Visite também!

Sugestão do Alexandre, do Lost in Japan: devido ao ter MUITO mas muitos blogs que frequento, que acesso, acabam comprometendo na performance do site, então, felizmente o blogger possui essa opção de edição de páginas, o que facilita - e muito - os leitores encontrarem vários sites e sites num lugar só!

Frequentem que a Dona Piggy garante! Caso esquecer e lembrar, será devidamente atualizado!

Sites e Blogs de quem está no Japão:

- Cafe Tres - Uma cafeteria em Setagaya, mantido pela minha amiga Kazue, ambiente aconchegante, tranquilo, ideal para reunir amigos e tomar café e provar comida brasileira. Lugar que recomendo e também aprovado pela Elisa (veja site logo bem abaixo).
- Casa da Satie - Mãe de dois filhos, que consegue conciliar a administração do lar e criar jóias fabulosas! Moradora da área metropolitana de Tóquio, fala de um pouco de tudo: filhos, jóias, passeios...
- Cawaii - Curiosidades e Notícias do Japão Pop - MaiK, Sabrina Jolie e July-chan, três ex-intercambistas que depois de um bom tempo no Brasil, voltaram ao Japão e mostram o Japão pop que poucos conhecem. Fashion, fofocas e dicas para quem quer estudar aqui. Quem lembra do finado site uwasabr, vai lembrar deste trio.
- Dea Everywhere - Dicas de beleza, maquiagem, manicure, procure a Andrea (que mora no Sul daqui).
- Eira Beira e Telha - Novo blog da Andreia Inoue (do Papiando).
- Elisa no Blog, uma brasileira no Japão - Escrito e mantido pela querida amiga Elisa, uma das poucas que teve coragem de me conhecer pessoalmente. Viagens, gastronomia, artesanato, vida doméstica, dicas de uma vida melhor. Tudo feito com carinho, dedicação e capricho.
- Fragmentos - Da Herika Miyashiro, mãe de duas princesinhas, administra o lar, e ainda tem tempo pra dar dicas de filmes, programas, passeios e ainda bater um bolo, assar pão, divulgar receitas...
- Just a Ride - Priscila "Amelie" Kiguti, quem assitiu ao filme "O Destino de Amelie Poulain" vai gostar dos posts de - segundo ela - "uma pessoa comum com idéias que desafiam o senso comum!"
- Lost In Japan - De perdido, Alexandre Mauj não tem nada: dicas de passeios inusitados, festivais, lugares interessantes, conversas inusitadas, boas polêmicas humoradas pra discussão em roda de bar, comicamente legendados.
- O Japão e Eu - Blog de Ewerthon Tobace, responsável pela revista Alternativa e vice colocado no concurso da Folha de São Paulo sobre a evolução das mídias brasileiras no Japão.
- Papiando - Outra Andreia, mas esta mora em Numazu (Shizuoka), e traz a cada post uma dica ou duas de leitura para enriquecer a cultura e para divertir os leitores.
- Sei que uso palavras repetidas - Da Lilian, blog para reflexão e pensamentos.

Sites e Blogs de quem está no Brasil:

- Bah Blog - De Romina, que já morou aqui, e agora vive aventuras do cotidiano nada monótono no Brasil, com posts direto ao assunto. Sem falar que é viciada em séries e livros...
- Comes e Bebes - Escrito por Marcelo Katsuki, na coluna fixa do site da Folha de São Paulo. Aventuras gastronômicas, eventos e receitas.
- Desabafando e Sonhando - Posts reflexivos e opiniões sinceras de uma mulher sincera.
- Farofa de Batata - Duas blogueiras - Bru e Qui - que falam tudo mas tudo mesmo sobre a Europa mas de uma forma diferente que se vê nos guias de viagem.
- Fernanda Reali  - Uma housewife nada desesperada, que consegue fazer artesanato, cuidar da casa, dos filhos, e ainda dar dicas de como customizar seu dia a dia.
- Luria e Diogo - Um casal (que teve a coragem de me conhecer) que como não bastassem as aventuras que tiveram no Japão, continuaram a saga no Brasil! Ainda em construção devido ao cafofo novo e trabalho, afinal, vida de designers que mal chegaram em terra brasilis desmonta qualquer um.
- Meio Cozido - Felipe Nasca e um rapaz que de geek e nerd não tem nada, pois vive uma vida quase normal...
- Meu Japão - Blog de Karina Almeida, que morou quatro anos no Japão e agora está em Beagá mas que ainda tem boas lembranças do país.
- Monalisa de Pijamas - O universo feminino visto por três mulheres e seus colaboradores. Cotidiano, moda, beleza, cinema, família, música... tudo feito com bom humor. Não percam a Rádio Monalisa e MonaCast, imperdíveis!
- Nihongo Narae! - Aprendendo japonês de forma nova e sem complicações com Gabriel Ueda, que já estudou na infância aqui, voltou ao Brasil, e passou três meses pesquisando em Yokohama.
- Pensar Enlouquece - De Alexandre Inagaki, posts sobre filosofia da vida, lembranças do passado e experiências no presente.
- Room Zero - Do meu amigo Leosan, que depois de nove anos no Japão, agora tenta nova vida no Brasil. Uma pena que seu site está meio desatualizado devido a falta de tempo mesmo.
- Sonho Doce, Sonho - Fabiana, que já morou no Japão (por sinal perto de casa), agora vive entre filhos, passeios e panelas. Recomendado para quem adora doces, bolos e tudo o que engorda. Só não vão babar no teclado e tentar comer o monitor porque seus doces são de dar água na boca!
- Suki-yo - Gesiane, uma gaúcha que adora chá verde, viciada em Starbucks, ama Mr Children e estuda japonês para, quem sabe, consiga vir de vez pra cá.
- Tabeteimasu - Do casal Carlos e Denise, que também já se perderam aqui, agora vivem uma verdadeira viagem gastronômica no Brasil. Outro site que tem que tomar cuidado para não comer o monitor, pois suas dicas de restaurantes, botecos e feiras são de encher a boca de água!
- The Daily Mico - Patricia "Naka" Nakamura e seus posts sobre gafes, foras e outras situações do dia a dia que ela vive. Tendo como coadjuvante o fofo gato Fumaça, o felino desqualificado.
- Yoko e Seu Mundo Multicolor - Fabiana Yoko, fã dos Titãs, Smap e animais de estimação. Tanto que trabalha em uma revista direcionado a cães, gatos e outros animaizinhos de estimação. Sempre lutadora, e batalhando para enfrentar suas dificuldades. Quem ler, entenderá.
- Yuntaku Tiampuru - De Nozomi, uma descendente de Okinawa que mora em algum lugar do Sul do Brasil. Outra que inclui aí gostar de doramas japoneses!

