Lembrancinhas Temáticas (Parte 8 - Fukuyama Masaharu WE'RE BROS. TOUR 2018 ~ Osaka-jo Hall, 24~28 de janeiro)

Cada artista sabe como arrecadar mais fundos com a venda de limited goods, como todo mundo sabe, alguns artistas da JA fazem sem dó nem piedade para desespero dos fãs.


Pelo jeito, Masaharu Fukuyama também resolveu aderir e, na live tour que ele realizou em janeiro de 2018, ele colocou um item limitado - a mascote Mashamaro representando alguma característica na província onde estaria sendo o show, em forma de chaveiro e no design dos envelopes para otoshidama. Mas como a Amuse (agência na qual Masaharu é filiado) pensa diferente, colocou não somente os concert goods mas também os itens limitados no site oficial. Ou seja, se não deu pra comprar porque onde você vai no live fica em outra província, dá pra comprar on line sem problema algum. Bem, exceto se acabar logo tal como alguns goods no Fuyu no Daikanshasai (teve uma vez que uma caneca de louça acabou tanto na fila dos goods como on line).

Masaharu quando resolve fazer tour, o pessoal do fã clube já fica em alerta, porque primeiro abre as vendas para os membros e, depois para o público geral. Mesmo assim, sempre tem uma terceira chance. Ou seja, na tour do Masha, só se for muito azar não conseguir, especialmente quando for nos Domes da vida (em 2018 o que eu consegui na Arena e no Dome, não consegui no Daikanshasai do fim do ano, depois de 3 anos seguidos). E olha que um dos poucos shows que ele faz quase todo ano é o Fuyu no Daikanshasai. A última vez que ele fez live tour, foi em 2014 na época que lançou o álbum "HUMAN" e era a primeira vez que ele conseguia fazer o Five-Dome Tour.

Do dia 24 de janeiro a 30 de abril, Masaharu fez o live tour somente nas arenas e em onze cidades. Depois que ele anunciou o Live Dome, mas somente no Kyocera Osaka Dome e Tokyo Dome, em maio (não deu para acrescentar mais Domes por falta de data mesmo).

Obviamente, ele produziu os concert goods. Quem tem acesso ao site oficial do moçoilo, ele postou em partes o processo de concepção dos produtos, como design das camisetas, ecobag, toalhas, outros acessórios como chaveiros, material de papelaria, etc., com direito a alguns itens ilustrados por ele. Aí ele resolve dar um da turma da JA e resolve botar item limitado...

O item limitado seria um charm (tipo de pingente) com a imagem da mascote Mashamaro como daruma e quatro envelopes para otoshidama (quando dá dinheiro pras crianças no ano Novo). Aí, resolve caprichar e faz a imagem da mascote conforme o lugar onde fará o show.


O início da tour nas arenas, Masaharu começou em Osaka, no dia 24 de janeiro, mas neste dia, somente para quem é do fã clube (os demais dias era aberto para o público em geral). Além dos goods habituais como camiseta, toalha e ecobag, teve adesivos, mochila e o item limitado - o Mashamaro Daruma em formato da famosa torre Tsutenkaku.

Eu havia mencionado sobre essa torre quando fiz a postagem da tour do Arashi de 2017 por causa dos wallpapers que representavam os lugares e comidas típicas da região, mas como era um dos itens, fiz um pequeno resumo dessa torre.

O Tsutenkaku (em tradução literal, "a torre que alcança o céu), originalmente construido em 1912, e que fazia parte do Luna Park (era conectada ao parque através de uma passarela), tinha a estrutura inspirada na Torre Eiffel e do Arco do Triunfo. Na época, era a segunda torre mais alta da Ásia. A torre foi destruída num incêndio em 1943, e usaram o restante da estrutura metálica durante a Segunda Guerra.


Após o fim da guerra, os moradores se mobilizaram para reconstruir a torre. Contrataram os serviços da Tsutenkaku Kanko Co. para a reconstrução baseado no design do arquiteto Tachu Naito (chamado de "o pai das torres" pois fez o design da Tokyo Tower, Nagoya Tower, Sapporo Tower). A segunda versão da torre, octofacetada, foi inaugurada em 1956.

No quinto andar da torre, além do observatório, tem a famosa escultura da mascote Billiken, que originalmente foi trazida ao Japão em 1910 e colocada no parque no ano de sua inauguração. Quando o parque fechou, em 1923, a estátua sumiu e fizeram uma nova réplica baseada numa foto antiga. Em 1979, foi colocada no quinto andar da torre.

Tsutenkaku é famosa também por suas luzes de neon, que mudam de cor a cada dois meses, conforme o evento, como, por exemplo, durante a floração das cerejeiras, à noite as luzes ficam cor-de-rosa. Outro detalhe da torre, é que, quem vê pelo lado sul, tem o anúncio da Hitachi, que é o sponsor da torre. Um dos lados da torre é ocupado por algum aviso de serviço público. E as luzes no topo da torre indicam a previsão do tempo por combinação das cores.

Sites oficiais:

- Sobre informações de turismo em Osaka (em inglês) https://osaka-info.jp/en/page/tsutenkaku
- Home page oficial do Tsutenkaku: https://www.tsutenkaku.co.jp/

Fotos: OSAKA-INFO, Fukuyama Masaharu Official Site e ASMart

Nota da autora: recentemente fui para Osaka, fiquei dois dias mas ir no Tsutenkaku para conhecer que era bom...

Comments