Feliz 2020

Este ano, além de ser o ano das Olimpíadas em Tóquio, é o ano do rato no horóscopo chinês.


Segundo o site chinese new year, o ano de 2020 seria o ano do Rato de Metal, que significa que, os nascidos nos anos de 1960 e 2020, são pessoas confiáveis e gostam de uma vida estável.

Os nascidos no ano do rato, no geral, são pessoas otimistas, sensíveis, mas às vezes teimosos. São pessoas boas, mas por não serem muito bons em comunicar-se, acabam tendo a impressão de serem pessoas rudes e mal-educadas.

No sentido financeiro, elas gostam de economizar ao ponto de chegarem a ser muquiranas. Mas por gostarem também de acumular coisas, acabam desperdiçando dinheiro em inutilidades.


Como sempre, desejando a todos um feliz 2020, que seja um ano de realizações e alegrias, muita saúde e paz. Quanto às resoluções do Ano Novo, posso até planejar alguma coisa que seja do meu alcance. Se bem que, o que eu planejei em 2019, consegui cumprir grande parte, o que para mim foi um alívio.

E sempre a eterna esperança de que tudo vai melhorar - a longo prazo e devagar.

Imagens: newyear nenga e da autora via smartphone - todos os anos, aqui no Japão, tem-se o hábito de enviar cartões postais de felicitações de ano Novo (nengajo). Na verdade, seria um hábito que eu deveria cultivar, já que tenho algumas amigas que ainda residem aqui e tenho contato...

Comments

  1. Feliz novo ano Kiyomi, muitas alegrias e realizações e saúde. Sempre visito o seu blog, e o acho muito interessante sobretudo a sua opinião, gosto muito. O vejo porque gosto de saber sobre como é a vida de pessoas que moram em outros países e realmente gosto da forma que você aborda seus pensamentos, espero que nunca deixe postar. Enfim felicidades!

    ReplyDelete

Post a Comment