E que venha setembro...

Quando a gente já começa o mês assim, pode ter certeza que os outros dias seguintes serão para testar nosso bem-estar e vida social.


Calma, que não cheguei a esse ponto, estou fazendo de tudo para que minha sanidade mental continue em dia, sem ter que mandar as pessoas irem passear. Mas têm horas que vou te falar, dá vontade mesmo de mandar as pessoas irem passear (pra não dizer outra coisa).

Quando setembro entra, pelo menos para mim, eu já sinto que o clima já começa a ficar mais ameno, sem o termômetro bater os 36 graus da semana passada. E eu tenho muito mais ânimo de fazer as coisas, como postar um pouco mais, ler mais e estudar muito mais (e acabo comendo muito mais). Não que nos outros meses eu não fazia, muito pelo contrário, mas quem me conhece, sabe que eu detesto calor, e quando entra o verão aqui no Japão, tenho vontade de pegar três meses de férias e ficar na geladeira.

Não tenho o que me queixar de setembro em diante, por começar outono e logo o inverno, e eu fico melhor assim. Acho que eu penso melhor quando o clima é mais ameno, porque no verão, tudo me incomoda, não consigo raciocinar direito, e olha que no quesito alimentação eu ainda procuro os alimentos sazonais, mesmo assim, eu só queria comer comidas geladas (consumo de sorvete nesta casa bateu o recorde em relação aos verões passados). 

Existem pessoas que não gostam de setembro, tanto que entrou o primeiro dia de setembro, tacam nas redes sociais a música do Green Day - "Wake Me Up When September Ends" -, o que seria uma música a respeito do pai do vocalista (que havia falecido de câncer quando o músico tinha 10 anos), virou menção para tudo o que era tipo de meme quando entra o mês.

Setembro também é o mês de Prevenção Contra Suicídio. Nas redes sociais é possível encontrar muita informação a respeito e canais de ajuda, e como a gente pode ajudar as pessoas com potencial suicida. Um dos sites explica o motivo do mês de setembro ser chamado de "Setembro Amarelo". E também como ajudar as pessoas com esse potencial.

Que este mês comece bem. Na verdade, nós é que temos que fazer nossos dias melhores.

Imagem: do antigo fanpage B1touman1a que está inativo (ou deletado) no FB.



Comments