Os Entregadores de Sofá

Uma coisa eu digo: mudança de casa dá trabalho.

Não, não mudamos de casa, ainda estamos no mesmo lugar, no nosso lar apertado lar. O que aconteceu foi que fui ajudar a minha amiga a fazer a mudança dela para outra casa que ela alugou recentemente. Ir ajudar, claro, nunca neguei. Além disso a gente poderia contar altas fofocas, ops, trocar idéias e pôr as novidades em dia.

Até chegar à casa dela, foram umas boas pernadas. Sabe daquele desenho dos Smurfs em que eles têm que ir resgatar um deles na casa do Gargamel e toda hora um deles perguntava "Falta muito?"? Só faltava alguém responder "Não, falta pouco". Sei...

Andar não era nada. O pior estava por vir. Apesar da minha amiga morar sozinha e em um apartamento de um quarto-cozinha-banheiro, vou dizer a verdade: como mulher junta coisa (olha o roto falando do esfarrapado...). Nunca vi uma mulher juntar tanta coisa sozinha! Só pra ter uma idéia: o sofá-cama teve que ser carregado em três pessoas, senão nem entrava numa vagon (cuja mudança foi feita em duas viagens!).

Como não se bastasse, minha amiga morava no terceiro andar. E sem elevador! Imagine o trabalho que nós tivemos para descer toda a mudança dela. Fora o escorregão que levei e até agora estou que não consigo sentar direito.

Tirando que erraram o caminho duas vezes, se o pior tinha passado, que era descer a mudança, tudo que desce, tem que subir, se bem que contrario a lei da gravidade de Isaac Newton, mas minha amiga acabou por mudar para o quarto andar. Além de não ter elevador (inaceitável para um prédio pra mais de dois andares), a escada era estreita. A hora que a gente achava que estávamos chegando, ainda faltava escada...

Depois de muito subida e descida, após esse trabalhão, merecemos uma pizza com refrigerante hiper-mega-ultra geladissíma.

Cá prá nós: o dia que eu e meu kinguio encantado mudarmos de casa, chamarei um serviço de mudanças. Isso porque moro no segundo andar, tem um lance de escadas apenas.

Mas quero ver quem consegue descer uma geladeira de 350 litros escada abaixo (isso porque na hora que pedi para entregarem a dita cuja, foram três homens para carregá-la).

Ah! E o novo lugar, quando encontrarmos, que seja no segundo andar ou que tenha elevador, senão até os entregadores desistem!



Da próxima vez, a gente chama os rapazes pra fazer mudança!

Comments