[J-Drama Lista] J-Dorama: O que vai esquentar neste verão - Parte 1

Normalmente os j-doramas de verão são comédias estudantis, românticas, policiais e algumas tristes. Esta temporada que já começaram alguns doramas e outras para chegarem até final do mês, abordam vários temas, como sempre, e muitos aguardam ansiosamente para saberem as tramas, os atores, as trilhas sonoras que vão esquentar (ainda mais) a estação... Embora todas as emissoras (inclui canais abertos, a cabo e até pelo celular, a BeeTV) tenham na grade da programação 28 novelas, falaremos de algumas que estão sendo bem comentados mesmo antes da estréia... (e novamente dividido em partes porque é muita novela e muitos detalhes)

- Zenkai Girl (全開ガール): Wakaba Ayukawa é uma advogada ambiciosa que almeja ser de nível internacional, acaba tornando-se babá da filha de 5 anos da dona do escritório de advocacia onde conseguiu o emprego, "fazendo parte do trabalho". Como quer conseguir um objetivo na carreira, a contragosto acaba assumindo a tarefa. Um dia, ao buscar a menina na pré-escola, conhece Sota Yamada, um rapaz bonito, mas sem dinheiro, sem instrução, sem ambição, e pai solteiro, mas todas as crianças o adoram e vice-versa. Embora ambos tenham diferenças de objetivos e personalidades, Wakaba começa a pensar o que seria mais importante para ela. Toda segunda-feira, na Fuji TV, nove horas da noite.
Elenco: Yui Aragaki, Ryo Nishikido, Hiroko Yakushimaru, Jiro Sato, Riki Takeuchi, Yoshiyoshi Arakawa.
Curiosidades:
- é o primeiro getsukyu de Ryo Nishikido (membro dos grupos Kanjani Eito e NEWS), mas segunda vez que faz papel de pai. Apesar de atuar desde 1998, seus doramas de grande destaque foram "1 Littoru no Namida" (Haruto Asou); "Last Friends" (Sosuke Oikawa); "Ryuusei no Kizuna" (Taisuke Ariake); "Orthos no Inu" (Ryosuke Aoi).
- Yui Aragaki atua desde os 17 anos (tem hoje 23). Seus papéis de destaque foram nos filmes "Koizora", "Ballad" e "Hanamizuki". Em doramas, com a colegial que muda de personalidade com o pai em "Papa to Musume no Nanokakan", fica gostando de Makio (Tomoya Nagase) em "My Boss, My Hero", como Megumi Shiraishi (uma das trainees da equipe médica) na série "Code Blue"; e como Hana Mishima em "Smile".
- Hiroko Yakushimaru é mais conhecida como a estudante de colegial no filme "Sailor Fuku to Kikanjuu" (1981), que aparecia vestida de colegial com uma metralhadora, apesar que se destacou como a professora com tendências terroristas em "Kisarazu Cat's Eye". Coincidentemente, atuou junto com Nishikido em "1 Littoru no Namida" (tanto no dorama como no especial).


- IS - Otoko Demo, Onna Demo Nai Sei (IS~男でも女でもない性): "IS" seria abreviação para intersexual. Baseado no mangá de 2003 da autora Chiyo Rokuhana, aborda o tema através de três personagens, narrando os problemas de cada um, tentando aceitar a forma de que são perante à sociedade e conformando-se a impossibilidade de reprodução. Toda segunda-feira, pela TV Tokyo, 10 horas da noite.
Elenco: Saki Fukuda, Ayame Gouriki, Masahiro Inoue, Masahiko Takahashi, George Takahashi, Ren Osugi.
Curiosidades:
- O mangá (já completo de 17 volumes) ganhou em 2007 o Prêmio Kodansha Manga na categoria de shoujo manga (voltado para mulheres), devido a complexidade da trama (pois o tema é controverso).
- Saki Fukuda destacou-se no papel secundário de Manami Anzai (em "LIFE") e como Ai-chan no live action "Yatterman".
- Masahiko Takahashi foi mais conhecido como o assistente de Ninzamburo Furuhata (Masakazu Tamura) na série policial de sucesso da Fuji TV nos anos 90 do mesmo nome (muito embora seja um veterano em doramas, como em "Change", "Team" e "Taisetsu na Koto...").
- George Takahashi é cantor também, mas é conhecido como comentarista e participa ativamente de vários programas da TV japonesa. Casou-se com Mika Mifune, filha do ator Toshiro Mifune. Na época, foi bem comentado, pois em 1998, Takahashi tinha 40 anos e saído de um divórcio. Mika tinha 16 anos. Atualmente, o casal é tido como um dos ideais segundo pesquisas de seguradoras.


