The Blog Day


Como sempre, postando quase nos 45 do segundo tempo. Mas não poderia esquecer que hoje, dia 31 de agosto, é The Blog Day, dia que nós, blogueiros, indicamos outros blogs para que os leitores possam conhecer melhor os trabalhos de outros blogueiros. Mesmo porque a gente acaba se inspirando neles na hora de bloqueio criativo.

Novamente, informando que não está na ordem de preferência e nem estou ganhando nada financeiramente para divulgação, afinal, blogueiro fiel é aquele que divulga sem fins lucrativos.

Desta vez, alguns blogs que descobri através de outros...

- Desancorando: Esse descobri por causa da Karupin, que estava na lista dela. Aí a gente começa a ler, e descobre que tem assuntos legais, como blogagem, bullet journal e assuntos emocionais.

- modefica: Blog formado por jornalistas que abordam moda, sustentabilidade e feminismo, tudo isso sem ser piegas nem chato como muita gente deve pensar. Elas querem abrir a mente para conscientizar as pessoas que dá pra se vestir bem, se produzir, sem agredir a natureza.

- Not So Kawaii (podcast): Podcast formado por três nikkeis de Curitiba (PR) que falam sobre assuntos asiáticos, manga, anime e curiosidades. Devido a uma reformulação no time, por enquanto o podcast está de férias, mas vale a ouvida de novo dos assuntos e elas também mencionam outros podcasts que inspiram o tópico do dia.

- Ajuste a Rota: Era o antigo "Clube da Necessaire", mas como as autoras do blog resolveram investir em intercâmbio da língua inglesa em outros países, elas mudaram o nome e o assunto é sobre viagens e intercâmbio. Uma delas acabou por mudar para Nova Zelândia e falar do cotidiano e como fazer para investir na carreira (a Amanda posta mais no Instagram do que no blog).

Claro que tem blog que falta aí, mas como têm alguns que mencionei ano passado (dá uma olhada aqui e incentivem as pobres alminhas semiperdidas), resolvi indicar outros mais.

Comments