Hobbies

Imagem via twitter aqui (@cubecube_v6 e Instagram @kinaco_oekaki)

Até onde sei, muita gente tem pelo menos algum hobby na vida. Ter algum passatempo para ocupar o tempo ocioso (e no fim, acaba virando fonte de renda adicional e/ou profissional).

Eu tinha muitos, mas hoje sei que eu tenho que voltar a fazer as coisas que eu fazia anos atrás. Acreditem se quiser, eu bordava em ponto cruz (trouxe todo o material na mala para cá, incluindo os gráficos), mas só por ocupar o tempo, porque meu avesso é de chorar, e quem quer botar pra ter renda extra, tem que ir na tentativa e erro.

Outra coisa que eu fazia e muito, era tricotar. Aprendi num curso ministrado na escola quando eu estava no primário, mas levar a sério foi no magistério. Como eu raramente saía aos finais de semana e gostava de ouvir muito rádio, enquanto ouvia música, tricotava. Cheguei a ter mais de dez blusas tricotadas, que eu usava no inverno, além de duas echarpes. Aí eu vim parar aqui, trouxe somente uma blusa de lã na mala e o restante ficou em casa.

(Motivo: parentes que já moraram aqui, disseram que eu nunca iria poder usá-las porque não ia ter lugar pra sair, só casa-trabalho-casa. Se arrependimento matasse, nem estaria escrevendo aqui.)

Atualmente meus hobbies se resumem ao Emporio, assistir j-dramas e j-movies, ler manga. E olhe lá. Vontade de voltar é o que não falta, só preciso aprender é administrar meu tempo, porque se eu quiser, eu consigo aproveitar muita coisa.

Sempre falo: preciso é parar de procrastinar e voltar a fazer as coisas que eu gostava de fazer e acabei deixando de lado por diversos motivos (muitas vezes acabo pondo a culpa no trabalho, que tem muitas vezes que eu volto tão acabada pra casa, que consigo no máximo ler manga antes de dormir - e acabo dormindo com o livro em cima da cara).

Mas, para isso vou ter que precisar também de muita motivação para voltar a fazer essas atividades (e nem menciono fundos, no meu caso é má administração de tempo mesmo). Tarde demais pra voltar? De jeito algum.

Outro adendo: tive uma época em que eu fazia cursos de culinária de um dia, quando tinha um evento especial, com Valentine's Day ou Natal. Era algo que eu deveria ter levado mais a sério, mas quando perdi o emprego e fiquei quase um ano recebendo muitos inori mail, perdi o foco, num período que eu deveria ter feito curso para conseguir boa colocação no mercado de trabalho.

Comments