Treze anos postando e continuando...

Dia 3 de dezembro de 2005 foi o dia em que voltei a postar depois que o anterior tinha ido pro limbo dos blogs (a hospedagem sumiu, meu blog foi junto e tinha tanta coisa que eu achei que nunca mais iria manter a mesma forma). E foi uma postagem tão curta que nunca iria imaginar que hoje já passei de 1300 posts, incluindo uns bem inúteis que tenho vontade de deletar, como enquetes e posts do tipo telegrama, que só faltava eu usar os códigos de telegramas de verdade de tão curtos que eram.



Eu tive mesmo meu auge de posts, chegando a postar quase todo dia. Mas depois que tive uma mudança drástica na minha vida (leia-se: perdi o emprego, seis meses entre estudando e recebendo diversos nãos na cara, outros seis meses enfrentando gente chata e vontade de chorar todo dia), tenho que admitir que minha quantidade caiu muito. Qualidade aí seria um caso a se pensar. Aliás, lendo muitos blogs que eu sigo, descobri que a quantidade não importa. O que muitos querem é qualidade do conteúdo.

Não adiantava nada uma semana postando aqueles telegramas sem noção, ou postagens quilométricas que o leitor já cansaria no segundo parágrafo. Por isso que algumas postagens estou fazendo em série, evito fazer postagens de "olha o que eu comprei neste mês", porque nem no Instagram estou fazendo direito. Bem, se eu posto esse tipo de coisa no Instagram, é porque eu acho que deve ter algum doido que pode gostar...

Fora que ultimamente estou ressuscitando postagens seriadas que eu havia parado numa encarnação passada (obviamente eu tenho que colocar o link do post anterior pros leitores não se perderem muito mais do que já estão). Posso ter perdido muitos seguidores com toda essa reviravolta, mas posso ainda manter os fiéis seguidores, porque eu penso muito neles e não quero decepcionar.

Quem ler minhas postagens, eu abordo muito mais atualmente sobre entretenimento. Vez ou outra alguma dica ou algum devaneio aleatório. Ou sobre viver aqui, mas eu procuro fazer postagens de lugares, comidas e afins do desconhecido ou que eu acho mais interessante, que seja. Para isso, vou precisar parar de procrastinar e organizar logo meu HD externo que deve estar lotado de fotos que vou tirando no celular e vou armazenando no disco pra liberar mais espaço. E nada de separar por assunto...

Mesmo com esses muitos contratempos, postagens aleatórias (algumas sumiram do nada, tinha uma postagem que eu havia feito mais como desabafo, e sei lá onde sumiu), ainda continuo tentando contribuir (um pouco) para a blogsfera. E nem ganho dinheiro pra divulgar lugares e produtos, eu posto para que os outros saibam que o lugar existe e que existem produtos para serem experimentados. Poderia ganhar dinheiro com o Emporio? No momento que eu fizer isso, eu acho que perderia o prazer de postar, porque aí faria por obrigação e não ficaria a mesma coisa.

Mas, aos poucos vou tentar melhorar a qualidade tanto das postagens como no visual. E também ver se eu reviso algumas postagens e diminuo as tags porque tenho alguns que usei uma vez e aí?

Seja como for, que venham inspirações e assuntos para divulgar.

Comments