Quando desligar-se da vida real é preciso

Eu sei muito bem que no presente momento estamos passando por um momento para mais do que delicado, ao ponto de cancelarem eventos, dar férias antecipadas e falta de muitos produtos. E antes que me julguem por eu estar muito naïve perante tudo isso, vou logo dizendo: em todas as redes sociais, programas de TV, noticiários e todo o bairro onde moro falam a mesma coisa. E obviamente eu me cuido, ainda mais que eu pego gripe com uma facilidade...

Não fico falando direto de um assunto que já está saturado, com direito a fake news e itens de primeira necessidade esgotados nas prateleiras. Passei por isso em 2011 e eu sei como é ficar uma semana em casa sem poder sair por causa de transporte; ir no supermercado e faltar item básico; rodízio de energia; mas muita gente conseguiu sobreviver e estamos na luta diária. Mesmo porque toda hora todos os meios de comunicação falam a mesma coisa, então não tenho necessidade de ficar batendo na mesma tecla no blog (no Twitter e no FB também).

Eu ainda levo uma vida normal - acordar, fazer o desjejum, assistir noticiário, ir pro trabalho, almoçar, descansar, passar em uma livraria ou bater perna em alguma loja de departamentos ou parar numa cafeteria e estudar um pouco, assistir meus programas de TV favoritos, ler um pouco e dormir. E aos finais de semana, ir para lugares diferentes, cinema, qualquer coisa. Por mais que seja uma rotina estranha, mas quero apenas viver, aproveitar o tempo, sem ficar tendo dores de cabeça.

É estranho muitas vezes eu me desligar da vida real? Para mim, não. Mas já teve muita gente me chamando de doida varrida para baixo. Que, ao invés de ficar em casa sem fazer nada, eu fico viajando ou indo ao cinema (aka "tá gastando dinheiro à toa"). Cada um tem seu modo de viver, e como não fico julgando o modo de viver dos outros, então me deixem em paz, oras.


Se eu quero ainda mudar de vida, então eu mando tudo às favas, fico no meu canto, fazendo as coisas que mais gosto.

"Se pudesse pedir a deus que mudasse o passado/ ele diria que não mudaria nada".
("Kimi no yume, boku no yume")

Foto: da autora, na cafeteria de sempre, estudando para o JLPT em julho. Espero obter o N2 para eu poder dar o próximo passo...


Comments