Cada Ingresso Conta Uma História - Parte 2

Para refrescar um pouco a memória, a primeira parte está aqui.

Quem pensou que depois de 2015 eu ia sossegar com os shows, erraram feio. Praticamente todo ano estava eu tentando conseguir ingresso para show/evento e boa parte das tentativas eu consegui. Se não consegui, acabei indo porque alguma de minhas amigas conseguiu e me chamou pra acompanhar na loucura. É que, quem é de fora, acha que é perda de tempo a gente gastar dinheiro para ir em shows e se divertir aqui...

Paul McCartney - "OUT THERE Japan Tour 2015" (Tokyo Dome, 27 de abril de 2015). Era para eu ter conseguido ver Paul novamente no Japão, mas no Estádio Olímpico antes de fecharem para reforma, em maio de 2014. Mas, dois dias antes da apresentação, passou muito mal ao ponto de pedirem para cancelar a turnê Out There na Asia antes que piorasse o estado de saúde dele (depois descobri que Paul tem, desde o nascimento, uma doença que afeta o intestino, e quando ataca, imaginem o resultado, e não tem cura). Agora, se eu quiser vê-lo no Estádio, só depois das Olimpíadas, isso se nada acontecer até lá...

Maaaaaaaas, como o ex-Beatle é persistente, depois de um período de férias, já botou o pé na estrada e continuou a turnê na América do Norte, Europa e América Latina. E, eis que em janeiro de 2015, surpreendeu os fãs ao anunciar seis apresentações no Japão (Kyocera Osaka Dome, Tokyo Dome e Nippon Budokan) e uma na Coréia do Sul (foi a primeira vez que ele ia para lá), o chamado "revenge tour", já que em 2014 não teve como realizar show nesses lugares (iam ser no Nagai Yanmar Stadium, Kokuritsu e Estádio Olímpico de Seoul).

Claro que, quando abriram as inscrições para tentar a sorte para conseguir ingresso, o resultado foi no último dia que ele fez no Tokyo Dome, dia 27 de abril. Aquelas que escolheu o três dias, qualquer um que saísse, estaria bom. Ele pode não ter mudado o repertório, mas a emoção era a mesma, embora desta vez eu peguei arquibancada (e na lateral, mas deu para acompanhar muito bem).

Além disso, a recepção do retorno depois do susto, foi a melhor impossível. Só não tentei Nippon Budokan por questões financeiras mesmo (não teria coragem de desembolsar metade do meu salário).


Arashi - "Arashi no Waku Waku Gakkou 2015 ~ Nihon ga motto Tanoshiku naru Shiki no Jigyou" (Tokyo Dome dias 27 e 28 de Junho de 2015). Eu não tinha conseguido ir no evento de 2014. E no evento de 2015, que desta vez o grupo teve a ajuda dos "alunos" - os membros do grupo Hey! Say! JUMP, que naquele ano eles iriam ser o main personality do programa anual 24 Hour Television, junto com o grupo V6, por isso o motivo dos kouhais participarem do evento. O modo de apresentação praticamente não mudava - cada um dos membros do grupo apresentavam um tema diferente relacionado ao tópico principal, e os alunos interagiam.

O curioso foi que eu e uma amiga minha tentamos juntas. Para os dois dias. O que aconteceu? Eu consegui dois ingressos para o sábado e minha amiga, no domingo. Ou seja: acabamos indo nos dois dias!!!

O tema era sobre as quatro estações do ano, dando maior ênfase nos costumes de final de ano (o motivo das 108 badaladas antes do dia 1 de janeiro), festivais de verão com direito a uso de yukata, e cerimônia do chá.


Masaharu Fukuyama - "Fukuyama Natsu no Daisougyousai 2015" (Nissan Stadium, 8 de agosto de 2015). Depois que eu tinha ido no live viewing do "Fuyu no Daikanshasai sono 14" em fevereiro do mesmo ano, que foi diferente - Masaharu fez o show costumeiro de final de ano em seis arenas (Shizuoka, Ehime, Hiroshima, Fukui, Niigata e Miyagi), além das apresentações no Pacifico Yokohama, com direito a primeira vez realizar shows somente para homens (Yaroya) e somente para mulheres (Seijoya). Quando ele anunciou o Daisougyousai no Nissan Stadium, Nagai Yanmar Stadium e no Inasayama, no dia seguinte criei vergonha na cara e me inscrevi no FC BROS. para ver se as chances de eu conseguir ir no Nissan Stadium aumentariam.

Bem, já que show no Estádio Olímpico já estava fora de cogitação, ao menos fui no estádio onde foi a final da Copa de 2002. E como ainda morava perto de Yokohama, deu para ir tranquilo. Imaginem mais de 70 mil pessoas lá dentro.

O mais interessante era que além da venda de concert goods, tinha os quiosques de comida produzidos pelo próprio Masaharu - desde suco de nêspera até curry tradicional de Nagasaki (experimentem o Nagasaki Black Curry, é ardido mas pra combater a indisposição no verão e esquentar na friaca de inverno, vale o investimento). Fora o "Museum of BROS.", que trazia TODOS os concert goods e panfletos do fã-clube desde 1990, que era bem amador, tinha quatro páginas.

Mesmo num calor daqueles, o público estava bem empolgado, até mesmo nas baladas. O que ficou muito bom - pelo fato do Nissan Stadium ser aberto, deu para todo mundo ver o pôr do sol.

Detalhe: logo depois, Fukuyama ainda fez duas apresentações no Nagai Stadium de Osaka, e dois dias no pé do Monte Inasa, em Nagasaki.