- Zettai Reido 2 (絶対零度): Izumi Sakuragi é sargento responsável na parte de investigação criminalística junto à polícia Metropolitana de Tóquio, usando novas táticas para resolver casos de pessoas desaparecidas ou causa mortis através de exames de DNA. Nesta temporada, a equipe terá que descobrir o responsável pelas mortes em série e tentar salvar a próxima vítima. Toda terça-feira, na Fuji TV, 9 da noite.
Elenco: Aya Ueto, Kenta Kiritani, Sayaka Yamaguchi, Tomomi Maruyama, Hiromi Kitagawa, Ryo Kimura, Kinya Kitaoji.
Curiosidades:
- Praticamente, quase todo o elenco da primeira temporada (que passou em abril a junho de 2010) está na atual, exceto o personagem de Kenta Kiritani.
- Aya Ueto atualmente é uma das atrizes que tem a maior quantidade de comerciais que faz durante o ano (cerca de 20 empresas diferentes). Se não fosse ser atriz, ela queria ser professora de jardim de infância, tanto que obteve a licença para sê-la em  2008. O último dorama de Ueto foi em outono de 2010 com "Nagareboshi", a qual ganhou o 67o. Television Drama Academy Awards como melhor atriz coadjuvante.
- Ryo Kimura também esteve no elenco original de "Hanazakari no Kimitachi e - Ikemen Paradise". Foi o rival de Asuka Masamune (Masaki Okada) na comédia "Otomen". Em "BOSS 2", esteve no episódio 6.
- Kinya Kitaoji é filho do consagrado ator kabuki Ichikawa Utaemon. Atualmente está no taiga dorama da NHK "Gou". Muita gente não sabia, mas ele faz a voz do "Shirato Otousan" nos comerciais dos aparelhos celulares SoftBank, junto com Aya Ueto (que faz o papel da filha). Descobriram quando Ueto e Kitaoji foram escalados na primeira temporada de "Zettai Reido".


- Team Batista 3 (チームバチスタ3 ): Kohei Taguchi e Keisuke Shiratori fazem parte da equipe médica do  Hospital Universtário Tojo, que se especializaram na cirurgia cardíaca de processo Batista - procedimento círúrgico não recomendado pela ética médica devido a baixa probabilidade de ser bem sucedida. Apesar de terem grande êxito nas 27 primeiras cirurgias, a situação complicou-se quando houveram três óbitos consecutivos, fazendo com Taguchi e Shiratori - por seus próprios meios, mesmo contrariando a equipe policial - descubram o responsável. Nesta temporada, a dupla terá que descobrir quem estaria por trás de um assassinato no centro de autópsias do Hospital. Toda terça-feira, na Fuji TV, as 10 horas da noite.
Elenco: Atsushi Ito, Toru Nakamura, Manami Konishi, Katsunori Takahashi.
Curiosidades:
- Seria a terceira temporada da série, iniciada com "Team Batista no Eikou" e "General Rouge no Gaisen".
- Apesar das três séries terem atores diferentes em cada uma delas, os dois protagonistas são interpretados respectivamente por Atsushi Ito e Toru Nakamura.


