Tomando Vergonha na Cara

Muito, mas muito tempo atrás (e quem me conhece mesmo, muito tempo a perder de vista) sempre falava que "desta vez, vai" para muitas coisas, como trocar de celular (de fato, o meu daqui a alguns meses o sistema sai de linha mesmo), trocar de óculos, mudar de casa, ir pra academia, mas nunca saía do projeto mesmo. Falta de patrocínio e capital, vamos dizer. E o primeiro que disser que foi por causa de um 525, vai ter!

1) O caso do celular: Sou que nem marido kinguio, quando tem uma coisa, paga-se caro, mas usa até não poder mais. Roupas e sapatos duram comigo até quando ver um furo ou não servir mais. Ou as duas coisas juntas. Bolsa só tenho quatro e olhe lá. Agora, tirando uma amiga minha do "Surrrrrr", eu tive a proeza de ficar com o mesmo aparelho de telefone celular por mais de cinco anos. Troquei porque não compensava comprar a bateria. Como sei que aqui, tudo tem vida curta, em questão de dois anos, a bateria do meu novo (?) acaba muito rápido, as teclas não me obedecem, a câmera embutida pifou... Agora, trocar que é bom, só quando baixar o preço do modelo que eu quero, pois mesmo sendo cliente fiel há mais de trocentos anos, a troca sai cara. E engole o choro que o preço somente pagamento à vista e sem parcelamento. Ah, sim. Aceitam os pontos acumulados.



Também nas cores preto e branco.

2) O caso dos óculos: Sou míope pra caramba, ainda não cheguei ao nível "Mr. Magoo" mas sem eles nada enxergo, pra complicar tenho um pouquinho insignificante - mas que enche o saco - de astigmatismo. Troquei de óculos há quase quatro anos atrás, mas sabe quando têm horas que você cansa de usar a mesma armação e quer variar? Tudo bem, antes que me chamem de Elton John (cantor, cuja extravagância era ter óculos a perder de vista), ao menos queria mais uma armação pra variar essa minha cara lavada. Só que meu defeito é escolher, escolher, escolher e nunca levar. E pra complicar, tenho rosto redondo, o que mais dificulta minha escolha.

3) O caso da mudança de casa: Ano vai, ano vem, sempre falo que penso em mudar de casa. Não que a nossa seja ruim, mas o que mata é ter que depender SEMPRE de transporte pra ir pra qualquer lugar que não seja a esquina. Tudo bem, ônibus funciona, mas sempre atrasa e nunca sabemos se vai ter trânsito ou não. Pensei em mudar próximo da estação de metrô, mas sabe como é a lei da oferta e da procura: quanto mais próximo de uma estação, maior o valor do aluguel. E do estacionamento também. Sem falar que precisa pagar um monte de coisas antes de mudar. Portanto, vamos fechar ainda mais a mão e agüentar mais um pouco.

4) O caso da academia: Todo mundo conhece essa velha história, que no meu departamento já virou lenda. Toda vez penso em me inscrever numa academia, mas concretizar que é bom, nada. Agora, tomei muito mais que vergonha na cara e me inscrevi numa academia, que você não precisa ficar se matando tanto. Daquelas rápidas, meia hora por dia já está de bom tamanho. Fiz um test-drive no domingo passado e semana que vem já estarei começando lá!

Comments