V6 - "V6 Live Tour 2015 - Since 1995 ~ Forever -" (Nippon Gaishi Sports Plaza - Gaishi Hall, 21 de Outubro de 2015). O sexteto V6 eu conhecia desde que cheguei no Japão - na época, eles faziam enorme sucesso e, se juntassem eles, o TOKIO e KinKi Kids, era o terror, pois o que eles causavam, chegava a virar comédia (bons tempos que ninguém escapava ileso nos Johnny's Sports). Mas, ir no show deles que seria bom, eu nunca cogitei, mesmo porque eu conhecia muito pouco, tirando a época que eu assistia aos programas de variedades que eles possuíam, e os doramas. Mas como tenho uma amiga que além de ser fã do Arashi, era também do V6 (por causa do anime InuYasha). E como ela não conhecia pessoas que também gostam do grupo, ela me chamou por motivos de que somos amigas desde faz tempo e eu confesso que eu queria ver como era o show deles.

O grupo V6 nunca foi de fazer shows em lugares maiores desde o início, mas eles possuem uma boa quantidade de fãs fiéis, inclusive homens e adolescentes. E mesmo o Tonisen (trio formado por Sakamoto, Nagano e Inohara) tendo passado dos quarenta, eles continuam em plena forma.

Na época, eu ainda morava em Chiba, e o show era em dia de semana. Mesmo assim encarei seis horas de ônibus noturno e uma pernoite em Nagoya. O local do show era arena, portanto a capacidade era para mais de 10 mil pessoas. E minha amiga conseguiu assento perto do palco. Mas era tão perto, que dava para ver tudo.

Acho que de todos os shows que eu fui, nunca tinha ficado tão perto do palco como foi o show dos 20 anos do V6...

Um detalhe que reparei: as fitas que caem do teto, o que sobra, as fãs distribuem para o pessoal do fundo, e ainda - no lado de fora do evento, tem um tipo de "varal" onde elas deixam para quem quiser pegar, tudo bem (o que não acontece na maioria dos shows que eu fui).

No último dia da tour, que foi exatamente no mesmo dia em que o grupo completava 25 de carreira, foi no Yoyogi Stadium. Além de um evento especial de manhã, foi o show em que foram quase todos os kouhais da JA, Okada pediu para abrir os portões principais para que as fãs que não puderam ir, mas estavam do lado de fora, ouvirem um pouco do show, e, tiveram o Arashi como backdancers em "Take Me Higher", pois perderam a aposta no programa "VS Arashi" em que o V6 foi convidado especial.

Arashi - "Arashi Live Tour 2015 Japonism" (Nagoya Dome, 8 de novembro de 2015). Tirando os eventos do "Waku Waku Gakkou", desde o concerto de 2013, eu não consegui ser sorteada para concertos (nem pro concerto de Miyagi, consegui e olha que foram 4 dias). Mas como tenho amigas de bom coração e muita sorte envolvido, foi a prima de uma amiga que conseguiu e fomos todas congelar na fila dos goods para chegar na hora que abriu a venda, o bendito do masking tape acabou no Nagoya Dome. Outra amiga nossa tinha conseguido no sorteio extra de última hora, e ficou quase perto da gente.

Embora fosse um pouco longe do palco, e na arquibancada, a gente nem pode reclamar, porque só o fato de estar lá dentro do Dome, já era uma alegria. E o show, nem se fala - entre temática nipônica e o techno, com momentos de muita emoção de tirar o fôlego (literalmente). Quem tiver o DVD da tour, recomendo dar uma conferida, sem falar da abertura que era uma animação feita pelo estúdio A-1 Pictures, o mesmo que produziu animes como "WotaKoi", "Fate", "Nanatsu no Taizai", "Kuroshitsu" entre muitos.

Masaharu Fukuyama - "Fukuyama ☆ Fuyu no Daikanshasai sono 15" (Pacifico Yokohama, 27 de dezembro de 2015). Aquelas que o "primeiro Daikanshasai ao vivo ninguém esquece". Pior que para mim foi desse jeito: depois de muito tempo, consegui ingresso para ir no evento - e olha que tive muita data pra escolher (escolhi todas, exceto pro Yaroya, que era só pra homens). Mesmo sendo o primeiro evento depois que casou, todo mundo recebeu Fukuyama de coração aberto e casa lotada. Embora o Pacifico Yokohama seja um lugar menor, mesmo usando o salão geral, couberam quase 15 mil pessoas na maior tranquilidade!!!

Já chegando na estação de Sakuragicho (Yokohama), ao passar no Landmark Tower, já tinha cartaz do evento, e mapa indicando que tinham duas árvores de Natal temáticas (um no meio do Landmark Tower e outra no meio do Mark Is, que fica do outro lado da rua), e a discografia completa do Fukuyama... espalhados nos dois prédios. Aquelas que tem que ficar procurando.

E no caminho pro Pacifico Yokohama, onde quase sempre faz o evento, banners com propagandas que Fukuyama faz (Dunlop, Asahi Beer, Kewpie), e fila para compra dos goods e até pratos típicos de Nagasaki (não podia faltar o Black Curry).

Quem pensou que, por ser final de ano, o show ia ter repertório mais romântico, erraram feio - Masaharu mandou mais em músicas mais animadas, rock e algumas mais lentinhas para aquecer o coração da mulherada e de alguns homens que também estavam. E o MC divertido, mas não mencionou sobre o casamento (porque nem teria necessidade, pois ele já tinha comentado no primeiro dia do evento e isso bastava). O importante foi que todo mundo recebeu Masaharu na maior alegria e ver que ele não mudou nadica de nada.

Como a postagem já ficou comprida só do ano de 2015, em outra oportunidade irei fazer a continuação, porque a gente precisa de diversão de vez em quando, né?

Imagens: matome naver, ameblog, masaharufukuyama.jp, j-storm, paulmccartney.com

Comments