Eu, Kinguio Encantado e Masaharu Fukuyama

Em sete anos de convivência em comum com meu Kinguio Encantado, cada vez mais cresce a vontade da gente ficar mais junto. Não importa se ele trabalha em uma cidade e eu em outra. Mas a gente divide o mesmo lar apertado lar, o mesmo quarto, as mesmas músicas...
Ops, eu disse músicas? Pois sim, antes de conhecê-lo, entendia muito pouco, se não quase nada, de música japonesa. Quando morei um ano e tanto em uma província bem longe de Kanagawa, escutava devido minhas colegas de casa que gostavam de assistir aos dramas japoneses e ia lá tocava uma música de fundo que posteriormente virava sucesso. Pouco a pouco eu ia procurando alguns artistas legais, comprava o single e ficava tentando transpôr para o romaji, a fim de não fazer feio em um karaokê, quando tivéssemos.
Quando conheci meu Kinguio Encantado, a procura por músicas japonesas aumentou, pois ele era e é um ávido fã de música japonesa, devido sua infância e adolescência indo em kaikans e karaokês da vida em São Paulo. E uns anos aqui aumentou tanto, que acabou levando pra casa trocentos singles e CDs. Quando resolvemos juntar as escovas de dente e a pouca bagagem pra mudarmos de vida e começar tudo de novo em Kanagawa, foi inevitável o estalo da gente ir procurar singles e CDs para ele me introduzir em um novo vício ( tirando o de chocolate...) - as músicas japonesas.
As músicas são variadas, desde o rock bestinha mas legal de curtir até as baladas açucaradas que dependendo enjoam de tanta sacarina. Não tínhamos ordem ou preferência de artista, o que a gente ouvia e via na TV nos programas noturnos de flashbacks, batata que no final de semana a gente estava indo em uma loja de segunda mão procurar o dito single de tal artista.
Foi numa dessas que entra o bendito Masaharu Fukuyama.
Tudo começou com dois singles que adquirimos em uma loja de segunda mão - "Good Night" e "It's Only Love". Eram dos anos 90, quando "ele era novinho ainda" (ahahah)e fazia muito sucesso quando era mais ator de novela que cantor. Se bem que só vi duas novelas e meia com ele. Meia, porque "Kajoo to Bijin" nem vi direito. Na verdade, tinha ouvido uma música dele - "Peach!!!" - em 1998 que foi música-tema de novela que uma amiga minha gostava. A música era legal, mas a capa do single... francamente, haja gosto! Mas quando ouvi "Good Night" e "It's Only Love", cai nas graças desse rapaz ( que é de Kyushu, como minha parte paterna ). Sem estrelismos, sem fofocas, fica muito na dele. Ah, e não usa pseudônimo como muitos por aí...
Um belo dia, em uma loja de CDs, meu Kinguio Encantado viu o CD duplo "Dear", custava caro pacas, tocou eu procurar em minhas idas e vindas de tratamento médico em tudo o que era loja de segunda mão que eu pudesse encontrar. Quando encontrei, era pegar ou largar. Tudo pelo Kinguio! O CD ficou meses e meses no nosso CD-Player do carro pra cima e pra baixo.
Pra quê, né? Pra começar a gostar do moçoilo, foi um pulo! De "Good Night" passei pra "It's Only Love", "Sakurazaka", "Heaven", "Niji"...
Pior que até hoje meu Kinguio Encantando fica me tirando sarro porque gosto do Masha.
Mas parte da culpa foi dele pois quem foi que ficou me torrando pra comprar o dito CD duplo que custava os olhos da cara???
Mas não troco meu Kinguio Encantado por ninguém deste mundo!!!


O primeiro single que começou tudo...

Este foi o segundo da coleção...

Este CD duplo, "the best of", me deu uma canseira de procurar...

Comments