No Food, No Drink, No Life



Todo ano, quem está inscrito no Seguro-Saúde da empresa onde trabalha, é intimado a comparecer na clínica para um check-up geral. Claro que como a gente está pagando, ops, tendo o valor do seguro descontado mensalmente no salário, tem que ter algum benefício. Como pagar mais barato pra se divertir na Tokyo Disney, pagar metade do preço em onsens e até mil ienes por vez que vai dar uma malhada na academia.

Isso inclui exame médico anual. O que eu detesto.

Calma que eu explico melhor: sei que a gente precisa cuidar da saúde, não cometer excessos e toda aquela história que eu, você, seu vizinho sabe. Mas o meu motivo de eu detestar tanto esse exame médico anual (Kenko Shindan), é a hora de tirar raio-x do estômago. Algum leitor já fez esse exame em sua vida? Se já, contem suas experiências no post que a gente divide o drama também. Só se o exame que vocês fazem não seja o mesmo que eu faço, mas imagine tomar um granulado feito soda e depois um líquido branco que lembra mistura de cal com leite de magnésia (atenção: não pode nem pensar em arrotar)e ficar deitado numa mesa que o médico vira e você vai junto.

E pra tirar tudo aquilo de dentro? Quem disse purgante, acertou.

Ah, o outro lado ruim de fazer exame médico e ficar mais de doze horas sem comer nem beber. Só um golinho d'água pra não ficar no seco. Tudo bem, tudo bem, até pra doar sangue, fazer exame de qualquer coisa, não se pode se empanturrar de macarronada nem alface, mas se a clínica ficasse a alguns passos de casa, era uma coisa, mas quando se fica a uma hora de casa via trem...

Depois de passar uma bateria quase completa de exames (digo quase porque não fiz o exame que a mulherada diz "abre as pernas, fechem os olhos e seja lá o que Deus quiser", mas eu não precisava porque este ano tive que fazer duas vezes por fora!), o lanchinho foi fundamental (café, banana e pão com manteiga e/ou geléia), mas lembra do raio-x do estômago que falei há pouco?

Mal cheguei na estação e eu tive que ir correndo ao primeiro banheiro que tivesse dentro da loja de departamentos que tinha lá. E pior que hoje foi assim até eu chegar em casa.

Ainda bem que eu estou de folga. E que esse exame é anual, mas dependendo do trauma pode se tornar bianual.

Comments

  1. Ah, eu tb fiz o exame médico anual. Mas não tive de tomal cal nem rodar na máquina sem arrotar.

    Como é bom ser jovem..hahahahaha!!
    Tá..sei que mei dia de girar na roleta russa vai chegar..mas até lá, vou aproveitando né.

    ReplyDelete

Post a Comment