Fevereiro

Templo Yohashira, Matsumoto (Nagano)

Confesso que foi um mês que custou a passar, e olhe que era um mês curto e ainda por cima peguei cinco dias de folga. Sem contar que ainda por cima, nevou, o que seria óbvio porque ainda estamos no inverno.

(Na verdade, desta vez nevou muito mais do que eu esperava, ainda mais nesta região que muita gente jurava que "não neva tanto quanto em Takayama (Gifu)", mas vou ter que rever esses conceitos.)

Se em janeiro eu estava com vontade de jogar alguém pela janela, fevereiro essa vontade só aumentou, mas vamos deixar pra lá, porque depois que respondi uma enquete (furada, por sinal) sobre o nível de estresse no trabalho, acredito que muita gente anda me evitando e nem precisam me perguntar o motivo.

Murder For Two porque o musical é muito bom.

Vamos pelo lado bom do mês - apesar de eu não ter ido ao cinema, acabei indo ao teatro. Vinte e três anos morando aqui e não tinha ido sequer uma vez assistir a uma peça teatral, algo que eu fazia quase todo mês no Brasil. E olha que aqui, tem muita peça boa, com atores idem. O meu problema era procrastinação mesmo, pois acredito que nem toda fã de seu idol favorito vai ao teatro, mas também não duvido, porque fã que é fã, se deixar, vende o rim pra conseguir o ingresso esgotado.

"Murder For Two 2022" é a versão em japonês do musical off-Broadway do mesmo nome. Quando soube, fui tratar de conseguir ingresso nem que fosse pra Nagano (três horas de viagem de trem), porque Tóquio e Osaka já estavam esgotados. 

Resultado: gostei tanto que, final de junho já consegui ingresso pra assistir a outro musical off-Broadway "Forever Plaid 2022 Final".

Fora isso, andei mais ficando em casa do que sair, mesmo nos cinco dias de folga que tirei. Claro que aproveitei para usufruir os filmes do prime, assistir os concertos no site do V-Land Portal (antes que termine o prazo) e tentar botar em dia os j-doramas da temporada.


E quando saí, foi só pra comprar os mangas que estou lendo, supermercado e olhe lá, porque novamente estamos no semi-estado de emergência e pelo jeito vai durar até final de março (ou seja, muitos lugares fechando oito da noite). E quando não acha nem nas lojas de segunda mão, confesso que algumas coisas eu andei apelando pelo sistema de compra on-line (me julguem!)

Sobre compras do mês, eu acabei parando de postar no Instagram e aqui também, por diversos motivos. Mas quem sabe eu acabe voltando, para descrever o produto, as vantagens, desvantagens, etc...

Do resto, bem... Como disse, passei meu tempo em casa, arrumando a estante, tentando ler meus mangas atrasados, assistindo filmes no prime e outros aplicativos, e descansando quando o sono e a preguiça batem juntos. Porque de vez em quando, é necessário se desligar de tudo e recarregar bateria.

A rede da cafeteria Tully's, desde início de fevereiro, voltou a parceria com os personagens de Tom e Jerry, com a temática de sakura. E tem produto pra caramba.

E sempre eu caio na história das bebidas sazonais tanto no café da sereia como no café do ursinho. Desta vez, com a temática de sakura que a maioria das lojas abarrotam as prateleiras com produtos que inspiram as flores delicadas das cerejeiras, sendo que ainda estamos na época das ameixeiras.

Entramos em março e espero que ao menos este mês seja um pouco melhor. Estou me esforçando, mas acho que vai ser o limite mesmo.

Fotos: todos da autora, via smartphone Sharp AQUOS SH51A, porque não sou fã dos produtos da maçãzinha, embora goste de maçãs. A fruta, claro.

Comments