Quando seu ídolo vira Desenho Animado (Parte 4)

Voltando à saga de artista conhecido X desenho animado que comecei numa encarnação passada e resolvi dar continuidade.

Um dos mangas e que depois virou anime e pelo jeito sabe lá quando vai terminar, porque atualmente já está no capítulo 934 do manga publicado pela Shonen Jump e no episódio 874 no anime transmitido quase todo domingo de manhã pela Fuji Television. Estou falando de ONE PIECE, criado em 1997 por Eiichiro Oda. A saga de Luffy atrás do famoso tesouro sabe lá quando vai terminar, mas por enquanto tanto o manga como o anime garantem o sucesso.

No quesito "artista faz participação especial no anime", no caso de ONE PIECE foi somente promocional e só encontra na edição limitada do single  (pode estar como collaboration anime ou no credits video). Pelo menos dois exemplos são conhecidos:


Tackey and Tsubasa - "Crazy Rainbow" (Episódios 284 a 325). A dupla que realmente tá fazendo uma falta danada, mas é para o bem, já tinha feito a música de encerramento do mesmo anime nos episódios 207 a 230 com "Mirai Koukai". Mas com "Crazy Rainbow", double A-side de "x~ dame", na edição especial (o "ONE PIECE Collaboration Version), traz uma versão anime da dupla com os personagens. Além da capa do single ter sido ilustrada por Oda, de brinde trazia uma cartela de adesivos e a foto da dupla. 



Namie Amuro - "Hope" (Episódios 807 a 855). Outra cantora que vai fazer falta no cenário j-pop, a diva Namie Amuro também já fez muitas colaborações em animes, como músicas para "Inuyasha" (tanto o anime como o movie animation). Em ONE PIECE, Amuro colaborou com três músicas - "Fighter" (tema de abertura dos episódios 493 a 516), "Hope" e "Black Make Up" (do OVA "ONE PIECE Adventure of Nebulandia"). No OVA que foi transmitido pela Fuji Television no dia 25 de agosto de 2018, "ONE PIECE Episode of Sorajima", no final tem um videoclip com a presença da cantora, que estava na turnê que encerraria sua carreira.


V6 - "Super Powers" (Episódio 856 até o presente). O single foi lançado no dia 16 de janeiro de 2019, e está sendo usado como tema de abertura do anime, desde outubro do ano anterior. Neste caso, o autor do manga, Eiichiro Oda, ilustrou a capa interna da versão regular do single e os posters individuais que ficaram expostos na Mugiwara Store (loja oficial do anime).  Não teve colaboração em forma de anime no promotion video (o que é uma pena).


(Só não sei se foram em todas as lojas ou somente nas pop-up stores que seriam aquelas temporárias que ficam montadas dentro de algum espaço em um departament store).

Por enquanto, sei somente desses três artistas que fizeram colaboração com o anime para divulgar a música ou evento. E olha que esse anime vai longe ainda...

Fontes: wiki japan, avex-trax, twitter

Comments