Cinnamon Roll


ATENÇÃO!!! Não estou sendo paga para divulgar o produto, é apenas para postagem mesmo, porque acredito que muita gente não conhece o produto e/ou local.

Desde que eu estou aqui no Japão, adquiri o hábito de experimentar produtos novos, seja produtos para o lar, seja comida. Como disseram para mim - "se não experimentar, nunca vai saber". Pois é, o famoso lámen de tomate...

Entre muitas tentações gastronômicas (para o terror de muita gente), um dos que eu gosto, mas é difícil de achar (porque não é toda padaria que faz, e quando tem, acaba logo) e eu ainda nem tentei fazer é cinnamon roll ou pão enrolado com canela, que seja.

De vez em quando eu achava em alguma padaria aleatória onde morava, no máximo aquelas de marcas famosas aqui. Isso quando eu achava. Quando morava em Yokohama e trabalhava em Tóquio, às vezes eu passava em uma rede que tinha um quiosque temporário na estação e lembrava de comprar pelo menos dois.

A rede Cinnabon existe nos Estados Unidos, na cidade de Seattle desde 1985 e possui 1400 lojas em 56 países. No Japão, a primeira loja foi aberta em 1999, em Kichijoji (Musashino, Tóquio) e hoje conta com 22 lojas físicas (sendo 18 delas contendo cafeteria) e on line, além de quiosques por tempo limitado em outras cidades.

Um dos pontos fortes dos cinnamon rolls desta rede seria a cobertura feita com base de cheese cream, e aconselham comê-lo quente. 

O mais engraçado nisso tudo é que eu nunca havia comido cinnamon roll antes em minha vida!! E olha que eu gosto de canela, e não lembro se no Brasil tinha algo parecido (porque eu raramente comia doces de padaria, e pão doce semelhante ao cinnamon roll era um pão com formato de caracol recheado de creme e côco ralado). 



Como tudo tem um porém nessa vida, os cinnamon rolls da Cinnabon são MUITO doces e um tanto pesados, talvez por causa da cobertura ou da receita, ou as duas. E como eu acostumei com os doces daqui que são leves e suaves, na hora de eu comer dessa rede, era do tipo: comer o próximo sabe lá daqui a quantos meses.

Na real, eu nunca iria imaginar que eu fosse demorar mesmo para comer de novo, porque quando mudamos para Kisarazu, só fui inventar de comer esse doce no dia em que fui fazer exame escrito para uma vaga na Embaixada. E isso faz uns bons anos atrás, e eu lembro que foi na volta e tinha uma loja da rede perto do local da prova.

De tanta raiva que passei naquele dia do exame, nem percebi o quanto o doce era extremamente doce demais. Talvez porque foi acompanhado de café mega amargo. 

Na região Tokai, tem que acompanhar o site ou no Instagram, porque não tem loja física e quando resolvem fazer um evento especial, dura uma semana (geralmente é realizado num espaço reservado no Kintetsu Passe, em Nagoya). E sabe lá quando vai ter de novo (como eu disse, essa iguaria é muito doce, então melhor dar um bom intervalo para pensar em comprar de novo).

Resumindo: os cinnamon rolls da rede Cinnabon são bons, como diz o nome, mas avisando que, pra quem acostumou com os doces daqui, vai achar "pesado", por isso recomendado comer acompanhado de café, preferencialmente sem açúcar.

Site oficial: https://www.jrff.co.jp/cinnabon/

Fotos: da autora.

Comments