Setembro

Sobremesa sazonal e de curta duração na rede Coco's: minicrepe com sorvete e frutas vermelhas para lembrar do mês em que a lua fica bem cheia e enorme ao ponto de muitos lembrarem da lenda do coelho na lua fazendo mochi.

Se perguntarem para mim o que andei fazendo de diferente em setembro, eu diria que foi quase nada. 

Ainda estava um calor dos infernos, pior que em agosto, voltei a trabalhar, mas logo de cara já começaram as dores de cabeça e no meio da incerteza de quanto tempo iremos durar. Mas, enquanto isso, vamos fazendo as coisas na medida do possível.

As poucas folgas que eu tive em setembro, praticamente fiquei ou em casa descansando, ou ido ao cinema. Lugar diferente ou cidade diferente, nem deu, porque mal tive dois dias seguidos de folga como eu costumava ter. E quando tive, no feriado do meio de setembro, foi para tentar colocar minha saúde mental e corporal no lugar.

Pois é, quem vê, pensa que minha vida aqui é monótona e sem graça. Mas eu faço o possível para sair da rotina. Ler algumas revistas e mangas, assistir outros gêneros de filmes, claro que fazem muito bem. A diferença que em setembro, realmente mal fui para a cidade vizinha como eu costumava fazer.

Cine-Pipoca:

Estou precisando atualizar essa tag porque andei assistindo muitos filmes (em casa e no cinema) e zero resenhas sobre eles, bem como doramas. Se agosto assisti um ou dois filmes, mencionei que em setembro iria assistir cinco, no final das contas acabei assistindo três sendo que um até hoje fico pensando se valeu o ingresso.

- Kono ko wa jyaaku: Num acidente de carro, um psicanalista tem sua perna quebrada, a esposa em coma, a filha mais nova com o rosto mutilado e a mais velha saiu ilesa. Alguns anos depois, repentinamente a mãe das meninas aparece na casa, mas a filha mais velha acha que não seria a verdadeira mãe delas. A partir daí a família fica envolto em mistério.

Filme de suspense e meio terror psicológico. Não recomendado para quem gosta muito de coelhos, quem tem boa imagem do Hiroshi Tamaki como o Chiaki-sempai em "Nodame Canterbile" e fãs do Naniwa Danshi, especialmente quem tem o Ryusei Onishi como seu oshi.

- Galileo - Chinmoku no Parade (The Silent Parade)": Os investigadores Kaoru Utsumi e Junpei Kusanagi tentam resolver um caso de assassinato ocorrido anos atrás e um dos suspeitos fez Kusanagi lembrar de um incidente 15 anos antes. A dupla procura ajuda do renomado professor de física Manabu Yukawa.

Para quem gosta de histórias que envolvem mistério e investigações, a série "Galileo", baseada nos livros de Keigo Higashino, é prato cheio. Duas temporadas, dois filmes e dois especiais, o filme que saiu recentemente é baseado no livro do mesmo nome. Aconselho assistir ao menos a primeira temporada, que dá pra ter idéia como a novata Kaoru Utsumi conheceu o excêntrico professor Yukawa. Mas detalhe importante: não desgrude os olhos da tela, senão perde vários detalhes que acabam sendo importantes para descobrir o verdadeiro culpado!

- "HELL DOGS In the House of Bamboo": Goro Itsuki, um ex-policial, acaba sendo contratado pela Polícia Metropolitana para se infiltrar na máfia para eliminar o número um da facção Tosayakai, e arranjam um parceiro que tem compatibilidade de 98% com ele. Com o nome de Shogo Kanechika, ele e Hideki Murooka, entram na Tosayakai para saberem mais de Toake.

Como já diz a chamada do filme, é violência pura já no começo do filme. Baseado na novel "Hell Dogs Jigoku no Inutachi" de Akio Fukamachi, o filme traz no elenco Junichi Okada, Kentaro Sakaguchi, MIYAVI, Kazuki Kitamura, Shinobu Otake, entre muitos. Para quem ainda tem a imagem do Sakaguchi no dorama "Konin todoke han o oshitadakedesuka" no inverno de 2021 ou no filme "Yomei 10 nen", bem, vão estranhar o personagem que interpreta. Okada todo mundo sabe que desde "Security Police", o moço vive interpretando em filmes históricos e de ação e ainda tem licença de instrutor de artes marciais ao ponto de ser responsável pelas cenas de ação e sem dublê. Depois ele vive reclamando nos programa de TV que ninguém chama mais ele para atuar em filmes fofos e românticos...

Bem, quando o outono se aproxima, as cafeterias resolvem investir em produtos sazonais, usando ingredientes como abóbora ou batata-doce ou castanhas. E, como sempre, a autora aqui cai direitinho na onda das bebidas sazonais...

Esse todo mundo já viu no Instagram, é o Oimo Frappe, da Tully's Coffee. Acompanhado com uma foccaccia de queijo. Pra quem não sabe, eu adoro batata-doce, desde a simples assada até bebida.


Às vezes eu lembro que nos subterrâneos da estação de Nagoya existem outros estabelecimentos com decorações diversas, tal como esse que ilustra uma loja onde vendem vários tipos de chá, dentro do prédio Dai Nagoya Building.

Nana-chan devidamente preparada para o Nagoya Matsuri, que vai ocorrer nos dias 15 e 16 de outubro, depois de dois anos, por causa dessa pandemia.


Uma das coisas que eu ainda tenho a cara-de-pau em fazer, é fotografar posteres ou cartazes com propagandas tendo os atores, atrizes e idols do momento divulgando o produto. No caso, a rede de conveniências Lawson, nesta temporada, além de termos o divo Kenichi Matsuyama como gerente da loja, temos também o grupo Naniwa Danshi em uma nova campanha de doces da linha Uchi Cafe - canule e cheese cake. Mesmo o precinho meio salgado, vale o investimento porque são muito saborosos, apesar do canule ficar com o gosto de quero mais.


O grupo SixTONES divulgando o fone de ouvido wireless da Sony. Para quem não sabe, o grupo pertence à gravadora Sony Records, então nada mais justo eles fazerem propaganda da marca. Quanto será que a Sony pagou pra eles fazerem CM do produto?

(Um dia tentarei fazer uma postagem completa a respeito). Algumas lojas de departamentos ou de audiovisuais, como Tower Records, TSUTAYA e HMV fazem uma exposição de fotos e/ou roupas usadas por atores em filmes para divulgação do filme que será exibido em cartaz ou lançamento de DVD/Blu-Ray. No caso, para divulgar o DVD "Kimi ga otoshita Sora", foram exibidos na Tower Records Pass'e Nagoya as roupas usadas por Riko Fukumoto e Genta Matsuda.

Bem, outubro vai ser um mês um pouco melhor, já que terei dois dias seguidos de folgas semanais...

Fotos: todas da autora via smartphone.

Comments