Saturday, June 09, 2007

Um feriado diferente

Tudo começou num dia de feriado do "Golden Week" (29 de abril a 5 de maio), acho que foi num sábado:

Ele: - Que a gente faz neste feriado que nem temos direito?
Eu: - Vamos passear?
Ele: - Então, vamos pro Yamashita Koen! (parque que fica no centro de Yokohama, próximo à Imigração e Chinatown)
Eu: - Então, vamos!

Só que resolvemos ir de ônibus, achando que iria dar ao menos alguns metros do parque, mas não: passa longe pra caramba! No meio do caminho eis que kinguio sugere parar próximo à estação de Bashamichi onde tem uma revenda de carros... da alemã BMW.
E naquela altura do campeonato eu ia dizer não? Ainda mais que andando mais um pouco, o Landmark Tower e suas lojas ficavam pertro dali.

(Em tempo: marido kinguio é doido em ter um carro dessa marca. Tem que ser doido mesmo, segundo fontes nunca confirmadas, dizem que a BMW tem os precinhos salgados, mas virou tão "carne-de-vaca" que parece que ter um carro destes não seria uma aberração. Bom, pelo menos entre os japoneses, claro....)

Eis que a gente olha aqui, olha ali e o vendedor, muito simpático, parecia um pouco com o vocalista do grupo TUBE, veio falar com a gente. E marido kinguio não desgrudando os olhos em um modelo sedã, preto-perolizado, com teto-solar e bancos de couro. Foi de um único dono. Pouca quilometragem rodada.

Tá, a gente tinha um carro, um Nissan Skyline, ano 94, modelo original. Mas sabe quando já rodou o que tinha que rodar e quatro pneus com os bicos pedindo conserto, sem falar que se fizer a vistoria bianual daria ao menos um décimo do valor do carro que marido kinguio estava de olho?

Conversa vai, conversa vem e em menos de um mês já estávamos com a chave na mão e uma BMW 525 preta, com teto-solar, navegador e até pedágio eletrônico no estacionamento do nosso lar apertado lar. (Pulei a parte da papelada, espera e correndo atrás de muita documentação porque senão a história vai longe.)

E isso porque já cheguei a conclusão que: toda vez que a gente combina de fazer uma coisa, a gente acaba terminando fazer uma coisa totalmente diferente do que a gente combina.

Agora, ida pro Yamashita Koen, só quando dar uma ida no Chinatown mesmo.
(Ou quando fizer sol novamente, pois junho sempre é época de chuva!)

2 comments:

  1. Poxa, pois aqui quando eh domingo tem muita gente que vai olhar carro... familias todas. Tem gente que acha programão, vai saber.
    Eu durmo até tarde :D
    Bonito carro!
    Bjs!

    ReplyDelete
  2. Já pensou se todo domingo rendesse um carro? Vou começar a sair mais de domingo...quem sabe...
    Se bem que tem um Alfa Romeu GT na garagem....não estaria interressada em adquirir mais um pra coleção VIP ?

    ReplyDelete