BEDA e a volta da blogagem old school


BEDA é o anagrama de "Blog Every Day August" projeto divulgado pelo grupo Rotaroots no FB, que seria fazer uma postagem por dia durante todo o mês de agosto. Mas existem pessoas bem dispostas que fazem também em abril (mas isso era o VEDA, que era Vlog Every Day April, no que o BEDA foi inspirado...). Isso uns bons anos atrás que muita gente blogava a todo vapor.

Eu não sei se eu que andei postando pouco e acompanhando menos ainda, mas quando voltei a postar com mais frequência, percebi que muitas blogueiras que eu acompanho também diminuiram o ritmo. Foi quando no início de julho, o grupo Rotaroots no FB retomou as atividades, mas esqueci de fazer a blogagem coletiva sobre nostalgia (pode ser que eu faça um post no aleatório como sempre faço nesta vida de internet).

O que eu ganho nesse grupo? Muita coisa, minha gente, que vocês nem imaginam! Foi em alguns blogs que eu acompanho que descobri o grupo Rotaroots, descobri alguns blogs interessantes, e postagens legais ainda. Cheguei a postar alguns temas do grupo, mas depois que mudei de cidade e o ritmo de trabalho atual, meu ritmo de postagens caíram tanto que ainda custo a acreditar que existem algumas alminhas semiperdidas que me acompanham.

Recentemente até que andei postando mais, mas coloquei em mente que, se é pra postar com mais frequência, que eu faça as postagens com conteúdo e o máximo de informações (confiáveis) possível, porque nada resolve eu postar duas vezes por dia sendo que 70% seria assunto inútil, né? Acho que por isso ando postando pouco mesmo... E olha que nem é falta de material, pois mesmo eu morando mais de duas décadas no Japão, existem muitas coisas escondidas e desconhecidas até para os nativos (ou fazem vista grossa).

Para não variar, a autora que vos posta aqui, começou bem o BEDA - estamos no dia 3 de agosto (horário do Japão) e esqueceu de fazer as postagens, mas tudo bem, o importante é passar conteúdo e sermos felizes.

Outro motivo do mês de agosto ser importante para quem bloga, é o dia 31, dia do Blog Day, onde compartilhamos os blogs que curtimos. E assim o ciclo vai seguindo e continuando. Porque mesmo nos dias de hoje, onde muita gente parece estar com preguiça de ler, ainda existem pessoas de bom senso e coração que nos dá motivação para blogar.


Imagens: A que abre a postagem: via https://garotasrosachoque.com.br/2015/08/beda-o-que-e-e-porque-o-garotas-entrou-nessa.html e a que encerra via Google.

Comments