- Arakawa Under The Bridge (荒川アンダーザブリッジ): Kou Ichinomiya cai acidentalmente da ponte do rio Arakawa e é salvo por uma adolescente moradora da ponte chamada Nino. Como Kou tinha aprendido durante toda a vida que nunca se deve ficar em débito com alguém, aceita o pedido de Nino para morar junto com ele debaixo da ponte, ganhando o apelido de Riku e acaba conhecendo uma comunidade de pessoas estranhas, com um rapaz de freira que carrega uma metralhadora, o prefeito da vila que é um kappa, uma estrela que se autoproclama astro da música, um homem vestido de papagaio branco, uma mulher de abelha que tem amor proibido pelo papagaio... Começara dia 26 de julho (terça-feira) à meia-noite e quinze pela TBS.
Elenco: Kento Hayashi, Mirei Kiritani, Shun Oguri, Takayuki Yamada, Yuu Shirota, Nana Katase, Natsumi Abe.
Curiosidades:
- Baseado no mangá de mesmo nome, ilustrado por Hikaru Nakamura, já está no 11o. volume.
- Já foi adaptado em forma de animation em 26 episódios, que passou na madrugada de 2010 pela TV Tokyo.
- Foi anunciado primeiro o filme para 2012, mas resolveram lançar em formato renzoku neste verão. Mas o elenco permancerá o mesmo.
- Na divulgação dos atores que iriam fazer os papéis principais, deixaram para anunciar quem faria o prefeito (Soncho) e a Estrela por último - respectivamente são Shun Oguri (irreconhecível) e Takayuki Yamada.
- Kento Hayashi foi protagonista do dorama "Mioka" (2010). Foi descoberto por um caça-talentos perto da estação de Shibuya enquanto fazia um excursão escolar quando estava no terceiro ano ginasial. Logo que terminou o colegial em Shiga, mudou-se para Tóquio.
- Mirei Kiritani fez parte do elenco feminino no original de "Hanazakari no Kimitachi e", como Kanna Amagasaki. E em "Natsuiro" ("Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku") como Sakura Miyase.
- Natsume Abe (que faz a P-ko), foi da primeira formação do grupo Morning Musume, saindo do grupo em 2003 para carreira solo ou junto com o "Hello Project", projeto paralelo ao grupo. Em 2004 foi temporariamente suspensa da agência devido a uma acusação de plágio em um livro que lançou, alegando sendo da própria autoria, sendo que era de outra pessoa.
- Yuu Shirota (a Sister), é mestiço de mãe espanhola e pai japonês. Apesar de ter morado um tempo em Barcelona, sua formação escolar foi no Japão. Se for uma conversa normal, consegue falar espanhol. Esteve no elenco original de "Hanazakari...", na comédia "Samurai High School" com Haruma Miura e estará também no dorama "Jiu".


- Bull Doctor (ブルドクター): A expressão vem de "bulldozer", pessoa de temperamento forte e impulsivo que não aceita opiniões de terceiros. Tamami Odate é médica legista determinada a descobrir a fundo a real causa mortis dos corpos que examina. Sua personalidade entra em conflito com um dos médicos responsáveis pelo departamento e pela investigadora. Toda quarta-feira, dez da noite, pela Nippon TV.
Elenco: Makiko Esumi, Goro Inagaki, Satomi Ishihara, Mirai Shida, Brother Tom, Fumiyo Kohinata.
Curiosidades:
- Makiko Esumi volta a ser protagonista depois de quatro anos ausente das telas para cuidar da família (tem dois filhos). Sua personagem mais conhecida nos doramas é a Chinatsu Tsuboi, da série "Shomuni". Antes de ser atriz, tentou ser jogadora de voleibol (devido sua altura), mas devido a um acidente, decidiu ser modelo. Casou-se pela segunda vez, em 2003 com o diretor da Fuji Television Shin Hirano, durante as filmagens da terceira temporada de "Shomuni".
- Coincidência: depois de 14 anos Esumi contracena com Goro Inagaki na mesma emissora, dia e horário. Em 1997, trabalharam juntos em "Koi no Kataomoi Kippu".
- Goro Inagaki, em 2010, ganhou dois prêmios pela sua co-atuação no filme "Jyuu-san nin Shikaku", de Takeshi Miine, no papel do antagonista Naritsugu Matsudaira - pela Nikkan Sports Film Awards e pelo Mainichi Film Awards. Já é o segundo dorama seguido que Inagaki faz papel secundário (o anterior foi em "Nagareboshi").
- O último dorama de Satomi Ishihara como protagonista foi da falsa vidente que resolvia casos policiais em "Reinoryokusha Odagiri Kyoko no Uso", em 2010.
- Mirai Shida ficou conhecida por protagonizar uma mãe aos 14 anos em "14 Sai no Haha" (2006), tanto que para ser bem convincente no papel, conviveu com grávidas para saber como seria. Recentemente, dublou a protagonista Arrietty na animação "Kari-gurashi no Arietti" (2010).

Fontes: sites oficiais das emissoras e DramaWiki. Semana que vem, a segunda parte...

Comments

  1. Aviso: Nao sei o que aconteceu que sumiram os comentarios!!!!

    ReplyDelete
  2. Com certeza verei arakawa pra checar a adaptação que esta incrível no que desrespeita á caracterização

    tão falando muito bem do zenkai girl como dorama de comédia então tb vou tentar ver

    ReplyDelete
  3. Uia, meu comentário daqui também sumiu! _| ̄|O
    Ah~! Mou~!

    Mas esses novos doramas estão me agradando.

    ReplyDelete

Post a Comment