Feliz Ano Novo! Happy New Year! 明けましておめでとうございます!



Mais um ano se passou e cá estamos iniciando mais um. Clichê, eu sei.

Todo ano que termina e todo que se inicia, sempre fica aquela velha e batida história, promessas que na hora a gente faz e depois pra cumprí-las... Eu me incluo nisso, eu sei.

Não posso reclamar de 2013, porque foi um ano que eu chamaria de "renovação", "superação" e "reflexão". Muita coisa aconteceu na minha vida porque eu fiz com que acontecesse. Sair do marasmo, jogar tudo pro alto e encarar um novo desafio, porque não foi fácil tomar algumas decisões e enfrentar mesmo sabendo que poderia ter um preço muito alto nisso tudo.

E' fácil dizer que o ano seguinte será melhor. Mas para que o ano seja melhor, quem tem que fazê-lo somos nós. Deixarmos de ser egoístas e mesquinhos, pararmos com mimizices em redes sociais. Passarmos a ter mais amor, tolerância e paciência. Compartilharmos coisas úteis que nos fazem bem, e não fotos de animais mortos, gente mutilada, como a gente vê no Facebook. 

E evoluirmos, porque se ficarmos na inércia, jamais faremos algo de produtivo na vida.

(Isso também vale pra mim, eu sei.)


Foto: na exposição "Ever and Never: the art of PEANUTS" que realizou-se de Outubro de 2013 a Janeiro de 2014 no Mori Museum of Art, Roppongi, Tokyo.


Comments