Maio


Na verdade, eu deveria fazer essa postagem desde o começo do ano, mas vou fazer mesmo assim, porque não preciso esperar o ano que vem pra fazer, sendo que posso fazer agora, certo?

O mês de maio para mim, se torna um mês curto devido a quase uma semana de feriado aqui (o famoso "Golden Week", que começa no dia 29 de abril e vai até o dia 5 de maio, mas depende muito de onde trabalha, porque nem todo lugar faz ponte e nem todo lugar tem esse feriado). Mas devido a essa pandemia, estado de emergência e tudo o mais, nem deu para ficar saindo por aí, mas também deu neste mês o tempo variar e muito - chovia e esfriava.

Voltei a acompanhar os j-doramas da temporada 

... e de quebra ver aqueles que estavam na minha lista infinita de espera. Como eu havia mencionado algumas vezes, por muito tempo não acompanhei os j-doramas de muitas temporadas por causa do meu horário de trabalho, e piorou quando fui para o turno noturno. Não tinha aparelho de HDD para gravar os programas e dependia da sorte se aquele j-dorama saisse em DVD para locar e assistir depois. 

Como no trabalho faço parte da "banda-do-eu-sozinho", ou seja, não tenho com quem comentar os j-doramas que assisto, um pouco me desanimou. Mas quando por acaso no Instagram uma menina me perguntou sobre os idols daqui e j-doramas e ela estava acompanhando até aqueles que nem eu sabia que existia, voltei a acompanhar aos poucos, ainda mais que conheci mais gente - no Instagram - que curte muito os j-doramas, incluindo asadoras e taiga doramas!!!

Com isso, voltarei a resenhar os j-doramas que assisti, mesmo sendo aqueles das encarnações passadas e aqueles que nem eu sabia que existiam. E está sendo bom, porque também melhoro meu vocabulário.

Muito além do café da sereia

Nunca neguei que vou ao café da sereia para passar boas horas estudando, porque eu tenho esse hábito desde a faculdade - consigo pensar melhor fora de casa, dentro de qualquer cafeteria. No caso da faculdade, na biblioteca, que tinham cabines individuais e dava para estudar em paz.

Teve um dia que acabei indo para Nagoya e passei numa cafeteria que fica no Osu Shotengai, e que já tinham recomendado, o Kannon Coffee. Valeu muito a pena ter ido, e espero em breve frequentar outras cafeterias escondidas em Nagoya e região, afinal, as cidades vizinhas possuem alguma cafeteria de bairro, aquelas que torram e moem o café no próprio local, além de acompanhamentos e ambiente.

O que me faz lembrar que ainda nem fui numa cafeteria que fica no caminho de volta do meu trabalho, o local já completou dois anos, sigo eles no Instagram e eles também variam os doces todos os meses, implantaram o sistema de take out por causa da pandemia, e ampliaram o espaço. 

Também preciso ir na padaria e cafeteria que fica no bairro onde eu moro. O lugar é bem família, mas sabe aquele lugar que as pessoas te tratam como se você já fosse da casa? Coisa rara aqui, mas felizmente existem lugares assim. 

Cinema 

Em agosto do ano passado, quando reabriram os cinemas, desde que cumprissem todas as normas de higiene e prevenção, minhas idas para lá foram mais esparsas. Se já não eram no passado, porque assisto aqueles filmes que me interessam desde que eu vejo o trailer e aguardo até a data. Muito raramente vou assistir a algum filme porque "todo mundo vai assistir, então você também vai" (exceções foram "Given" e "Rurouni Kenshin The Final"). 

Era para em maio ao menos assistir "Kakegurui", mas devido ao novo estado de emergência, a estréia foi adiada e agora ninguém sabe quando vai ser, porque não definiram as datas deste e dos demais filmes, porque tem lugar que os cinemas estão fechados e tem lugar que a última sessão tem que terminar às oito horas da noite...

Bem, agora terei que esperar normalizar para poder voltar ao cinema de novo, já que tenho uns três ou quatro filmes na lista. Maaaaaaas, como tenho alguns aplicativos no tablet que posso assistir a hora que eu lembrar (sendo que o prime tenho assinatura de um ano de graça), então aproveitei a folga pra assistir alguns que eu havia perdido no cinema.

Resumindo...

Nem posso reclamar de nada, apesar da pandemia e das restrições. Tenho saúde, emprego e não nos falta comida. Embora eu ainda tenha problemas no meu trabalho atual, eu tento relevar e me distrair com as coisas que eu amava fazer e tinha abandonado, mas voltei a fazer novamente. 

Não inclui na lista o exame médico que eu e todos os funcionários da empresa onde trabalho são obrigados a fazer todo ano. Seria um exame básico, sem maiores detalhes, mas inclui exames de urina e de sangue, eletrocardiograma e radiografia. Pelo menos, em relação ao ano anterior, consegui perder sete quilos. 

Maio foi um mês normal para mim, sem maiores novidades. Apenas esperando quando seremos vacinados, então, no momento, temos que nos prevenir e não abusar. E que junho seja um mês melhor ainda, apesar do verão...

Comments