Todo dia é dia de café



Acho que eu já comentei muitas vezes, mas não tomo jeito - sou uma verdadeira coffee addict (viciada em café). Daquelas que passa quase todo o dia bebendo café em intervalos mais ou menos regulares, e nem está nem aí se vai ter uma úlcera ou com o tempo o efeito "despertador" nem faz mais.




Dizem que tem até Dia Internacional do Café, mas para falar a verdade, só lembro dessas datas porque nas redes sociais postam, e vai eu curtir. Bem, pelo menos é café.


Na verdade, tomo café todo dia. Logo que acordo (bem, tem que ser café com muito leite, e quente), antes de entrar no serviço, depois do almoço, três horas e, se tiver hora extra, no intervalo desta hora. Mas raramente eu bebo antes de dormir, não por motivo de muitos dizerem que "beber café antes de dormir corta o sono", mas já fiz tanto disso, que sei lá se surte efeito contrário...

Pior ainda quando é minha folga - se fico em casa, é café feito na hora; se eu saio, acabo comprando na loja de conveniência (a maioria tem as cafeteiras que a gente escolhe e faz na hora). E quando encontro com azamiga, adivinhe o que acompanha nas conversas? Sim, mais café.


Embora na minha época de TCC na faculdade eu quase acabei no pronto-socorro por causa de, sim, muitos litros de café para me manter acordada, parece que não aprendi - tem que ter café em casa, nem que seja aquele solúvel.

Confesso que até hoje estou tentando descobrir o motivo de eu tanto gostar de café, sendo que antes de entrar na faculdade, eu passava longe. Talvez seja mesmo quando você entra na vida universitária ~ acaba passando na cantina para uma média (café com leite e pão com manteiga) ou no pingado (café com leite), para encarar quatro horas de aula, estágio e TCC.

Seja que dia for, todo dia é dia de café - seja passado na hora, enlatado, quente, gelado, com leite, espresso, gourmetizado, enfim. Tudo bem que não goste/não pode, mas uma companhia para conversa fiada a gente aceita de bom grado.

Podem ter certeza de uma coisa - se me chamarem para sair, a gente termina o passeio em uma cafeteria qualquer.

(Por sinal, eu preciso conhecer melhor as cafeterias de Inazawa. Três anos aqui e aos poucos descobri algumas bem escondidas, daquelas cafeterias de bairro, espaço minúsculo mas que a gente é bem servido e até podemos conversar com o dono do local.)

Fotos: todas da autora em lugares aleatórios. O da primeira foto que abre o post, é da cafeteria e loja de produtos outdoors Hunt, que fica dentro do Aeon Mall Kisarazu.

Comments