Dezessete


Dia 3, este Empório completou dezessete anos de existência na blogosfera, e já estou postando isto bem atrasado.

Pois é, eu nunca iria imaginar que eu conseguiria manter este blog por tanto tempo, apesar de meus altos e baixos, demora em postagens, e quando surge do nada, posta assunto aleatório, essas coisas.

Eu tinha um anterior pelo weblogger, mas sumiu no buraco negro da blogosfera, assim, do nada, e tinha MUITO conteúdo. Isso no que deu não ter feito backup e rascunho em algum programa tipo Word, por exemplo. Mas quem pensou que eu ia desistir, ledo engano: passei a postar no blogger e aqui estou eu, dezessete anos depois, ainda postando não com aqueeeeeeeeeela frequência que todo blogueiro quer, mas estou fazendo no que dá. O duro quando dá aqueles momentos de bloqueio criativo e muitas vezes chega a durar dias ou semanas.

Por isso que teve ano que não chegou a ter 100 postagens.

Muita gente deve me perguntar "afinal, sobre o quê é o seu blog?" Na verdade, meu blog tem tanto assunto variado, que não tem como classificar, como os outros que ainda existem e já tem uma classificação definida. (E meu Instagram virou uma salada mista, porque tem de tudo um pouco e nem eu sei mais, porque vou postando conforme minha vontade mesmo)

Enfim, chego no 17o. aniversário deste blog, e com o cronograma atrasado. Sim, eu anoto na agenda a programação do mês, com os tópicos fixos e outros no que a inspiração vier. Quem me acompanha, sabe que eu posto assunto bem aleatório mesmo, pois eu posto por diversão, e até informar leitores na medida do possível, como doramas, idols e até receita culinária...

Bem, é que se eu postar pra fins lucrativos, eu vou acabar é postando nada, pois postar por obrigação, certeza que coisa boa não vira. E o dia que eu acabar sucumbindo a isso, ou a oferta foi muito boa ou eu perdi minha sanidade mental, pois eu sempre mencionei em minhas postagens sobre postagem para fins publicitários ou algo parecido. Resenha de tal produto, de tal lugar, de tal livro, que seja, eu prefiro fazer quando me der vontade mesmo. Para terem uma idéia, eu estou com mais de nem sei quantos doramas e filmes que assisti e estão na lista pra fazer resenha. Além das séries que faço dos idols, discoteca básica...

(Mas se alguém quiser me patrocinar mesmo pagando em forma de cafés da sereia...)

Apesar de hoje em dia muita gente prefere redes sociais de consumo rápido, ainda existem muitas pessoas que blogam com uma frequência boa, quase que diariamente e com conteúdo. 

Nesses meus dezessete anos como blogueira, ainda tenho muito que aprender neste universo, porque quando você acha que aprendeu tudo, sempre aparecem novas coisas. Assim como é nossa vida. Hoje aprendemos de uma forma, dentro de uma hora tudo muda.

E que ainda eu continue com saúde para trazer postagens com mais frequência.


Comments