Todos os Dias são Nossos Dias


Chega dia 8 de março e até aqui neste Empório fico no dilema sobre o quê postar no dia da Mulher. Certo que teve ano que postei somente uma foto, outro ano fiz uma postagem meio de brincadeira sobre os moçoilos dos Johnny's que, basta uma boa maquiagem e eles passam batido como mulheres.

Na verdade, não preciso esperar dia 8 de março para lembrar que é o nosso dia, o dia da Mulher. Todo dia é nosso dia, mas esta data serve para reforçar que continuamos lutando pelos nossos direitos que aos poucos vamos conquistando.  

Eu não tive o quê postar no dia, sequer participei das enquetes no Instagram, mesmo porque a gente nem tem motivos para comemorar, mas sim, para que todos saibam dos inúmeros dramas (no sentido real da palavra) e injustiças que temos toda hora - como muitas dizem, a gente já é estigmatizada desde que nascemos.

Gostaria de, ao menos, fazer uma postagem mais animadora, como indicar mulheres que nos inspiram, seja no Instagram ou em outras redes sociais, mulheres escritoras, artistas... Mas como disse, não preciso fazer isso no Dia Internacional da Mulher, porque a gente quer ser lembrada todos os dias. Sermos lembradas de que somos fortes, sim. Sabemos fazer muito mais e bem feito ainda por cima. Que queremos o devido reconhecimento. Que tenhamos segurança, respeito e direitos.

Mas para isso, temos que lutar e muito. E sempre unir nossas forças para que possamos conquistar aos poucos o nosso lugar na sociedade.

Desculpem a postagem de hoje, mas pelo menos no nosso dia, tenho que fazer minha parte também, embora nas redes sociais eu mal interagi.

Foto: da autora, na loja e cafeteria Hani Come Haniday and Cafeier, que descobri há pouco tempo, possui apenas três lojas e vende produtos orgânicos, roupas no estilo natural e serve café da manhã e almoço, com cardápio que varia do tradicional ao vegano e vale a pena experimentar.

Comments