Yes, Podemos fazer e até melhor!


Atrasada pela data, mas sempre atual.

Na verdade, não basta lembrar que dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, se os outros 364 dias (ou 365, caso o ano for bissexto) ficamos no poço do esquecimento.

Tenho a liberdade de falar isso porque acima de tudo eu sou mulher. E, infelizmente, ainda temos muito a batalhar para conseguir o merecido reconhecimento. Desde financeiramente, até moralmente. O que vemos toda hora a injustiça que levamos, nem dá para publicar aqui.

Mesmo sendo aos poucos, ainda vejo mulheres conseguindo espaço amplo na sociedade, mesmo enfrentando preconceito e retaliações (e falta de sororidade também).

Um dos animes que representa muito o mundo chauvinista em uma empresa corporativa, é "Agrretsuko" (não se enganem com a aparência fofinha só porque é da Sanrio), que ficou famoso em 2016 a 2018 e vai ter segunda temporada em breve. Mais detalhes, nesta postagem bacana aqui.

Ultimamente, andei ouvindo o podcast do trio Not So Kawaii e, entre luta pelos direitos de sermos como somos, o segundo podcast fala do anime e a realidade numa empresa.

Não vou me prolongar muito, pois estamos na luta desde sempre e nada de flores e mensagens quilométricas. O que queremos é respeito e justiça.

E que não lembrem da gente somente no dia 8 de março.

Comments