2007. Três meses depois, realizavam seu primeiro show de debut no Tokyo Dome, sendo até hoje, o grupo mais jovem a fazer concerto lá (em 2007, a média de idade do grupo era de 15 anos e 7 meses).

Comments