Dia de sorte

Dizem os chineses que o número 8 dá sorte. Na grafia arábica ( o que usamos hoje) significa o infinito. Não é à toa que os chineses escolheram o dia 8 de agosto de 2008 para ser a data de abertura das Olimpíadas da Era Moderna.

Assisti a abertura via celular mesmo, ainda bem que troquei o meu. Até chegar em Yokohama, consegui ver as delegações do Japão (com a mesa-tenista do momento Ai Fukuhara ) e do Brasil (o grande Robert Scheidt, da vela ) entrarem no Ninho de Pássaro.

Só que devido ao meu horário desregado, mal dá pr'eu acompanhar pela TV. Tem que ser pela internet via noticiário mesmo.

Mas lá vai minhas previsões (meio furadas) desta Olimpíada:

1) Algum país do antigo bloco comunista vai ficar entre os três primeiros no quadro de medalhas. Estados Unidos é hors-concours.
2) Cuba vai ganhar alguma medalha nem que tenha que ser - literalmente - no tapa.
3) Phelps, aquele nadador americano, vai querer bater recorde de tempo e de medalhas, igual ao australiano Ian Thorpe (quero ver ele conseguir repetir o feito com um peso amarrado na perna).
4) Nossos atletas brasileiros se darão melhor em esportes coletivos (leia-se vôlei, futebol...).
5) Não vai ser desta vez que os ginastas brasileiros vão conseguir levar alguma medalha, mas só do fato de terem ido a uma Olimpíada vale a pena. Também, com tanta falta de patrocínio e incentivo, força de vontade conta muito nessas horas.
6) Vai ter muito caso de atleta ter ingerido substância mais forte que manga com leite.
7) Algum atleta africano vai ganhar em alguma modalidade que exija velocidade.
8) O Japão vai levar medalha no judô, nem que seja de bronze mesmo.
9) Espera aí: peteca também virou modalidade olímpica? Ops, corrigindo - é badminton.
10) Vai ter um monte de protestos, ataques, boicotes...

Quem conseguir assistir, bom divertimento.

Comments

  1. É peteca mesmo, peteca olímpica. Não gosto de eufemismos supérfulos, assim como não gostei de uma ditadura sangrenta sediar os jogos sem ter cumprido todas as demandas co comitê.

    ReplyDelete
  2. Holaaaa:
    Cómo estás tanto tiempo!!???.
    Pasaba a saludar :D
    Pasate por mi blog que actualicé.
    Cómo anda Roberto?, hace mucho que no se de él...
    Un beso!

    ReplyDelete
  3. Sem outras palvras...o futebol do Brasil é o que mais me envergonha nas Olimpíadas..sempre o mesmo fiasco e depois ainda tenho de ouvir de certos jogadores q vão se Empenhar no Bronze...ninguém merece!

    ReplyDelete
  4. Nanael, obrigada pela visita, preciso voltar a escrever no dignissimo fórum das Garotas que Dizem Ni! Quanto a essa modalidade nada convencional, eu diria que até criança de primário tira de letra...
    Julia: preciso também dar uma lida no seu blog. O Roberto está bem, gracias!
    Nhô Leo, vou dar as respostas às previsões furadas, mas o jeito é torcer pras minas do futebol, pras minas e minos do vôlei.

    ReplyDelete

Post a Comment