[BEDA em Abril] O Mais Importante é tentar

Para saberem muito mais sobre os blogs que ainda existem e são muitos ativos, temos o BLOGUEIROS RAIZ, que tem muitos blogs ativos e esperança da blogosfera crescer novamente.

Dificilmente faço duas postagens no mesmo dia, mas o anterior estava quase pronto quando por erro meu mesmo, admito, deletei metade da postagem e tive que refazer, ainda bem que, dependendo do que for, eu consigo lembrar boa parte do que eu escrevi.

Sobre o BEDA no mês de abril, confesso que eu bem que tentei seguir os itens diários, mas teve dias que o bloqueio criativo foi tão forte que, eu cheguei a ficar quase uma semana sem postar nada, e eu que não vou ficar postando pra encher linguiça, mais do que já encho... 

E outra, quem me acompanha em outras redes sociais, sabe que estou de férias remuneradas por tempo indeterminado ou até alguma empresa se interessar por mim e me contratar, porque só neste mês já recebi dois inori mail num dia só, mas eu não vou desistir, ainda mais que detesto ficar tanto tempo parada, mesmo tirando metade do dia estudando (doze anos atrás, fiquei seis meses).

Talvez porque eu goste muito de postar assuntos aleatórios, como disse, meu Emporio nem tem como classificar que gênero ele possui, porque eu posto muita coisa no modo random e nem todo mundo gosta. Teve gente que chegou aqui pelo fato de eu morar duas décadas e meia aqui no Japão e achando que eu fosse postar sobre animes, Akihabara, Harajuku e outras coisas que, quem vem de fora, quer saber. Mas esses assuntos existem aos montes em diversas redes sociais, incluindo Twitch e diversos podcasts e vídeos no YT, então assunto anime e manga quase nem tem aqui, só quando dá na louca da autora mesmo.

Daí outros querem saber como é a vida aqui no Japão. Nem vou comentar, porque eu faço quase a mesma coisa que eu fazia no Brasil, com o bônus que eu consigo sair muito mais, fazer quase tudo sozinha e ter que me virar com a língua local. E fora que tem muita gente postando sobre aqui sob diversos pontos de vista.

Mas tudo bem sobre postar qualquer coisa (desde que não seja prejudicial, claro, mais do óbvio né), desde dicas de beleza até postagens de utilidade pública, afinal, redes sociais - na teoria - servem para informar.

Sobre o projeto BEDA, como eu vivo dizendo duas vezes ao ano: o importante é tentar, mesmo se não conseguir postar todos os dias seguindo o cronograma, mesmo se fugir do tema. É que nem tentar fazer algum prato seguindo receita: não deu certo, tenta de novo. Se bem que, uma das coisas que eu acabo esquecendo de fazer é postar também nas redes sociais que tenho, mas mesmo assim muita gente nem sabe que eu tenho blog, mesmo informando no meu perfil.

Tudo bem, ainda vou continuar postando, fazendo resenhas dos doramas e filmes que andei assistindo, as músicas que ando ouvindo, caindo no conto das bebidas sazonais que acontecem todo mês, porque sei que ainda existem pessoas que gostam de acompanhar os blogs, que ainda existem pessoas que também ainda continuam blogando, ainda bem.

Mas agosto logo chega e vamos ter o BEDA em Agosto, e como sempre, vamos tentar fazer.

Imagem: NTV

Comments

  1. Oie! Ter bloqueio criativo é terrível né? Mas uma hora ou outra as coisas voltam a fluir. E sim, o importante é tentar, pq vai que dá certo haha
    Sobre o lado harajuku da vida - uma coisa que eu fico repetindo pra mim é: tem gosto pra tudo. Assim como tem criadores de conteúdo que não gosto da voz, do jeito que aborda o tema, etc, as pessoas podem preferir a minha versão, o meu tom de voz, a minha maneira de contar o conteúdo. Tem gente que deve me achar uma chata tb, pq eu falo nos vídeos de maneira mais calma, diferente de outros que são super energéticos.
    Então se vc quiser falar de anime e kawaiizices, fale. Mas se realmente não quiser, continue não falando e segue o baile hehe
    Beijoooos e boa sorte com o trampo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Ichigo!!!
      Obrigada pelo comentário!
      Então, não existe situação mais terrível é o bloqueio criativo. Não sei o que é pior: a idéia surge nos momentos em que você nem tem papel e caneta ao lado para rascunhar, e quando chega em casa, esquece a metade. Ou bloqueio de vez.
      A verdade de alguns lugares altamente frequentados aqui no Japão, no meu caso eu moro muito longe de Tóquio, e só vou pra lá quando tem evento de mangá ou show/musical/teatro, mas fora disso, é Nagoya, que fica quase ao lado de casa XD mas também preciso explorar muito mais.
      Sim, cada pessoa tem o seu ponto de vista, como você mesma disse, tem gosto pra tudo. Acho que até mesmo quem vai direto em Harajuku por exemplo, nem sabe o que existe além do Takeshita Doori (porque tem cada entrada que te leva em lugares jamais conhecidos). O que acontece em Nagoya, que muita gente conhece o bairro Osu Shotengai, mas esquece de explorar as ruas paralelas, tanto que foi numa delas que encontrei uma cafeteria vegana, roupas vintage e sebos.
      hahaha, se eu descobrir lugares e coisas diferentes, estou aqui postando e tambem noutra rede social XD

      Obrigada pelo feedback e apoio!!!

      Beijaoooo

      Delete

Post a Comment