Assim não dá

Uma vez eu havia postado que pelo menos existem três coisas que não consigo fazer:


E o pior que ainda continuo a mesma coisa, especialmente a parte de puxar saco. Sério. 

Nunca fui de ficar bajulando superior para garantir algum lugar melhor no trabalho, ou para ganhar a simpatia deles, ou as duas coisas juntas. Talvez porque eu sempre penso que para melhorar de cargo e ganhar a confiança é através de esforço próprio (e um pouco de cara-de-pau também). 

Sabem aquela velha história: a gente que faz as coisas certinhas não ganha crédito algum, enquanto outras que puxam o saco e fazem tudo errado, levam a boa fama. Eu sei que não deveria nem ligar para essas coisas, mas às vezes essas situações me dão um misto de raiva, decepção e frustração. Respiro fundo e vou fazendo as coisas direito e esquecer dessa gente e desses sentimentos ruins que acontecem.

Essas situações acontecem com qualquer um e em qualquer lugar. Especialmente em ambiente de trabalho. Aquelas pessoas que querem "pisar em cima" das outras, "puxar o tapete" para conseguir o que quer, seja um cargo melhor ou garantir o lugar, ainda mais nos dias de hoje. Infelizmente, não temos muito o que fazer com elas, a não ser ignorar e cuidar da nossa vida, por mais injusta que a situação seja.

Sim, eu sei o quanto é duro conviver com essa gente todo santo dia, já que passamos boa parte trabalhando. E tentar ignorar, sempre tem que ter uma boa dose de paciência e tolerância, ou senão a situação pode piorar. Pro lado mais fraco, ou seja, o seu lado.

O mais agravante é que a maioria dos seus superiores acobertam essa gente. Ficava me perguntando a troco de quê fazem isso. Mas eu acabei dando de ombros e cuidar da minha vida, fazer o meu trabalho e esquecer dessa gente que nada tem a acrescentar. Por mais que a situação seja incômoda, é melhor ficar no seu canto e fazer seu trabalho em paz. 

E mesmo assim, a gente acaba pagando um preço alto por isso. Experiência própria. 

Quando chego ao ponto de acordar na segunda-feira e desejar que chegue logo a sexta-feira, sinal que alguma coisa está muito errada e preciso logo consertar isso. Desestressar, pensar em coisas boas, fazer as coisas que mais gosto (assistir filmes, dramas, ir nas cafeterias, estudar, traduzir, ler mangas...)

Se preocupar com a puxa-saquice alheia só resulta em dores-de-cabeça. Pra si mesmo.

Imagem: Página do Minions Sinceros no FB.

Comments