Quadrinhos on Line:

- Bichinhos de Jardim - De Clara Gomes, petropolitana que recentemente teve suas tiras compiladas graças ao concurso da BlogBooks do ano passado. O mundo visto por um caracol sonhador, uma minhoca realista, uma joaninha ranzinza, de forma mais fofa possível.
- Geek Cats - Três gatos fofinhos que existem de verdade!
- Hellatoons - Tiras, quadrinhos e rascunhos do brasileiro Eduardo Medeiros.
- Liniers - Felizmente nem só de futebol Argentina vive. Tiras filosóficas e do cotidiano através do traço de Ricardo Liniers.
- Snoopy - Site japonês do beagle mais amado do mundo.
- Turma da Mônica - Quadrinhos, tiras e novidades da turminha que encantou e encanta crianças, jovens e adultos de todas as gerações.
- Universo HQ - Um dos melhores sites sobre quadrinhos do Brasil e do mundo. Recordista de premios pela HQ Mix.

O Gosto Musical Duvidoso da Autora:

- The Beatles Official Site - Este é o original, onde encontra-se novidades, memorablia, e até lojinha dos produtos oficiais do eterno quarteto de Liverpool. Totalmente em inglês.
- Beatles Brasil Ponto Com - Fórum brasileiro sobre o mais famoso quarteto de Liverpool. A autora lesada participava, só precisa criar vergonha na cara e voltar de novo.
- Mashamaro Shuppan-sha - Site oficial do quarentão mais adorado pela autora lesada, Masaharu Fukuyama. Em japonês.
- SmapXSmap on livejournal - Site não oficial (sim, tem um monte) do quinteto mais popular do Japão que há 19 anos lota estádios e 14 anos divertindo lares com o programa (quase) semanal. Em inglês.

Sites Informativos e de Conteúdo:

- Portal Nippon - Mantido pela equipe do mesmo nome, com ajuda de colaboradores, um dos poucos sites que falam da comunidade brasileira no Japão, incluindo aí notícias local, exterior, Brasil e de conteúdo de utilidade pública. O NipponCast, que é atualizado ocasionalmente, é de caratér informativo sem perder o bom humor.
- Daily Yomiuri on Line - O jornal Yomiuri Shimbun na versão em inglês.
- O Estado de S. Paulo - O famoso "Estadão", em versão on line. Detalhe: foi o primeiro jornal que comecei a ler quando comecei a aprender a ler...
- Folha de São Paulo - Um dos jornais que também lia junto com o "Estadão" (tá bom, eu gostava da Ilustrada e esperava domingo pra ler "Folhinha de São Paulo")
- radiko.jp - Radio on line em tempo real que reúne sete rádios conhecidas no Japão: TBS Radio, Bunka Housou, Nippon Housou, Radio Nikkei (ambos AM), InterFM, Tokyo FM e J-Wave (FM). Pra quem possui iPhone, está disponível também.
- Real Simple - Dicas de como facilitar sua vida de forma econômica e natural. Em inglês.
- Oricon Style - Versão on line da revista Oricon, uma das referências em matéria de ranking e notícias da j-pop (o lado ruim é que eles martelam num único assunto por semanas).
- Tokyograph - Site em inglês sobre o showbiz nipônico.
- Vida Simples - Versão em português da conhecida revista americana "Real Simple". Uma pena que a versão em japonês está fora do ar e a revista aqui acabou...
- YOKE - Site (em inglês) para quem mora em Yokohama e precisa saber os serviços oferecidos para estrangeiros, desde informações simples até cursos.