Junho

Voltando do trabalho, depois de ter pego uma bela chuva no caminho, uma visão linda e reconfortante em pleno verão.

Entramos em julho e na segunda metade do ano. Não sei vocês, mas para mim, achei que custou a passar a primeira metade. Acho que vai de cada um, porque têm dias que o dia demora a passar, o final de semana está distante, e dois dias de folga acabam de uma hora pra outra.

Junho eu quase nem fiz postagem aqui. Além de eu ter decidido dar um ponto final nas minhas dores no corpo e meu estresse chegando no limite, acabei postando muito pouco aqui. Muito foi por causa do chamado "bloqueio criativo", calor de fritar ovo no asfalto e desânimo. Ao menos consegui me distrair disso tudo indo em dois musicais.

Tirando isso, mais um mês que fiquei em casa nos finais de semana assistindo os doramas da temporada da primavera que já terminaram, filmes no prime e tentando estudar para o JLPT que farei em dezembro (já que em julho nem tive condições financeiras nem psicológicas pra fazer).

Sempre caio no conto das bebidas sazonais no café da sereia: em junho, foi o The Melon of Melon Frappuccino. Melão com mais melão, com chantili de melão e calda de melão. Aviso que a bebida ficou doce pra caramba.

Duas coisas boas que fiz no mês passado - ter encarado uma viagem de ônibus na madrugada adentro para Tóquio; e ter ido a Kariya. 

Desta vez, nem deu para provar direito as bebidas sazonais que sempre aparecem no café da sereia e no café do ursinho, pois nem deu para matar tempo nesses lugares (e se fui, era porque tinha encarado seis horas de viagem na madrugada, estava morrendo de fome e era um dos poucos lugares que estava aberto seis da manhã).

Kariya Cultural Center Iris aka Kariya Sougou Bunka Center, onde são realizados diversos eventos, concertos, musicais e peças teatrais, especialmente no Iris.

Também aproveitei os finais de semana livres e depois do expediente para fazer uma bela limpeza no quarto, do tipo, desfazer de muita coisa que para mim já não me servia mais. 

Tirei dois dias de folga para que eu pudesse parar para pensar e dar um jeito na minha vida, além de eu tentar descansar mais porque tanto meu físico e mental já estavam pedindo "pelo amor de deus, dê um basta nisso tudo ou vai parar no hospital ou lugar pior".

Que julho seja um mês melhor, ainda mais que esta pessoa que posta aqui, mudará de versão no final do mês.

Fotos: todos da autora.

Comments

  1. Olá Kiyomi, tudo bem?
    Fiquei feliz de receber comentário de pessoa que mora no Japão! Inclusive, adorei conhecer seu blog, amo o tipo de conteúdo que vc posta, o estilo diário é o tipo de blog que eu mais curto e leio com gosto hehehe Ainda mais falando do assunto do japão, fica mais fácil de ficar bem esperta com as novidades que acontece por aí!

    Ahhh uma das coisas que sinto muito falta é comida sazonal, o que falta muito aqui no Brasil! E via muito no twitter os japoneses falando desse frappuccino de melão do Starbucks! Como eu amo melão, fiquei com muita vontade de experimentar! E o tempo? Acredito que já passou estação da chuva, e já está ficando bem quente neah?

    Espero que esse mês de seja melhor mês pra vc!

    Fique bem e um prazer te conhecer!

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie, PaMu!!! Seu blog eu descobri no Hoshiku no Sora, numa das minhas navegadas na Internet. Eu também gostei do seu.
      Eu acho que sou da turma old school para blogs, do tipo que vai postando no que der na telha, desde o cotidiano até doramas que assisto no aleatório.

      Eu estava pensando nisso hoje - como seriam as bebidas sazonais no café da sereia em outros países, pois quando passei minhas férias em São Paulo, fui duas vezes e nem lembro o que eu havia pedido. E nem lembro se tinha alguma bebida sazonal.

      Aqui, todos os meses mudam as bebidas. O frappuccino de melão foi limitado, mas teve uma época que foi de cantalupo, mas para mim tava mais com gosto de melão yubari, aquele laranja e é bem docinho. Neste mês de julho vai entrar o frappuccino de pêssego. Quando entram essas bebidas sazonais, seja frappuccino, seja bebidas quentes, muitas vezes quem tem aplicativo da cafeteria, consegue pedir um dia antes do lançamento.

      Na ultima semana de junho fez um calor de quase 40 graus em Nagoya, o pessoal estava literalmente derretendo. Aí chegou o final de semana e caiu o maior toró. Mesmo assim, a temperatura oscila entre 30 a 35 graus...

      Espero mesmo que sim, este mes além de eu mudar de versão, vai ser o período que vou ter alguns dias a mais pra descansar.

      Prazer em conhecer também!!!

      Beijao!!!

      Delete

Post a Comment