Devaneios, Pontas Soltas e Outras Coisas Aleatórias

Esses dias, na minha lista de blogs favoritos, veio a postagem da Adrielly sobre o quê postar no blog nos dias de hoje, já que muita gente procura para agregar informação, ensinar e até influenciar. 

Era uma postagem bem leve, e que realmente me identificou. Quem me acompanha desde o primeiro post, sabe que eu posto qualquer besteira que aparece pela frente. São postagens descompromissadas, algum filme que assisti, ou algum lugar diferente que quero apenas compartilhar. Ou meu ponto de vista sobre algo, ou alguma coisa bem aleatória. Ou desabafo, que seja.

Ultimamente eu ando muito afastada das redes sociais. Estou postando menos no Instagram (a não ser que eu ache algo interessante e posto), frequentando muito menos o Twitter (que era uma das redes sociais que eu era bem ativa), FB então, estou passando bem longe, exceto uma vez por semana que tem o grupo de IT de brasileiros que moram aqui e fazem lives para discutirmos e trocarmos idéias. Fora isso...

Reconheço que sou uma pessoa nada sociável, tenho um círculo bem restrito de pessoas, e muitas coisas que faço, como ir ao cinema ou evento ou show, quase sempre vou sozinha, porque a maioria delas ou mora muito longe, ou nossas folgas não se encontram, ou nossos gostos não coincidem. (Mas sou muito grata a elas por terem me convidado inúmeras vezes para shows dos ídolos que gostamos, pena que nunca pude dar o devido retorno porque nunca era sorteada)

E um dos motivos de eu acabar sendo menos sociável possível, é botar seu ponto de vista em fandoms via internet mesmo. Parece que não aprendo mesmo: bons anos atrás fui suspensa (e depois pedi pra tirarem meu nome no grupo de tanta raiva que fiquei, e não me arrependo de nada) porque coloquei meu ponto de vista no grupo, discuti com a "líder" e a maioria era aliada dela, né, já sabem... E recentemente coloquei meu ponto de vista em outro grupo (de j-dramas) e a indivídua discutiu comigo mesmo eu tendo posto uma pedra no assunto pra dar como encerrado.

Daí tomei a decisão de não entrar mais em fandom algum. Posso acompanhar, mas dar sugestões como pedem, está fora de cogitação para mim. Aliás, voltar como eu fazia antes: ficar no meu canto, sozinha, sem ninguém torrar minha paciência. Estava feliz assim. Éramos pouquíssimas pessoas mas nos dávamos muito bem. 

Agora, eu preciso dar um tempo nisso tudo para me concentrar melhor em outras coisas que dei prioridade. Mas sem perder o lado pra desestressar e manter a calma.

Tirando os estudos de língua japonesa (a desesperada pra conseguir o certificado do N2 o mais rápido possível), estava fazendo curso de design gráfico e AutoCad presencial, mas com a pandemia, estado de emergência e agora meu professor internado pra fazer cirurgia, as aulas foram temporariamente adiadas para o ano que vem. Mas não perdi as esperanças, não, a gente sabe esperar.

(Momento aleatório mas emendendo com a última frase: costumava comentar no Twitter que, os fãs do meu ídalo Masaharu Fukuyama possuem uma paciência de ferro - o homi não lançava álbum novo desde ABRIL DE 2014, e desde então ele só lançou três álbuns aleatórios, como de covers, uma coletânea de 25 anos de carreira e outro só de encores de shows, e pouquíssimos singles físicos e alguns digitais. Album de inédita que era bom, nada, mas ninguém ficava cobrando. Até que a boa notícia, que FINALMENTEEEEEEE um álbum novo, das músicas que ele não lançava desde 2015! Mas vai ficar para uma outra postagem.)

Eu mencionei coisas em que estou dando prioridade, certo? Tirando curso de japonês (que vou continuar mesmo assim, porque sempre aparece algo novo no mercado) e o curso de design (que está em animação suspensa pelos motivos que citei), estou economizando para ver se troco logo meu computador (que morreu de vez, estou usando o notebook do namorido, que logo também vai precisar de um mais atualizado) e melhorar meu desempenho... pra trabalho!

Nem me pergunte como eu faço pra economizar, seja pegando promoções do fim do dia no supermercado, ou usando cupons de desconto ou pontos adquiridos em compras... Pois é, eu sou a ávida usuária de point cards aqui. E fora usando aplicativos para ganhar descontos e brindes (nessa brincadeira, já ganhei caixa de 6 garrafas de água mineral de 2 litros cada; kit de lavanderia; cupom de compras; ingresso de cinema na faixa...)

Aos poucos também estou "dando nó nas pontas soltas", como quitação de impostos para renovação do meu cartão de residente, renovação da carteira de motorista e juntar o montante para fazer a vistoria bi-anual do meu carro (sem condições de trocá-lo ainda). Claro que tenho mais pontas para amarrar, mas fazendo aos poucos, tudo vai se resolvendo.

Talvez eu preciso mesmo fazer isso: desligar-me um pouco das redes (nada) sociais, fazer as coisas que eu gosto, se eu postar no Instagram, é pra registro mesmo (nem quero ganhar likes, nada, longe disso), passar finais de semana ou assistindo os j-doramas que perdi ou estudando, ou lendo, que seja. Mas que preciso limpar a mente, isso eu preciso mesmo.

Foto: da autora, no horário de almoço da firma.




Comments