Visite também!

Sugestão do Alexandre, do (finado) Lost in Japan: devido ao ter MUITO mas muitos blogs que frequento, que acesso, acabam comprometendo na performance do site, então, felizmente o blogger possui essa opção de edição de páginas, o que facilita - e muito - os leitores encontrarem vários sites e sites num lugar só!

Update no dia 26 de setembro de 2021: Quando mudei o layout do Emporio, acabei esquecendo de atualizar a lista de blogs. Muitos deles foram parar no buraco negro da blogosfera e nem sei se os criadores dos respectivos blogs ainda estão ativos. Vou atualizando aos poucos pra não acontecer a surpresa do blog ter sumido.

Blogroll

- Cafe Tres - Uma cafeteria em Setagaya, mantido pela minha amiga Kazue, ambiente aconchegante, tranquilo, ideal para reunir amigos e tomar café e provar comida brasileira. Lugar que recomendei no passado e também aprovado pela Elisa (veja site logo bem abaixo). Em 2011, ela encerrou as atividades.
- Casa da Satie - Mãe de dois filhos, que consegue conciliar a administração do lar e criar jóias fabulosas! Moradora da área metropolitana de Tóquio, fala de um pouco de tudo: filhos, jóias, passeios...
- Dea Everywhere - Dicas de beleza, maquiagem, manicure, procure a Andrea, que também informa sobre viagens.
- Eira Beira e Telha - Novo blog da Andreia Inoue (do Papiando), sobre pontos turísticos no Brasil.
- Elisa no Blog, uma brasileira no Japão - Escrito e mantido pela querida amiga Elisa, uma das poucas que teve coragem de me conhecer pessoalmente. Viagens, gastronomia, artesanato, vida doméstica, dicas de uma vida melhor. Tudo feito com carinho, dedicação e capricho.
- Fragmentos - Da Herika Miyashiro, mãe de duas princesinhas, administra o lar, e ainda tem tempo pra dar dicas de filmes, programas, passeios e ainda bater um bolo, assar pão, divulgar receitas...
- Just a Ride - Priscila "Amelie" Kiguti, quem assitiu ao filme "O Destino de Amelie Poulain" vai gostar dos posts de - segundo ela - "uma pessoa comum com idéias que desafiam o senso comum!"
- O Japão e Eu - Blog de Ewerthon Tobace, responsável pela revista Alternativa e vice colocado no concurso da Folha de São Paulo sobre a evolução das mídias brasileiras no Japão.
- Papiando - Andreia Inoue, que morava em Numazu (Shizuoka), e hoje está na Terra da Garoa e continua trazendo a cada post uma dica ou duas de leitura para enriquecer a cultura e para divertir os leitores, além de peças de teatro e filmes.
- Sei que uso palavras repetidas - Da Lilian, blog para reflexão e pensamentos.
- Bah Blog - De Romina, que já morou aqui, e agora vive aventuras do cotidiano nada monótono no Brasil, com posts direto ao assunto. Sem falar que é viciada em séries e livros... (o blog dela está trancado, mas ela promete que volta)
- Luria e Diogo - Um casal (que teve a coragem de me conhecer) que como não bastassem as aventuras que tiveram no Japão, continuaram a saga no Brasil! Ainda em construção devido ao cafofo novo e trabalho, afinal, vida de designers que mal chegaram em terra brasilis desmonta qualquer um. Atualmente o casal que já tem um herdeiro, está na Califórnia e as atualizações podem ser acompanhadas no Instagram.