Best Choice



Minha regra é natural
Às vezes dramaticamente
Apenas vá em frente

Após uma semana de altos e baixos (se bem que a maioria dos dias foram ladeira abaixo, mas sobrevivi e estou aqui postando), finalmente chega o dia mais esperado da semana em que eu posso respirar tranquilamente, tirar todo o peso das costas e voltar a fazer as coisas que mais gosto.

Sei que de muito tempo pra cá eu mais ando reclamando e pouco estou fazendo para virar a mesa, mas aos poucos estou conseguindo ver a luz no final do túnel. Pois é, eu tenho que fazer em doses pra lá de homeopáticas pra não quebrar a cara depois. Do tipo: uma coisa por vez.

Vamos lá: ao menos estou atualizando um pouco mais aqui, especialmente no quesito dorama e música, graças às algumas almas caridosas que conheci no Instagram que curtem dorama não importando a categoria (de romance açucarado até terror gore), o que me fez mudar de opinião sobre muitas coisas.

Cheguei a comentar no Twitter que depois que eu andei levando muita traulitada na cabeça por eu criticar negativamente muita coisa e minha opinião era o que valia e acabou, passei a tomar cuidado na hora de expressar meus pontos de vista. Não que eu tenha que agradar os outros mesmo eu detestando, mas me expressar de forma mais delicada. Na pior das hipóteses, a minha famosa frase: "assista/ouça por sua conta e risco".

Ei, você pode conseguir,
em 3, 2, 1 vá!
A emoção antes da tempestade
A resposta para o inquietante silêncio é o esconde-esconde
Sinta a vibração e encontre a melhor saída

Vou falar a verdade: por conta de grupos que pertenci e muitas vezes até de forma errada, eu deixei de assistir um MONTE de dorama e filmes por conta do grupo ficar criticando negativamente porque tal artista estava atuando com o seu favorito essas teorias fanáticas, se me entendem. Talvez muito porque na época que frequentei esses fóruns on line, eu estava numa fase ruim na vida e acho que acabou confundindo muito minha cabeça essas coisas. Quando saí do grupo, fui recuperando tudo o que havia perdido de diversão nesse tempo tudo.

Pois sim, estava me deixando influenciar pela opinião alheia e não pelo que eu gostava, que era bom para mim, independente o que os outros poderiam achar. E tinha que concordar com a opinião alheia por mais que a minha fosse exatamente o contrário. Ai se discordasse do grupo...

No final, quando saí, aos poucos eu acabei me distanciando de muitas coisas, para que eu pudesse ser eu mesma, ao mesmo tempo que conheci pessoas muito boas que até hoje mantemos boa amizade mesmo morando longe. Outras eu ainda tenho contato mesmo que ocasional por causa dos compromissos individuais. (Outras, melhor eu nem falar...)

Se você deixar ir
boa sorte, eu posso te ouvir
tudo o que precisamos é diversão
Vamos juntos
Cante, mergulhe
Vamos agitar
"Você fez uma boa escolha!"

Se por um lado eu gosto muito de comentar sobre doramas e j-pop, por outro lado, por mais que eu goste de anime e manga, eu não consigo ser como alguns conhecidos meus que conseguem ver de tudo, ler de tudo e ainda saber os detalhes. Nesse ponto, eu escolho muito qual manga vou ler e qual anime vou conseguir acompanhar.

Quem me conhece, sabe que pelo menos um eu consigo acompanhar sem pestanejar...

Sobre críticas de filme, dorama, anime, manga, música..., como disse, eu estou me contendo mais. Se alguma pessoa critica algo que eu gostei, eu deixo pra lá, porque gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu. Muito embora, no fundo do coração fica uma ponta de tristeza. E olha que até um tempo atrás eu descia o sarrafo quando eu não gostava, e danasse-se quem gostou.

(Bom, tenho que confessar que eu realmente odiei a versão live-action de "Wotaku wa Muzukashi Koi" porque o diretor e o roteirista fizeram algo nada a ver com o anime e o mangá, vamos dizer assim. É que eu li o mangá e assisti o anime, por isso, e quando fui ver o filme, foi uma decepção enorme que descontei no Twitter...)

Depois de muitas escolhas erradas na vida, achei bem melhor guardar minhas opiniões pra mim mesma, no máximo na minha agenda que virou diário, quando não muito com alguma pessoa bem próxima, porque nem aqui no Empório, quando eu faço review de dorama ou na Discoteca Básica, não estou mais colocando meu ponto de vista, do que eu achei, etc., pra não dar mais confusão do que já deu.

Posso realmente ter feito escolhas erradas na minha vida, mas também os acertos que fiz compensaram os erros que fiz. Não dizem que errando, a gente aprende (mas insistir no erro, seria burrice)? 

Tente agora muitas vezes
Experimente excitantemente
Todo dia é um novo dia
Tente agora se você prosseguir
Experimente, espere o curtain call*
"Voce fez uma boa escolha!!"

Foto: da autora, por enquanto minha escrivaninha ainda não é aquelas instagramáveis que a gente vê, mas eu chegarei lá.

As frases em quote são da música "Best Choice", do último álbum do V6 - "STEP".

*Curtain call é um termo em teatro e em shows em que os artistas se apresentam depois que o espetáculo termina para agradecer o público, que os aplaudem para expressar o quanto gostaram.


Comments