Quando tudo em excesso...

Quase dez anos atrás eu havia feito uma postagem aqui sobre os efeitos de quem vai num yakiniku tabehoudai ou qualquer restaurante onde paga-se tanto e pode comer o que quiser (ou puder, tanto faz) num tempo limitado. Há quem diga que, ir num lugar desses, "nem dá pra conversar direito com esse tempo mixuruca". Mas se coloca sem limite de tempo, o local vai à falência rapidinho. Na real: duas horas dá pra comer bem, dar um tempinho e ainda bater um papo.

Mas muitas vezes, isso nunca se aplica no meu caso e namorido. Não teve uma vez que fomos comer em yakiniku tabehoudai que voltamos pra casa não querendo ver mais comida pela frente.

Sempre assim: a gente começa numa boa, pegando tudo o que a gente quer comer, afinal, tempo contado, acabamos por pegar tudo de uma vez só...


Depois de se empanturrar com tanta carne, salada e variedades de comida (como takoyaki, yakisoba, batata frita, frango frito, etc.), nada melhor que comer uma salada de frutas, especialmente laranjas e abacaxis, pois dizem que são frutas ideais para fazer a digestão (por que teriam propriedades cítricas ou fibras?). Para mim, o que melhora minha digestão depois de comer uma quantidade nada tolerável de carne, são lichias...


Depois das frutas, partindo pro segundo tempo, que seria a sobremesa.

Mas fruta não é sobremesa!

E daí? Tem sempre espacinho no estômago para um bolinho, um sorvete...


Só que nessa altura do campeonato, tá tão empanturrado com tanta comida que, até pra comer a cereja do bolo, fica difícil de engolir.

E depois dessa orgia gastronômica, completando com um café (porque tudo tem que ter café na vida), hora de voltar pra casa, porque pagar a gente faz isso na entrada (sim, a maioria dos estabelecimentos de comida estilo buffet, ou viking ou tabehoudai faz o cliente pagar na entrada). Aí é que começam os sintomas do pós-glutonice...

Tipo, estômago pesado, barriga cheia ao ponto de que, se fizer algum movimento brusco, corre o risco de estourar.


Aí fica rolando de um lado pro outro na cama pra ver se a dor passa, ou faz a digestão, ou qualquer coisa, até nem deixar os outros dormirem com o barulho, de tanto que está passando mal.


Isso são as consequências de quem vai num lugar desses e volta pra casa. Depois você jura que não quer mais ver comida pela frente, que só volta pra lá numa outra encarnação e outras coisas mais, mas isso é só quando você está na fase de convalescência.


Porque daqui a uma semana você já estará indo novamente num lugar desses e o ciclo continua.

Estabelecimentos que são do estilo tabehoudai ou viking ou buffet (no Japão, e não tô ganhando pra divulgar):

- Yakiniku: a rede Manpuku Taro ou Stamina Taro;

- Bolos e doces: a rede Sweets Paradise:

- Outros restaurantes: normalmente em hotéis possuem um sistema de buffet.

Para ficar mais fácil, no gugol, procure em tabehoudai (食べ放題) ou solicite indicação de quem foi, aí ficará a critério de vocês.

Imagens: GifMagazine

Comments