Tuesday, October 15, 2013

Em Busca de um Milagre

Clique para ampliar
Só quem foi em um concerto ou evento de seu artista favorito, sabe o quanto é árduo conseguir comprar um ingresso.

Nessa hora muita gente vai me perguntar: "Mas como? Não basta ir no local onde vai ter o show e comprar na hora?" Ledo engano, minha gente...

Quando o artista resolve fazer um concerto ou uma tour para divulgar seu novo trabalho, ele o faz meses de antecedência. Aí, o pessoal tem que ficar de olho para saber qual o dia que vai começar a vender os ingressos. Mas, dependendo do artista, existe um processo seletivo, que, se a pessoa não tiver paciência, só de ler, desiste na hora...

Não sei como é nos outros lugares do planeta, mas aqui no Japão, ao menos, ou você faz parte do fã clube oficial do artista ou você se cadastra em sites oficiais destinados a shows. As chances de garantir seu ingresso, variam de 1 a 100%. Como???

Dependendo do artista, você consegue o ingresso sem problema algum ~ cadastra-se (gratuitamente) no site onde estaria vendendo o ingresso, escolhe o dia e local (mas o assento seria aleatório, não dá pra ficar escolhendo, no máximo escolhe-se arquibancada ou arena), recebe um e-mail com seu código e vai para pagar e recolher seu ingresso em lojas de conveniência (ou, em alguns casos, recebe o ingresso na sua casa, via entrega expressa e registrada).

Agora, se tiver o caso de que vai ter que encarar um sorteio para conseguir o ingresso mesmo pelo site oficial que vende o mesmo, arrisque todas as datas possíveis, pois pode conseguir onde menos espera (experiência própria). Ou também tentar pela segunda ou terceira vez, só que tem que entrar no site e cadastrar tudo de novo.

Quando existem artistas cujo ingresso fica restrito ao fã-clube (mas não impede de conseguir ingressos extras prazamigas, basta ter grana...!!!), a coisa pega fogo: sabe quando todo mundo resolve entrar no site na mesma hora? O site emperra, dá aquela mensagem de erro, tenta de novo, emperra, e assim prossegue em círculos. Aí quando você se cadastra, consegue completar tudo, vem a mensagem de que tem que esperar até tal data para saber se conseguiu ou não (claro, mesmo não conseguindo, um e-mail de aviso eles acabam enviando).

Até esse dia chegar, existem pessoas que apelam ~ vão para templos, fazem pedidos inusitados, e outras loucuras mais, tudo por um ingresso para ver seu artista favorito, porque nunca sabe quando vai ter show do distinto novamente.

Fotos: prints do vídeo do programa "Arashi ni Shiyagare" (NTV, todo sábado, 22hs), do dia 21 de Abril de 2012, onde tinham que representar um manzai, tipo de humor cotidiano e leve conduzido por duas pessoas - o "tsukkomi", que seria a pessoa séria e o "boke", o que seria o mais "bobo". Claro que os diálogos nada têm a ver com o programa real, mas as cenas serviram para representar o apelo que muita gente faz para conseguir alguma coisa...

No programa, o tema era "Estrela cadente", mas pode-se encontrar essa cena no iuchubi como "Amido" (porta de tela para não entrar insetos e outros)/

6 comments:

  1. HAHAHAHA Essa imagem me lembrou o BayStorm do dia 06/10, que uma ouvinte enviou ao Nino o seu método para ser sorteada, era não me lembro bem, mas se fizesse coisas boas ela achava que seria compensada sendo sorteada

    Eita vida dificil de fã de super idols! Beatles, Arashi e por aí vai...

    Força Kiyo você consegue!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dani, só voce entende o quanto fã sofre pra conseguir ingresso e curtir seus ídolos!
      Preciso ouvir de novo o BayStorm do dia 6 de outubro que acho que eu perdi.

      Apelando pra templo de novo em 3, 2, 1... =D

      Delete
  2. É, eu imagino o sufoco que deve ser ir num show aí, só de acompanhar o desespero das Arashians pra conseguir um ingresso... tá que tem as pessoas sortudas de tudo, como uma amiga minha (a Cris) que conseguiu ir no Waku Waku e no Arafes esse ano. Eu fico pensando se um dia, qdo for praí, se vou conseguir ir num show deles... ;_;
    Enfim, aqui no Brasil não é tãããããão desesperador assim, depende do cantor/banda. Tem show que qdo abre a venda de ingressos, congestiona os sites de compras de ingressos e esgota tb rapidinho. Mas no geral, não vejo nego fazendo promessa ou rezando pra todos os santos, até pq aqui sempre o povo sempre dá um jeitinho, como não sei, mas...
    *e euri com a legenda da foto, hahaha*
    Bjo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tathy, aqui, ou voce faz parte de fã clube ou tenta nos sites de venda mesmo.
      Mesmo sendo do FC, corre o risco de ficar sem ingresso.
      Estou tentando pela terceira vez o sorteio pro show do Masaharu Fukuyama no final de ano, no Pacifico Yokohama, que ele faz ha 13 anos, se nao me engano...
      hahahahahaha Tenta procurar o Arashi ni Shiyagare de 21 de abril de 2012, que seria sobre a arte do manzai. A do Yama Pair ficou muito engraçada!

      Beijao!

      Delete
  3. É o show do Paul?
    Tem uma amiga minha aqui que tá indignada pq Paul tem shows marcados no Japão e nenhum aqui auhauaha

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah, o ingresso do show do Paul no Tokyo Dome ja está garantido!!! Dia 21 agora estou indo pra la. Se volto inteira, seria outra historia hahahahaha
      Pode ser que ele comece a turne Out There, ja que acabou de lançar album novo. A turne anterior, que ele fez varios no Brasil, era o Up and Coming Tour.
      Ela tem que ver no site oficial do Paul para saber as proximas turnes.

      Beijao!!!

      Delete