Maio



A gente deu uma piscada e entramos em junho, ou seja, estamos no meio do ano. E maio, quem mora aqui no Japão, sabe que teve a famosa "semana de ouro" mais conhecida como "Golden Week". Apesar que o "Golden Week" começa no dia 29 de abril, mas depende quando esse feriado cai durante a semana...

Maio praticamente não fiz nada de interessante, pois no feriado do Golden Week fiquei mais em casa do que ter viajado, e além de fundos curtos, andou chovendo quase o feriado todo.

Fora que depois do feriado, eu estou colocando em dia mais doramas da temporada, já que ficar saindo por aí ficou fora de cogitação e estou me segurando pra junho, porque aí sim, vou ter coisa pra fazer.


Sério, maio foi um mês que mais fiquei em casa do que ter saído, e se eu saí por aí, foi pra fazer compras, como um perfume novo, meus mangás, minhas revistas favoritas. Do resto, assisti meus doramas favoritos, filmes e concertos que estão em DVD, essas coisas. E antes que muita gente ache que virei eremita, eu vou tentar explicar: como estou num processo de mudança que ainda está empacado, eu estou me contendo muito em sair sem necessidade, fora que maio bateu a falta de vontade de sair de casa pra ir na loja de conveniência. 

Do tipo: eu saía de casa só pra trabalhar e olhe lá.

Até que atualização neste Empório foi proveitosa, fiz as resenhas de doramas, filmes e até discoteca básica (efeitos de quem ficou em casa no final de semana???).


Além do mais que, eu estou com uma pilha de revistas e mangás pra ler, o chamado tsundoku (tem outro nome, mas não estou encontrando a palavra certa, aka em português, que eu já vi mas esqueci de anotar). Aquelas que compra e deixa na mesinha de cabeceira pra ler depois. Pois é, preciso tirar algumas horas pra ler, nem que seja na hora do almoço...

Final de maio fiz a maior limpeza no quarto, separando itens que não me serviam mais. Como eu mencionei antes: estou em processo de mudança (em breve, não sei quando, realmente, mas a gente se prepara em caso de emergência), e estou separando e descartando itens que sei lá porque eu juntei.

Se eu pensar melhor, maio foi um mês que resolvi descansar nos finais de semana e no feriado, salvo ter que realmente sair pra fazer compras no supermercado. E no máximo, uma andada em Nagoya.

E ouvindo mais rádio (via radiko.jp, aplicativo que tem quase todas as rádios daqui, a não ser que pague a versão premium), aproveitando o Spotify, ao menos artista que menos a gente espera, botou em todas as plataformas de música.

Milagres acontecem: no dia 23 de maio, finalmente colocaram "Yume no Shima Serenade" do 20th Century... depois de mais de 14 anos sem lançar nada novo. A música está desde abril sendo tocada no encerramento da 5a. temporada do dorama "Tokusou 9" e no programa de rádio do trio, o "S.I.N Next Generation".

Imagens: Da autora, TV Asahi e MENT Recording.



Comments