Quando Brincar de Cosplay e Crossdresser vira assunto sério... (Parte 6)



O legal de ver os rapazes da Johnny's and Associates (JA) é quando eles criam coragem e resolvem encarar maquiagem, vestido e salto alto em algum programa de variedades. Ou em comerciais. Até filmes, porque não? Daí vem uma galera chata, sem amor no kokoro e sem um pingo de senso de humor dizendo que "não era melhor fazer isso com uma mulher de verdade?". E a diversão, onde ficamos?!

Voltando. No que era para ser apenas um comercial de game para celulares, acabou virando música, com direito a single e promotion video. Quem não se lembra das simpáticas e formosas meninas do septeto Canjani Eight e seu maior sucesso, "Candy My Love"?

A música era BGM para um game feito para celulares, no caso o Candy Crush Soda. E, para promover o produto, chamaram as sete garotas para fazerem uma série de comerciais e ainda gravaram um promotion video da música, divulgaram em rede nacional e até no meio de um concerto.


Incluindo também como capa de uma das maiores revistas de programação de TV japonesa, ofuscando até os artistas principais, e fazendo uma colaboração com seus ídolos.

"Candy My Love" virou hit instantâneo, ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso e tiveram até a chance de interpretarem a música durante a turnê de 2015~2016 dos seus ídolos, a banda Kanjani Eight.


O grupo, Canjani Eight, era formado por sete colegiais, com nomes bastante peculiares - Murako, Yokoko, Subako, Nishikiko, Maruko, Yasuko e Kurako. E a música, era sobre a esperança de reencontrar o amado da vida toda, e sem ele a vida perdeu o sentido. Bem estilo romântico e dramático, do jeito que a Subako gosta.







Todas elas na esperança que o amor da vida delas volte...


ATENÇÃO: A PARTIR DAQUI, SERÁ TUDO POR CONTA DA IMAGINAÇÃO DA AUTORA!

Embora estudem num colégio tradicional, com aulas de piano e de prendas domésticas, as Canjani são bem antenadas, navegando na internet, porque vai que o amado delas dê algum sinal de vida mesmo via e-mail, LINE, Messenger. Ou não.




Mas a mais desesperada em reencontrar seu amado, é a Subako, que desde o início do PV já era assim:

"Quero te ver, mas não posso
Dói muito só de te ver um pouquinho
Mesmo se perguntasse para mim quando nos encontramos
Não fui capaz de te responder..."


E o amor da vida da Subako era... RYO NISHIKIDO!!! Sim, ele mesmo! Ele conquistou a Subako com suas cantadas típicas no programa Kanjani Eight Chronicle, no quadro "Love Superman"!!! 

(Não era a toa que Yokoko ainda perguntava se a Subako estava bem da cabeça...)


As meninas do Canjani ainda pensavam em lançar um outro single, com tema de amor e praia, mas deixaram a capa (provisória) no primeiro single mesmo. Uma pena, pois elas iam arrasar mais que muitas girl groups que a gente perde a conta (e com esses modelitos supersexies de dar inveja)!


Mas quando terminaram o colégio interno, cada uma foi seguir seu caminho. Até onde sabemos, Subako ainda está tentando encontrar o amor da sua vida, tanto que foi fazer um mochilão na Tailândia; Nishikiko resolveu fazer alguns projetos com o Akanishi, especialmente falando inglês; não sabemos do paradeiro das caçulas Maruko, Yasuko e Kurako, mas das mais velhas, Yokoko e Murako, disseram que apareceram em rede nacional em dezembro de 2019 no programa "Music Station" com suas ídolas, o trio Perfume, numa colaboração muito especial.

(Fim da imaginação nada fértil da autora.)

Imagens: ameblo, twitter, livejournal, livedoor blog.

Nota da autora: na verdade, o single "Candy My Love" era coupling song do 33o. single do Kanjani Eight, "Mae Muki Scream!", lançado em agosto de 2015. Como a música fazia parte da campanha do game "Candy Crush" mas na versão "Soda", resolveram fazer uma versão limitada, com os rapazes do Kanjani Eight como as Canjani Eight (um trocadilho de Kanjani para Canjani - de Candy), com direito a PV e tudo. O grupo era formado por Yokoko (You Yokoyama), Subako (Subaru Shibutani), Murako (Shingo Murakami), Maruko (Ryuhei Maruyama), Yasuko (Shota Yasuda), Nishikiko (Ryo Nishikido) e Kurako (Tadayoshi Okura). Uma pena que não teve o making of do promotion video da música.

Na verdade, poderiam pegar os nomes e fazer a versão feminina, mas o próprio Kanjani fizeram isso no quadro "Shichinin no Okan", no programa "Honjani" em meados de 2005~2007. Os nomes das sete senhoras de Kansai que se reuniam numa casa de chá eram respectivamente Youko, Subako, Hinako, Ryuko, Shoko, Ryoko e Tadako.

A performance ao vivo, foi na turnê de 2015, "Genki ga Deru LIVE!!", mas teve a versão acústica na turnê "Kanjani's Eightertainment" em 2016, mas está na versão Blu-Ray Disc.

A última imagem, onde Yokoko (You Yokoyama) e Murako (Shingo Murakami) aparecem com o trio Perfume, no programa de final de ano, o Music Station Super Live 2020, foi uma colaboração do programa da mesma emissora, o "KanJam", onde os três mais novos do grupo - Ryuhei Maruyama, Shota Yasuda e Tadayoshi Okura - cantaram com o grupo The Gospellers, e logo em seguida, Yokoyama e Murakami apareceram com o trio Perfume... a caráter!

Comments