Alguns fatos do Sho Sakurai - Feliz Aniversário!!!



Dia 25 de janeiro, para quem é paulistano, é o dia da fundação da cidade de São Paulo. Agora, para fãs e simpatizantes do Arashi, é o dia que Sho Sakurai comemora mais um aniversário. Se bem que, na altura do campeonato, falar dele seria chover no molhado, já que ele aparece em vários programas de TV, newscaster, MC, garoto-propaganda de seguros, comida, cosméticos, comida, vitaminas, e eu já mencionei comida?



Mesmo assim, não tem como não amar esse rapaz digno de toda mãe querer pra genro (agrade bem o menino com muita mas muita comida mesmo, mas não coloque coentro senão ele vai descer o guarda-chuva), apesar das vezes ele ser meio fail nas coisas, mas tudo bem, ninguém é perfeito.

Recadinho de aniversário no opening talk do VS Arashi : já tô com 37 anos e não brigo mais com a mamãe.

Alguns fatos que coletei no page do FB "Red for Sakurai Sho" com a hashtag #REDFACTS. Pros desavisados antes que pensem besteira - na JE (e recentemente alguns idols groups também) cada membro de grupo tem seu image color. Manjam a história da cor e personalidade? Pois é...

A maioria eu acredito que, quem for fã, já sabe desde antigamente, mas sempre visamos quem chegou agora. E ninguém leu errado - o moçoilo está completando 37 anos.

1. Nasceu no dia 25 de Janeiro de 1982 na cidade de Maebashi, Gunma. Mas registrado no distrito de Minato, Tóquio. Era um fato até desconhecido na maioria dos fãs, já que nas revistas, colocavam que Sakurai nasceu em Tóquio, mas recentemente, no programa VS Arashi em que vieram artistas nascidos na província de Gunma, e inclusive o plus one guest do dia - a atriz Ryoko Shinohara - também, Sakurai confirmou que nasceu em Maebashi, mas a família registrou em Tóquio (tem no Japão essa possibilidade dos pais registrarem os filhos em outra cidade por questões de mudança, algo parecido).


2. Possui fãs pra lá de ardorosos, mais conhecidos são o ator Satoshi Tsumabuki e o sempai da JE Junichi Okada. Além dos três já terem atuados juntos (vide "Kisarazu Cats Eye"), quem mais demonstra amor e carinho (cof cof cof) é o Okada, ao ponto de botar o kouhai no topo dos mais fofos e lindos e ter a liberdade de ficar beliscando os fundilhos do moçoilo.
Junichi Okada, o terror dos pobres kouhais da JE, botando o Sakurai em primeirão na lista.

3. Piada interna do fandom: Trabalhe com Sho Sakurai que ele traz seu bem-amado em uma semana. Embora tivesse sido coincidência uma newscaster recém-contratada no News ZERO, Mai Minegishi, ter casado dois anos depois de ter entrado no programa, a piada interna do fandom ficou séria porque, em questão de anos seguidos, a maioria dos atores que trabalhou com Sakurai (seja no News ZERO, como na TV e cinema), acabou casando e surpreendeu muita gente. Exemplos: Kazue Fukiishi, Maki Horikita, Keiko Kitagawa, Satoshi Tsumabuki, Aoi Miyazaki, Haruka Kinami, Hiroshi Tamaki e Rie Miyazawa. Não incluo os sempais como o Okada e Go Morita, porque já chamaria de milagre.


Kazue Fukiishi ("Kobe Shimbun Nanokakan"), Maki Horikita ("Tokujo Kabachi!!"), Keiko Kitagawa ("Nazotoki wa Dinner no Ato de"), Aoi Miyazaki ("Kamisama no Karute 1 e 2") e Rie Miyazawa ("Nazotoki... the movie") - bastaram atuar com o Sakurai para logo depois anunciar casamento com quem a gente menos esperava!!!
4. Já fez um concerto solo em janeiro de 2006 (o "Extra Storm in Winter '06 THE SHOW"). Pena que não tem até hoje em DVD. Bem como Satoshi Ohno, pois foi nesse concerto solo em que os dois "interagiram" na música "Oretachi no Song".



5. Foi o primeiro membro da JE inteira a entrar na faculdade - Sakurai é formado em Economia na Universidade Keio (onde estudou desde criança). Mesmo tendo a agenda lotada, nunca deixou de frequentar as aulas e com quem estudava, mal sabiam quem era ele na verdade. Foi a partir daí que boa parte dos membros da JE entrou na faculdade (exemplos: Tomohisa Yamashita, Keiichiro Koyama, Shigeaki Kato, Jun Hasegawa, Kei Inoo, Yuichi Nakamaru, Fuuma Kikuchi, só pra citar). Porque viram que dava pra conciliar trabalho e estudo (e sem ser incomodado, se bem que a maioria deles entraram na faculdade no comecinho de carreira ou se era membro de um grupo, era daqueles que "ninguém vai sentir falta").

6. Possui um grupo seleto de amigos - O chamado "aniki-kai" (aniki = termo honorífico para designar irmão mais velho ou superior; kai = grupo de pessoas) formado por kouhais da JE que são amigos de toda hora e nas bebedeiras com o Sakurai. O grupo consiste em Tatsuya Ueda (KAT-TUN), Kento Senga e Taisuke Fujigaya (Kis-My-Ft2), Fuuma Kikuchi (Sexy Zone), Takahisa Masuda (NEWS) e Junta Nakama (Johnny's WEST).



Curiosidade: a mãe de Senga era presidente de uma consultoria de beleza e conhecia a mãe de Sakurai. Foi nesse contato que ele acabou sendo amigo do Sho.

Curiosidade 2: Massu acabou fazendo parte da turma de tanto que "stalkeava" o grupo - do tipo: sempre estava no mesmo lugar que eles, por exemplo.

7. Suas habilidades como desenhista... Como nem tudo é perfeito, no que ele ganha em inteligência, dedicação e simpatia, tudo isso vai ladeira abaixo no quesito gastronomia (prefere mil vezes comer do que cozinhar) e desenho. Quem lembra do jogo de memória que Sakurai e Ohno fizeram no programa "G no Arashi" (2006), muitos de seus desenhos ficaram na memória das fãs, como Totoro, o urso panda e, mais recentemente na turnê "untitled", o chihuahua.

Desenhos que valeriam milhões, fazendo Satoshi Ohno se queimar de inveja - Pandavaca, Totoro aka Boneco de Neve Peludo e Konnichuhuahua (trocadilho com "konnichuwa")

8. Não tem vergonha em dizer que ainda morre de medo de altura. Isso todo mundo sabe desde o início de carreira. Sim, Sakurai tem acrofobia (medo de alturas) e é claramente visível, principalmente no programa VS Arashi no game Cliff Climb, que até onde lembro, conseguiu terminar a prova muitas poucas vezes. E também quase morrendo numa montanha-russa (e pior que teve que repetir a cena porque esqueceram de gravar). Mesmo assim enfrentou o medo durante as apresentações no estádio, ou teria que percorrer o trecho andando. (Nesse ponto, Sakurai não está sozinho - pode dar as mãos e sair junto com Masayuki Sakamoto (V6), Yuichi Nakamaru (KAT-TUN) e Ryosuke Yamada (Hey! Say! JUMP), porque eles têm pavor de altura)

Feliz aniversário, Sho-chan!!!

Ah, e nunca esquecer do famoso agradecimento de aniversário:

Mamãe, obrigado por sempre dar a luz.
Imagens: twitter, weibo, yahoo, abema blog.

Comments