Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música): Décimo-Quarto Dia

Dia 14 - uma canção que ninguém esperaria que você gostasse: "Alright" , "Dancing on the Fire" e "Rollin' Days" (Superfly)

Ok, eu sei que estou muito relapsa nas minhas postagens, mas setembro pra mim foi o caos. Em tudo. Espero sair logo desta tempestade (porque a última tempestade que aceito é um dos meus grupos favoritos, mas isso é uma outra história).

Voltando a vaca congelada, que nessas alturas já deve estar fossilizada, tenho que voltar ao desafio dos trinta dias que já virou três ou quatro meses e nem foi a metade. Daqui a pouco vai ter gente enviando carta bomba na minha residência, porque é triste receber carta anônima...

Okay, muita gente que me conhece seja pessoalmente ou virtualmente, sabe do meu gosto duvidoso para música, mas ninguém é perfeito, fazer o quê. Ultimamente eu estou dando uma pequena atualizada em outros artistas, frequentando semanalmente a Tower Records, lendo a Orista On Line, programação de TV, etc., mas enquanto ainda posso, porque depois não poderei reclamar da falta de tempo...

Alguns poderão se espantar, mas ultimamente ando ouvindo as músicas do grupo itinerante (porque a vocalista é a mesma) Superfly.

A primeira vez que ouvi a música "Alright!" devido ser tema de abertura do dorama "BOSS" (a primeira temporada), passei batido, eu juro. Bem como o grupo. Apesar da vocalista Shiho Ochi ter um visual bem riponga, demorei um bom tempo para ouvir outras músicas dela.

"Dancing on the Fire" (2009) ganhou o melhor Vídeo pela MTV Awards. "Wildflower", que foi do dorama "GOLD", também segue a mesma linha - o vocal forte de Ochi, o ritmo que não deixa ninguém parado, que foi sucesso na Oricon no ano passado. "Rollin' Days", sucesso deste ano por causa do dorama "BOSS 2" que passou na primavera, ainda continua tocando nas rádios, se bem que  os maiores sucessos do Superfly tocam nas emissoras, basta dar uma sintonizada.

A vocalista do grupo, Shiho Ochi foi convidada a participar de um documentário nos Estados Unidos, em 2008, sobre a vida de Janis Joplin, sua maior influência. No ano seguinte, participou no show em Bethel, Nova Iorque, no mesmo lugar onde foi realizado o festival de Woodstock - o "Heroes of Woodstock Tour", onde interpretou algumas músicas de Janis, com a banda original dela, o Big Brother and the Holding Company.

Se quiserem ouvir algo diferente, ouçam os três álbuns desta banda - "Superfly", "Box Emotions" e "Mind Travel" e a coletânea de covers "Wildflower & Cover Songs: Complete Best 'TRACK 3'". Nunca o pop japonês teve uma voz rocker da Shiho Ochi.

Foto: via goggle. A vocalista do Superfly, Shiho Ochi com os membros remanescentes da primeira banda de Janis Joplin, o Big Brother and the Holding Company, no documentário feito em 2008.

Comments

  1. adoro superfly, gosto tb da criatividade de fazerem um estilo de rock retro hj em dia

    minhas preferidas são How Do I Survive, dancing on the fire e muitas outras

    ReplyDelete

Post a Comment