BEDA - Blog Every Day in August ... Meio Atrasado

Para não variar, estava esquecendo do projeto BEDA, que é "Blog Every Day August", como já havia feito uma postagem ano passado a respeito. O ideal seria eu postar todo dia durante o mês de agosto, mas já estamos no dia 6 e se fiz uma postagem, foi muito e nem tinha me tocado sobre o projeto.

Antes tarde do que nunca mais, certo?

Quando tinha o grupo Rotaroots no FB, o pessoal dava os temas para as postagens. Mas como eles entraram em hiato (de novo), o que resta para quem vos posta aqui, é usar a criatividade. Aliás, para tudo a gente tem que pensar bem e criar algo novo. Ou melhorar, sei lá. 

Na verdade, eu tenho que buscar inspiração e ânimo para postar qualquer coisa em outros blogs que minhas colegas blogueiras indicavam, mas a maioria está postando de forma tão irregular, que nem eu sei como eu ainda continuo postando no meu, mesmo como uma frequência nada aceitável.

Eu tive épocas em que eu postava todo dia, e nem posso ter a desculpa de que "o trabalho me consome o tempo e não dá pra ficar postando todo dia", porque eu postava antes ou depois de ir ou voltar do trabalho. Acredito mais que naquela época eu tinha mais assunto para postar. Não que hoje eu não tenha, mas...

Mas, o quê? 

Pode achar ridícula minha explicação, mas realmente têm dias que eu chego em casa e mal entro no notebook para postar alguma coisa. Ou eu estou estudando, ou estou assistindo algum programa favorito na TV, ou lendo os mangas e revistas acumulados na minha mesa de cabeceira, ou dormindo mais cedo (às vezes, eu quero me desligar de tudo e acordar no dia seguinte, mas por causa do cansaço mesmo). E quando eu resolvo postar alguma coisa, demoro uma semana para terminar - do nada, a inspiração resolve sair de casa, o que não seria aconselhável nesses dias de Covid-19.

Vamos ver se até o dia 31 de Agosto, em que é o The Blog Day, eu conseguirei cumprir esse projeto. E que sejam ao menos postagens úteis, porque postar todo dia mas sair uma droga, então melhor nem postar.

Imagem: Retirada do blog Garotas Rosa Choque, em 2015 sobre o BEDA: https://garotasrosachoque.com.br/2015/08/beda-o-que-e-e-porque-o-garotas-entrou-nessa.html

Comments