[J-Drama Review] 0-Goshitsu no Kyaku (2009~2010)



Sinopse: O Hotel Point possui um quarto deveras estranho, chamado "Quarto Zero", que pode revelar ao hóspede o "grau de pontuação" do ser humano. Vários hóspedes em circunstâncias diversas, visitam o quarto na esperança de determinar seu próprio valor.

No outono de 2009, a emissora Fuji Television reservou uma temporada nas madrugadas de sextas-feiras, um projeto experimental em que revelariam novos talentos, como diretores, roteiristas e produtores, e fizeram um mini-drama, em que vários membros da Johnny's and Associates protagonizariam cada história (seis histórias no total de 22 episódios de 15 minutos cada, semanalmente).

Cada história trazia um hóspede diferente. Para determinar a pontuação, era colocar um fio de cabelo na capsula e enviar para pontuar. E a capsula retornava com um papel informando a pontuação. Quanto maior a pontuação, melhor pessoa seria (em termos).


You Yokoyama (Kanjani Eight) interpretava Shiina, o recepcionista do hotel e também o narrador da história.

Histórias e Elenco:

História 1 - Akogare no Otoko (O Homem Ansioso)

Um executivo de alta classe se hospeda no Hotel Point com uma hostess de um cabaré. E descobre que sua pontuação é bem abaixo que o dela.

Personagens:

Hiroyuki (Satoshi Ohno): executivo de alta classe que traz Miyuki, uma hostess de um cabaré para o hotel e se hospedam no Quarto Zero. 

Miyuki (Miho Tanaka): hostess de um cabaré que Hiroyuki frequentou e acabou gostando dele por tê-la tratado bem. Mas não sabia nada sobre o Quarto Zero.

História 2 - Sainou no Aru Otoko (Homem Talentoso)

Dupla de comediantes que ganharam um prêmio de novos talentos, tenta conseguir a fama na TV.

Personagens:

Shuu (Ryuhei Maruyama): membro do grupo Triple Dynamite. É o tsukkomi do grupo.

Jun (Shota Yasuda): membro do grupo Triple Dynamite. É o boke do grupo.

Tokito (Hikomaro): responsável pelo grupo Triple Dynamite. 

(Em dupla de manzai - tipo de comédia -, o tsukkomi seria a pessoa séria que tenta consertar o que o boke - o tolo - faz ou fala.)

História 3 - Kampeki na Otoko (O Homem Perfeito)

Um médico e uma enfermeira trazem uma paciente em estado terminal para o Hotel. Todos eles recebem uma pontuação. O médico recebe 98 pontos e o motivo de não ter atingido 100, será revelado no final.

Personagens:

Yazaki (Shigeaki Kato): Jovem médico e inteligente.

Karen (Ei Morisako): Jovem paciente de Yazaki, que sofre de uma doença incurável e tem esperança que o médico irá curá-la.

Yoshimi (Shiori Kanjiya): Enfermeira que acompanha o Dr. Yazaki e a paciente Karen.

Shirota (Shigeru Joshima): Um estranho que ocasionalmente se hospeda no Hotel Point.

História 4 - Oitsumerareta Otoko (O Homem Encurralado)

Um jovem quer ingressar no clã de um jovem mas poderoso yakuza. Mas as tarefas não saem como esperado.

Personagens:

Arashiyama (Shingo Murakami): O delinquente que quer ingressar no mundo yakuza.

Hattori (Hiroyuki Ikeuchi): Amigo de Arashiyama.

Kitou: Um homem que cresceu em meio a violência.

História 5 - Tatakawanai Otoko (O Homem que não luta)

Um jovem que falha no ingresso da universidade, acaba passando os dias na internet, idolatrando uma pessoa nas redes sociais com o apelido de "Rei".

Personagens:

Shigeto (Keiichiro Koyama): Universitário que falha nos exames e torna-se um desocupado e assíduo frequentador nas redes sociais.

King (Rei Ando): A pessoa popular nas redes sociais.

História 6 - Final - Rock no Otoko (O Roqueiro)

A pessoa misteriosa que sempre frequentava o Hotel Point na esperança de conseguir se hospedar no Quarto Zero, era um astro do rock cuja banda se dissolveu por problemas pessoais.

Shirota (Shigeru Joshima): Ex-guitarrista de uma banda de rock que já não vê mais esperança no casamento.

Nami (Kaho Minami): A esposa de Shirota.

Os 22 episódios foram exibidos nas madrugadas de sexta-feira, de 23 de outubro de 2009 a 19 de março de 2010, pela Fuji Television e suas filiadas.

Músicas-tema:

"Tokei Jikake no Umbrella" - Arashi (Histórias 1 a 4)

"Cry for the Moon" - TOKIO (Histórias 5 e 6)

Trivia:

- Coincidentemente, todos os membros dos Johnny's que atuaram nesse projeto, eram os que menos tinham feito trabalho de atuação (até o momento), embora no projeto anterior, "Gekidan Engimono" , quase todos eles participaram.

- O final de uma história dava sinal de início de outra.

- Subliminarmente durante as histórias, aparecem mais dois membros da JA, mas nos quadros de quem atingia a pontuação mais alta - Jun Matsumoto (história 1) e Ryo Nishikido (História 2).

- A fachada para o Hotel Point era o Marble Village Lockheart Castle, que fica em Takayama, Gunma. O mesmo cenário utilizado em outros dramas conhecidos, como "Yamato Nadesico Shichi Henge", "Yuukan Club", "Kaibutsu-kun", "Aibou", entre outros.

- A sexta história foi dirigida por Masahiro Matsuoka (baterista do TOKIO).



- A quinta história, tornou-se peça teatral em novembro e dezembro em Tokyo e Osaka. Além de Koyama e Ando interpretarem seus respectivos personagens, atuaram também Haru, Sakiko Bokumoto, Noriyoshi Tsumura, Makoto Arigawa, Keisuke Horibe. You Yokoyama, que interpretava Shiina, o recepcionista e narrador, aparecia em vídeo. A peça se chamava "0-goshitsu no kyaku ~ Kaettekita Otoko".

- Pelo menos membros de quatro grupos de Johnny's atuaram no projeto - Shigeru Joshima (TOKIO); Satoshi Ohno (Arashi); You Yokoyama, Shingo Murakami, Ryuhei Maruyama e Shota Yasuda (Kanjani Eight); Keiichiro Koyama e Shigeaki Kato (NEWS).

Fontes: ameblo, fuji television

Imagens: ameblo, The Globe Tokyo archives

Nota: Se for procurar com legendas em inglês (porque no DVD tem a opção de legendas mas em japonês), só vai achar somente da primeira história.

Comments