Projeto BEDA - Blog Every Day in April


Se em agosto eu vou lembrar do projeto BEDA (Blog Every Day in August), quase nos 45 do segundo tempo, imaginem se vou lembrar de fazer o mesmo em abril!!!

Engraçado que em abril do ano passado, foi um dos meses que eu mais fiz postagens e nem lembrei do projeto, mas também... durante a metade de abril e o mês inteiro de maio, fiquei literalmente em casa, somente saindo para jogar o lixo e abastecer a despensa de comida. O resto, usei o tempo livre para fazer as coisas que mal eu tinha tempo para fazer.

Pior que não fiz muita coisa, não. Mas deu para descansar, estudar e assistir alguns j-doramas empacados. Fora tentar alguma receita perdida, arrumar o guarda-roupa e ver o que tinha que ser descartado.

Voltando ao BEDA, eu fui lembrar neste exato momento enquanto eu tentava lembrar o que eu havia feito no ano passado, durante o período de jishiku, em que fiquei 45 dias em casa, mas tendo remuneração (ainda bem). Aí veio a idéia do BEDA, que normalmente muitos blogueiros lembram em agosto, mas também pode tentar fazer em abril. 

Fazer postagens diárias virou um desafio para mim. Ainda mais que com esta pandemia, fica muito difícil eu sair para longe (o mais longe que fui, foram em Iga e Hamamatsu. E olhe lá...) e não quero me arriscar, e olhe que já me arrisco muito só de ir trabalhar, mesmo todo mundo tomando os maiores cuidados.

Eu bem que tentava no Instagram, no The Fabulous Project, que consistia em postar uma foto diariamente conforme o tema do mês, mas eu tenho um problema - de sair de casa, ir trabalhar, voltar e ter meus afazeres. Ou seja, não tenho uma vida tão interessante ao ponto de movimentar minha conta social. Vez ou outra posto algo diferente, mas como não ganho com isso, vou fazendo no aleatório.

Mesma coisa aqui no Empório, que felizmente existem pessoas que gostam das minhas postagens aleatórias. Embora ultimamente ando postando muito um lado desanimador meu, mas não dá pra ser feliz o tempo todo, mas também não posso chegar ao fundo do poço, né.

Não garanto que vou conseguir postar todos os dias a partir de agora, por causa do projeto. Mas independente de projeto ou não, ainda tentarei postar com alguma regularidade, já que tenho uma lista enorme de filmes de j-doramas que assisti e ainda que irei. Fora outras coisas aleatórias que surgem conforme o dia (e acabo esquecendo por falta de lapis e papel na hora, e quando eu rascunho, a inspiração some da mesma forma que chega, assim do nada).

(Acredito eu que terei que buscar inspiração toda vez que saio pra ir trabalhar ou quando chega sexta-feira final do trabalho, dia em que vou nas livrarias ou comprar algo para a despensa...)

Mas vamos tentar, porque se não fizer, nunca saberemos o resultado. Mesmo sendo bom ou ruim, mas ao menos tentou.

Comments