[TAG: Weekender] No aleatório...



Chega final de semana, pelo menos pra mim, é hora de arrumar o cafofo, fazer limpeza e depois esquecer dos problemas da semana que passou. Na verdade, esquecer muita coisa, porque minhas redes sociais tenho vontade de tacar fogo, mas não faço isso porque existem ainda coisas boas que valem a pena.



Quem achava que eu só ouço j-pop, erraram feio, porque eu também ouço música internacional, mas isso acontece quando estou pra lá de inspirada ou quando meu aplicativo de músicas que tenho em modo random cria vida própria.

Lembrando que isso não está em ordem preferencial.



Paul McCartney - "Hunt You Down/ Naked/ C-Link" - Ok, todo mundo que me conhece, sabe que nunca iria deixar o véinho de fora, ainda mais que recentemente ele lançou seu 18o. álbum de estúdio, "Egypt Station". Tirando duas faixas que nem precisavam estar lá, o álbum tem seus méritos e Macca continua em plena forma aos 76 anos, e já deu o pontapé inicial em sua nova tour, o "Freshen Up Tour", levando o público ao delírio. Uma das músicas que na verdade encerra o álbum, são três numa tacada só, que começa num rock, vai pra uma balada e termina num instrumental.

(Opinião: vai ter gente me matando, mas um artista japonês que eu acho que se assemelha ao estilo do Paul, é o Masaharu, sorry not sorry)



Amy Winehouse - "Love is a Losing Game" - Fui descobrir essa cantora inglesa na época em que o segundo álbum "Back to Black" tocava direto na Tower Records  e algumas cafeterias, em meados de 2007, mas foi por causa de uma postagem no finado blog "Garotas Que Dizem Ni" que vi o PV de "Tears Dry On Their Own". Se não fossem os excessos e boa parte da culpa é nossa, talvez ela continuasse a fazer sucesso com seu vozeirão e músicas que combinavam com sua voz - triste, mas com sentimento.



Franz Ferdinand - "Always Ascending" - Sim, eu já fui no show dos caras, e, na real, vale muito a pena ver ao vivo, porque eles fazem rock sem perder o lado indie, porque ao mesmo tempo que eles conseguem fazer show em lugares pequenos, conseguem juntar muita gente em festivais de rock como Fuji Rock e Summer Sonic. Atualmente com cinco membros, eles ainda continuam fazendo shows pelo mundo, mas aqui, foi só uma ou duas apresentações e olhe lá. Pelo menos, fizeram uma apresentação no programa Music Station na época do lançamento do álbum "Always Ascending".

Sugestões, tô aceitando...

Como sempre, procure no gúgol mais sobre o artista, ouçam as músicas, que seja...

Comments