Dia da Mulher e Outros Assuntos

Em se tratando do dia da Mulher (8 de março), a data não deveria se resumir em comemorações, lembranças e só neste dia lembrar que nós, mulheres, tivemos até que morrer para ter nossos direitos de trabalho, de voto, de emancipação.

Conheço muita gente que ainda diz que "lugar de mulher é esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque". Quer dizer que é para a gente levar um baita dum choque térmico e terminar na cama, com quase quarenta graus de febre em estado de semi-coma?

E quando falei no primeiro parágrafo que as mulheres tiveram até que chegar ao extremo dos limites da vida, refiro-me ao episódio das mais de cem mulheres que morreram queimadas (e algumas suicidaram-se) no prédio de uma confecção de roupas. Incluindo fatos como jornada de trabalho superior a 15 horas, péssimas condições de trabalho, menores de idade, patrões desconfiados, porta de emergência trancada e um incêndio, digam-me depois se não foi motivo grande o suficiente para as mulheres protestarem para melhores condições de trabalho.

(E olha que a gente briga até hoje para ter um salário digno também.)

As sufragistas já encararam alguns dias atrás das grades para terem o direito de voto. As insatisfeitas conseguiram o direito de divórcio e ter uma nova vida. As liberadas tiveram a pílula para controle de natalidade.




Aqui, ainda muita coisa engatinha num país de machistas. Porém existe um clube chamado "Associação dos Maridos Devotados do Japão", que instituiu o dia 31 de janeiro como o Dia da Esposa Amada. Por mim teria que ser o ano todo. Bom, se tem o dia do Tom Cruise, por que não o da Esposa Amada, né?

Nem tudo pode estar perdido. Ou está?

Sites Relacionados:
Dia Internacional das Homenagens Infames
Repitam comigo: eu-te-amo
O Mistério das Cinzas

Comments

  1. Usa o babelpeixe...o babelpeixeee !! ^^
    Se bem que eu não preciso..rsrs

    ReplyDelete

Post a Comment