Setembro


Setembro foi um daqueles meses que nem percebi e quando fui ver, já era final do mês, e nem sei se fiz alguma coisa importante, daqueles que merecesse uma postagem especial, enfim. 

Ah, tá. Foi o mês da prevenção contra suicídios, mas não podemos lembrar disso só em setembro, mas o ano todo.

Maaaaaaas, no comecinho de setembro finalmente tomei a 2a dose da vacina contra COVID-19 e estou imunizada, mas mesmo assim tomando os devidos cuidados, porque sei lá se a pessoa do meu lado já se vacinou ou é contra a vacinação, então, enquanto esse virus ainda estiver infectando, continuemos a usar máscara, evitemos lugares lotados e lavemos bem as mãos.

Se a primeira dose que eu tinha tomado em agosto só fiquei com o braço - no qual onde tomei a vacina - dolorido, que nem conseguia levantar, mas que foi só um dia, a segunda dose os efeitos posteriores vieram com tudo - dor de cabeça, braço dando comichão, calafrios, sensibilidade à luz, barulho, tudo. No dia seguinte, estava nova em folha.

Devido ao estado de emergência de novo na província e nas demais também, se tiver evento, concerto, sessão de cinema, têm que terminar às oito da noite, e capacidade limitada pela metade. Comércio e estabelecimentos onde se servem comida também fechando mais cedo, exceto lojas de conveniência, supermercados e drogarias, pois se não dá pra comer fora, então bora aprender a cozinhar.

Setembro não tinha filme que me chamou a atenção, exceto Kaguyasama, mas como não vi o primeiro filme, fica sem sentido assistir o segundo. Como outubro em diante tinha alguns filmes que me interessaram, resolvi esperar entrar em cartaz e ir no final de semana.

A semana final do verão ainda estava quente de lascar, e mesmo depois que entramos no outono, a temperatura ainda bate a casa dos 30 graus, mas o calor não chega ao ponto de suarmos em bicas. Mas passei os dois feriados em casa, assistindo os j-doramas da temporada de verão que já acabaram e aguardando os do outono. (Resenha dos que assistiu, só tem a lista né???)

Tirando uma crise de choro no final do mês e a vontade de mandar as pessoas passearem, pelo menos já estou imunizada e esperando o tempo para tomar a terceira dose. Isso porque nesse intervalo, ainda vou tomar a vacina contra influenza.

E outubro já começou bem - quatro dias de merecidas férias.

Comments