Noritake Garden


Situado no centro da cidade de Nagoya, o Noritake Garden ou Noritake no Mori, foi criado em 2001 para comemorar o centésimo aniversário da companhia Noritake, conhecida pelas suas porcelanas. Até 1975, o local era a fábrica, até ser desativada e relocada para outro lugar. Por isso o Noritake Garden ainda mantém os prédios originais que outrora eram os fornos e manufatura das peças.

Os prédios de tijolos vermelhos ou Red Brick Buildings, trazem em seu interior um pouco a história da empresa, desde museu, exposições e workshop, onde você mesmo pode decorar seu prato ou caneca favorita.

Nota da autora: nesta minha última ida para o Noritake Garden, esqueci completamente de que eu poderia visitar o museu e se eu quiser e pagar uma taxa adicional, decorar prato ou caneca.

A primeira vez que fui no Noritake Garden, foi com um grupo de amigas blogueiras que faziam ANOS que nunca nos encontrávamos e aproveitamos o dia para passear no parque e comer algo nos arredores. Apesar de ser um jardim enorme com muita grama, não é permitido comer no jardim (apesar de ter dois restaurantes no local, mas vai do seu bolso). 

Ao lado do jardim, foi inaugurado em outubro de 2021, o Aeon Mall Nagoya Noritake Garden, com lojas e restaurantes, e tendo logo no jardim frontal, as seis chaminés originais da fábrica Noritake.

















O Kiln Wall foi construído a partir das partes dos prédios onde ficavam os fornos da antiga fábrica, e os pratos possuem os nomes de todos os colaboradores que mantém o Noritake Garden.

A entrada é gratuita, exceto o museu e o workshop. Tem que tomar cuidado com os dias e horários de atendimento dos locais, pois fecham às segundas-feiras, exceto a loja.

O acesso para quem vem de trem, é fácil e rápido, dá para ir caminhando. O Aeon Mall Nagoya Noritake Garden fica ao lado (muita gente vai ao parque e depois ao Aeon).

Fotos: todas da autora. Algumas foram tiradas na primavera, quando já estavam florescendo as cerejeiras.

Site oficial: https://www.noritake.co.jp/eng/mori/

Comments

  1. Oie Kiyomi!
    Nossa que delícia! Esses dias encontramos com amigas blogueiras também, e não existe uma coisa melhor do que encontrar com amigxs! Aliás que lugar lindo, adoro jardim + museu + shopping ♥ Só faltava lugar que permitisse para fazer piquenique pra ser perfeito! Não vejo a hora de chegar aí pra fazer esses passeios nos lugares ♥

    Kiss
    Tsuki no Shta

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie, PaMu!
      É tão bom encontrar amigas blogueiras, ou como dizem, desvirtualizar amizades! Sou amiga pessoal de algumas aqui no Japão e no Brasil até hoje, quando passei um mês de férias, encontrei com elas em SP, mesmo que foi um dia, mas bem proveitoso.
      O Noritake Garden só foi ter o Aeon Mall ao lado no ano passado, mas fui conhecer in loco este ano. Na área onde fica o Klin Wall tem um espaço enorme e gramado que o pessoal anda na grama, fazem piqueniques e levam crianças para passear, mas é bom na primavera, a grama está verdinha e mais fofinha, porque agora no outono, a grama está seca.
      Outro lugar em Nagoya que o pessoal costuma fazer piqueniques e ter eventos de food truck e comida vegana anual, é o Tsuruma Park - está em reforma até abril de 2023. Mas é um dos lugares que costumo ir na primavera, por causa dos sakura.
      Na verdade, como eu digo sempre aqui, eu preciso conhecer mais a província de Aichi, porque ela possui lugares diferentes mesmo tendo que pegar trem e até balsa para visitar, inclusive a Meitetsu (companhia de trens de Aichi) traz muitas campanhas promocionais para conhecer as cidades usando cupons e passagens mais baratas.
      Pode ter certeza que existirão MUITOS lugares para vocês conhecerem, sim.

      Beijão!

      Delete

Post a Comment